I won't give up on us escrita por calarorilissane


Capítulo 2
A surpresa desagradável.


Notas iniciais do capítulo

Olá, obrigada por acompanharem a fic espero que estejam gostando. E por favor se possível, não se acanhem, comentem! Para que saibamos o que estão achando sobre esta. Beijos :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527266/chapter/2

Draco suspirou ao deitar-se em sua cama encostada na parede, não tinha conhecimento de que seu pai seria professor de defesa contra a arte das trevas. Tinha dó de todos os nascidos trouxas de Hogwarts, principalmente de Granger. E mais uma vez no dia se pegou pensando nela. Sorriu travesso ao se lembrar do que houve no expresso, não iria perder a aposta, não para ela.

Totalmente desatencioso não ouviu entrarem no quarto, só descobriu tal presença quando ouviu a voz estridente de Pansy:

– Draquinho! – Chamou a garota com segundas intenções.

– O que está fazendo aqui? Estorvo da minha vida, que eu me lembre as meninas não tem permissão de entrar assim no dormitório dos meninos. – Disse Draco num tom agressivo.

– Relaxa. - Disse a garota se sentando em sua cama – Eu só vim ver como você está – Disse Pansy se aproximando.

– Agora que já me viu, pode ir embora – Respondeu o garoto levantando da cama e a empurrando para fora do quarto, e antes mesmo de ela se defender ele bateu a porta na cara dela.

No salão comunal de gryffindor, Hermione estava sentada no sofá com Ron, totalmente enfurecida, pois não conseguiu prestar atenção em nenhuma aula, seu pensamento estava em outro lugar.

– Hermione... Hermione! Está me ouvindo? - Chamou Ron pela 4° vez.

A voz dele parecia ter vindo do além, já que Hermione estava flutuando na mais alta nuvem.

– Ah... você estava falando comigo?! – Respondeu a garota.

Seamus e Ron se entre olharam, algo parecia estar errado, Hermione não estava dando a devida atenção ao namorado.

– É... E faz tempo! – Disse Ron aborrecido.

– Sinto muito! Vou esfriar a cabeça. - Hermione saiu do salão comunal e foi para a torre de astronomia. Permaneceu parada na sacada por um tempo, tomando um ar para espairecer e refrescar a cabeça, nisso percebeu que alguém se aproximava.

– Oi – Disse Draco calmamente.

– Oi- Respondeu a garota suspirando.

– Fugindo do seu... namoradinho? – Perguntou Draco sorrindo.

– Talvez – Respondeu a garota - E você fugindo de Pansy?- Perguntou a garota revirando os olhos.

– Como você sabe? – Perguntou Malfoy como se não fosse tão obvio e ela revirou os olhos.

– Porque toda a vez que você foge dela vem pra cá – Respondeu Hermione.

– Você anda me observando? – Perguntou Draco maliciosamente a fazendo corar.

– Claro que não! - Disse Hermione olhando para baixo.

– Não se preocupe, eu também sei muito sobre você! – Ele disse e ela o encarou com firmeza. – Como, por exemplo, que você me ama em segredo!

Hermione não pôde conter as gargalhadas surpreendendo o garoto que achou que ela ficaria enfurecida.

– Não seja tão convencido Malfoy! – Disse Hermione entre risos. – Eu sei que eu sou... Irresistível – Continuou a garota sarcasticamente – Mas isso não vai colar comigo Draco!

– Draco? – ele sorriu a fazendo estremecer.

– MALFOY! – Hermione se corrigiu rapidamente irritada.

– Ok, isso foi estranho! – Draco concluiu e ela assentiu.

– Como está o Weasleyzinho?! – Perguntou “Draco”.

– Bem obrigada!

Foi possível perceber da sacada uma movimentação no pátio, a professora Minerva chamava os alunos de gryffindor.

– Eu tenho que ir – Disse Hermione meio que se lamentando, Draco assentiu e a garota virou de costas para ele, porém não conseguiu nem dar um passo e meio, pois Draco segurou seu braço, fazendo com que ela voltasse a olhar para ele:

– Você percebeu que esta é a primeira conversa que nos temos? – Disse Draco dando ênfase na palavra conversa e novamente ela assentiu.

– Mas não pense que será sempre assim! – Disseram uníssonos e sorriram.

A professora Mcgonagall solicitou os alunos para fazer um comunicado importante, haveria um “trabalho” envolvendo as quatro casas, os alunos teriam de comparecer ao salão principal às 8 horas da noite para mais informações.

E assim foi feito, às 8h os gryffindors foram até o salão principal, como foi solicitado. Sem saber o que os aguardava se sentaram apreensivos na mesa para ouvir o que a professora tinha a lhes dizer.

– Do que vocês acham que se trata? – Perguntou Harry apreensivo

– Não tenho ideia! Mas não estou com bom pressentimento – Respondeu Hermione.

Então a diretora se levantou e foi para o seu posto, fazer o comunicado que todos aguardavam.

– Boa noite – Começou Minerva – Muitos de vocês desconhecem o porquê de estarem aqui, pois muito bem, eu e os professores chegamos a conclusão de que vocês precisam se entrosar com alunos de outras casas, não é de hoje que slytherin e gryffindor tem essa rixa ridícula, temos que por um fim nisso, assim como colocamos nele. Bom, eu e os professores conversamos e decidimos dividir vocês em duplas de casas diferentes durante todo período letivo vocês terão que aprender a conviver, o objetivo principal é que vocês passem o máximo de tempo juntos e para isso, as duplas terão de sentar juntas em todas as aulas e dividirão o mesmo quarto.

A revolta dos alunos foi inevitável, eles protestavam indignados.

– Isso é ridículo! É ridículo! – Berrou Dean Thomas.

A professora soou um alarme que fez com que todos tampassem os ouvidos assim se calando e mantendo a ordem.

– A atitude de vocês é lamentável, vocês não tem outra escolha, esta é a minha última palavra! – Disse Minerva decepcionada. – Pois bem, agora vamos acabar com isso logo, vocês devem estar bem agoniados e eu estou um tanto curiosa, então vamos sortear as duplas.

Minerva se dirigiu ao centro do salão comunal, havia um caldeirão preto posicionado lá, ela pegou a sua varinha e mexeu lentamente o caldeirão, fazendo com que um papelzinho saísse lá de dentro e viesse voando até a sua mão:

– A primeira dupla é: Ronald Weasley e... – ela tornou a mexer no caldeirão e um novo papelzinho voou para suas mãos novamente. – Pansy Parkinson.

– Ah não! Porque eu? Justo a buldogue! – Reclamou Ron.

– Não pense que eu estou feliz com isso Weasley! – Gritou Pansy do outro lado.

– Harry Potter e... – Harry não respirava, ele estava realmente muito tenso.

– Respire – Pediu Ginny.

– Tomará que seja alguém bem ruim Harry! – Provocou Ron.

Minerva mexeu novamente no caldeirão e um novo papelzinho foi parar em suas mãos – Padma Patil.

A moça de ravenclaw agarrou o braço de sua amiga Luna.

– Ó meu Merlin, eu fiquei com Harry Potter! - Exclamou Padma fazendo Luna rir.

– Melyssa Carter e Seamus Finnigan! - Falou a diretora.

– Que divertido! Cada dia será uma explosão, literalmente! - Zoou Pansy, o que fez com que Melyssa revirasse os olhos.

– O próximo é... Neville Longbottom e Luva Lovegood. – Completou a professora.

– Ai graças a Merlin! – indagou Neville fazendo Seamus rir.

– A próxima dupla é... - Minerva tornou a mexer no caldeirão lentamente fazendo com que todos ficassem paralisados.

– Hermione Granger e... Draco Malfoy!

– Hermione eu tenho que dizer que você tem uma sorte... - Disse Seamus entre risos.

– Cala a boca Seamus! – Disse a garota raivosa.

Do outro lado do salão Blasie também provocava:

– Cara você é sortudo hein!

– Cala a boca, Zabine – Resmungou Malfoy.

– O próximo casal é: Ginny Weasley e... Blasie Zabini.

– Você dizia o que mesmo Blasie? – Perguntou Malfoy sorrindo.

– Nada. – Respondeu o moreno emburrado.

– Os próximos são... - A diretora tornou a mexer no caldeirão lentamente e logo um papel surgiu em suas mãos. - Dean Thomas.... - Outro papelzinho veio ao encontro de suas mãos. - Samantha Parker. - Completou a professora.

– Obrigado Merlin, fico te devendo essa! - Disse o garoto erguendo as mãos para o céu enfeitiçado.

– Cala boca Dean, isso não é justo! Ela é sua namorada. - Disse Ron indignado. Harry ria divertido.

As duplas continuaram aleatoriamente, e todas foram particularmente estranhas. A professora Mcgonagall voltou a falar:

– Bom, cada dormitório é composto por 4 quartos e dois banheiros, ao subir as escadas vocês encontrarão uma fixa indicando onde será o dormitório de cada dupla! – Minerva suspirou.

– Professora? – Neville a chamou, tendo a atenção de todos. – É obrigatório dormir no mesmo quarto que a dupla?

– E aonde mais seria, senhor Longbottom? Na floresta proibida? – Respondeu a professora cinicamente, sim ela estava muito desgostosa.

– Sim senhora! – Respondeu Neville corado.

Os alunos permaneceram intactos, era nítido que eles não queriam levantar.

– Andem logo! – Berrou Lucius enfurecido e todos se levantaram.

Os alunos seguiram para as escadarias para ver a lista dos dormitórios. Harry, Ron e Hermione seguiram juntos na esperança do dormitório deles ser o mesmo, a final quem ousaria separar o trio? A decepção foi inevitável ao ver a lista, eles não estavam no mesmo dormitório.

– Vamos manter a calma está bem? – Disse Harry nervoso.

Ron olhou novamente a lista e disse – o meu dormitório é para a esquerda e o de vocês...– Ron suspirou – para a direita.

– Sinto muito Ron, boa sorte. – Disse Hermione seguindo seu caminho junto a Harry.

– Bem, pelo menos estamos juntos Mione. – Disse Harry e Hermione sorriu.

– Com quem será que iremos dividir o dormitório? – Ela perguntou pensativa.

– Não tenho ideia! – Suspirou Harry.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I won't give up on us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.