Ghostly escrita por Xtraordinary Girl, Kep


Capítulo 12
Ciúme não tão bobo.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Aqui é a X Girl!
Sim, eu sou uma sumida, mas PROMETO ser mais presente. Primeiramente obrigada pelos comentários e pelas leituras, curtam o cap!
Não sei se sai mais algum cap. esse ano, então FELIZ NATAL e FELIZ ANO NOVO!
2015 vem aí com muuuuito Ghostly pela frente
Aproveitem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527281/chapter/12

Autora povs

O Potter saiu correndo, se esquecendo de se secar, mesmo por feitiço. Isso, obviamente causou burburinho nos corredores onde passava. “James Potter molhado? O que aconteceu?” “Olha o cabelo dele!”. Mas James tinha mais o que se preocupar.

Caramba, isso já estava indo longe demais. Alex não era mais um desafio, e isso era um problema. James Potter estava começando a se importar de verdade com a garota mais teimosa de toda Hogwarts, que aparentemente o odiava. Estragara absolutamente todas as chances de eles se darem bem depois do beijo, e isso porque ele nem sabia direito que tinha acontecido.

Mas o moreno já tinha experimentado o gosto dos lábios dela, e não estava disposto a abrir mão deles. Nem dos lábios, nem do sorriso sarcástico, nem do corpo – e que corpo, nem da risada gostosa, nem do abraço apertado. Ele não estava disposto a abrir mão de nada que tivesse a ver com Alex Corner.

Estava indo a caminho da sala de Herbologia quando ouviu a voz irreconhecível de Alex. A voz não, a risada. Um sentimento misto surgiu no garoto. Ele amava aquela risada, claro, mas ela já estar rindo tão abertamente era estranho. Ela estar bem depois de uma briga deixava-o triste.

– Com quem ela está?- murmurou para si mesmo antes de seguir a risada. Antes não tivesse seguido.

Os cabelos levemente avermelhados de sua – e somente sua – Corner estavam bem visíveis, assim como os loiros curtos ao seu lado. O loiro platinado, perfeitamente irritante e horrível de James Parker. Seu rosto ficou vermelho de raiva ao perceber que Alex ria com aquele…. Arg!

Os dois não perceberam a presença do moreno e continuaram conversando, tranquilamente.

– Ah, vamos lá, Alex! Admita!

– Nunca! – ela usou o tom desafiador que o Potter amava, mas passou a odiar, pois foi direcionado ao outro.

– Você, além de maldosa, ainda é teimosa, em? - Parker balançou a cabeça, passando o braço por volta da garota e a abraçando. – Sabe, teimosinha, um dia eu ainda vou conseguir te conquistar. E mostrar que James Potter não é nada comparado a mim.

A reação foi instantânea. O moreno interrompeu os dois, com o rosto ainda vermelho, e virou para o garoto.

– Lava a boca antes de falar de mim, Parker. E sai de perto da Alex. – a ruiva saiu do abraço do amigo e se afastou, com a boca entre-aberta, surpresa. O que diabos ele estava fazendo ali? Teria ouvido toda a conversa?

– Ah, me poupe do seu ciúmes bobo, Potter. Eu não estou fazendo nada com a Alex, só sendo amigo dela, fazendo ela rir. Qual foi a última vez que você conseguiu fazer isso, em? Ah, é mesmo! Você não faz isso, só sabe fazê-la se sentir mal… - ele foi interrompido pois o outro segurou seu colarinho, com raiva.

– Não me confunda com você. Se você quer saber, você não está sendo amigo dela, você está tentando usá-la. E eu não vou deixar você fazer isso de novo.

Alex piscou duas vezes, raciocinando o que ele dissera. “Não vou deixar você fazer isso de novo”. Isso era extremamente fofo, o que irritava a menina profundamente. Mas a curiosidade estava nas duas últimas palavras. De novo. A necessidade de descobrir o passado dos dois se tornava cada vez maior, e o medo de descobrir também. Os dois lançavam olhares de puro ódio um para o outro, como se fossem partir para agressão física a qualquer momento.

O loiro tinha uma expressão ligeiramente mais calma do que o Potter, porém a última fala do outro o paralisou. Passou as mãos nos cabelos, mordeu o lábio inferior e olhou para baixo, sem resposta pronta para dar. A morena a encarou-o , esperando a risada vitoriosa, mas esta não veio.

James Potter estava com o rosto vermelho de raiva, apertava as duas mãos fortemente e seus olhos brilhavam, como se repassassem um momento no passado. Por um momento, a garota teve que segurar o ímpeto de ir até ele e por a mão no seu ombro. Sabia que ele estava sofrendo, e – mesmo que ela odiasse isso – ela se importava.

– Potter? – Alex chamou-o, sem se mexer. O olhar do garoto saiu do Parker e se direcionou a ela, se tornando mil vezes mais suave.

– Não fica perto dele, Alex. Ele vai te machucar.

– Eu sei me proteger bem! – retrucou a garota, já com raiva. Ele não era pai dela para determinar esse tipo de coisa!

– E eu só ‘to tentando te ajudar! – o outro respondeu, gritando. Naquele momento, o terceiro já tinha se recomposto e observava os dois, com um pequeno sorriso de satisfação estampado no rosto.

– Ela não quer a sua ajuda, Potter.

– Cala a boca, Parker! – os dois gritaram em coro, mas Alex continuou.

– Eu não preciso de ajuda, já disse que sei me defender.

– Caramba, morena, para de ser orgulhosa! Você pode até se achar forte, e eu não duvido que você seja, mas você não está aqui a tanto tempo assim. – James jogou a real para ela, que arregalou os olhos e abriu a boca, mas desistiu de falar. – Você não conhece esse canalha que você diz ser seu amigo. Não como eu conheço…

A garota não respondeu, só continuou encarando o moreno. Seus olhos pediam, imploravam para que ela acreditasse. E, lá no fundo, ela acreditava. Mas Alex ainda tinha uma vingança para ser feita, e só o Parker poderia ajudá-la.

– Talvez eu queira conhecer ele! Talvez ele seja uma pessoa boa, Potter. Ou, no mínimo, melhor do que você! – a reação do moreno quase quebrou o coração de Alex. Ele abaixou o olhar, e em seguida a cabeça. Encarou o chão por alguns segundos, e depois se ergueu novamente, com um misto de raiva e tristeza.

– Então vá em frente, boa sorte, Corner. - Corner. James nunca tinha a chamado assim. E naquele momento, "morena" não pareceu tão irritante quanto seu sobrenome. - Só não vem chorar para mim depois que ele quebrar o seu coração. Você fez a sua escolha, então agora boa sorte.

– Ele não vai fazer isso. – ela respondeu de prontidão, indo para perto do Potter. Encarou ele e completou, com os olhos brilhantes por lágrimas. – Esse é o seu papel, e não se preocupe, você já o cumpriu.

Qualquer um que visse James Potter ou Alex Corner naquele momento iria achar que eles estavam com raiva. E estavam, para falar a verdade. Mas o sentimento predominante estava longe de ser raiva. Era tristeza. E droga! Ela se recusava a se mexer, a ver o garoto em sua frente, então ele deu o primeiro passo.

Virou de costas e saiu andando, pisando duro e sem olhar para trás.

Alex povs

– Você está bem? – James chegou até mim, me fazendo virar. O problema é que ele não era o James que eu queria ver.

– Sim, estou bem. É só o idiota do Potter.

– Ei, relaxa. E não acredita nele, viu? Tem raivinha por conta de problemas do passado, nunca superou o que aconteceu. – o loiro deu de ombros, me encarando. – Acredita em mim, ok? Eu não sou um canalha.

– Ok. – menti, na cara dura. – Eu acredito.

A verdade não era que eu achava que o Potter tinha razão. Mas o que ele disse soou tão verdadeiro, tão sofrido, que eu não podia formar minha opinião ali, naquele momento. Tinha que falar com a única pessoa disposta a me contar a história direito: Lilly.

– Que bom. – ele me abraçou de lado, mas logo se afastou. – E eu tenho uma coisa para dizer. – seu olhar se tornou mais escuro, até um pouco sombrio. Tentei não prestar atenção nisso e meneei a cabeça, indicando que podia ouvir o que ele queria tanto falar. – Eu não sei direito qual é o seu plano, mas se ele for fazer o Potter sofrer, eu to dentro.

Sorri para ele, satisfeita. Parker ainda tinha muito o que me ajudar, afinal, meu plano tinha que dar certo. James Potter era um quebrador de corações, mas ia provar de seu próprio veneno.

James Potter iria sofrer por amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que será esse "problema do passado"entre os nossos James?
E vocês: team JPotter ou team JParker? Não importa, os dois vão dar o que falar!
Comentem, até o prox cap!