Os escolhidos escrita por Willian Thiago


Capítulo 8
Três amigos, três destinos...


Notas iniciais do capítulo

''-mas Steve, ele tentou te matar hoje cedo, eu vi quando ele atirou uma flecha na sua cabeça, pelas costas! vai querer correr o risco?!"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527077/chapter/8

Enquanto caminhavam e discutiam, tudo ao mesmo tempo, ouviram uma pessoa gritando ao longe, estava vindo subindo a estrada, parecia usar uma armadura de ferro igual a de Steve:

EI, VOLTEM AQUI! ME ESPEREM!

a voz era muito familiar, estava claro que era um homem, estava claro que era... ninguém mais ninguém menos que... DIEGO!

Não demorou para que ele acompanhasse os nosso dois aventureiros, assim que chegou percebeu que Steve e Adália o fitavam com aquele olhar de "quem te chamou pra vir?", então começou seu discurso:

disculpa, é que eu... é que... é que eu quero ir com vocês!

Os dois agora olharam com um olhar de "como é?", foi o bastante para diego continuar:

é que eu ouvi vocês dois falando de uma tal missão, e eu queria ir junto.

logo após dizer isso Adália interrompeu o ciclo de olhares e foi falando:

como assim quer vir conosco?!

foi isso o que eu disse! ou você tá surda. Diego ainda estava muito chateado pelo que Adália tinha feito com ele antes.

Adália como não era de escutar desaforo, deu um chute na barriga de Diego pela segunda vez naquele mesmo dia e logo depois colocou um dos pés sobre o peito dele, Steve não fez nada apenas ficou olhando a cena, viu Diego pedindo pra ir junto, e se perguntou como ele tinha conseguido embarcar nessa missão, foi aí que ele se tocou de que era apenas um sobrevivente que Adália havia resgatado!

escuta aqui Diego! isso não é uma brincadeira! É uma missão séria e extremamente perigosa! Você não faz idéia do tamanho disso, é muito maior que você, você acha que eu ou Steve estamos nisso por que queremos?!

Ouvindo o sermão de Adália Steve se intrometeu na conversa:

– eu estou aqui por que você me pediu Adália. Steve falava isso enquanto se aproximava dos dois. - e você está aqui por que o rei de Téfires te mandou, seria legal se tivéssemos alguém que realmente quer estar nessa missão você não acha?

mas Steve, ele tentou te matar hoje cedo, eu vi quando ele atirou uma flecha na sua cabeça, pelas costas! vai querer correr o risco?!

Diego tentou se proteger das acusações:

espera ai, ele estava na minha casa, mexendo e saqueando os baús da vila, queria que eu fizesse o que?!

Apesar de Adália não ter gostado muito dele Steve tinha adquirido uma espécie de amizade com Diego, não sabia o por que daquilo, Steve só sabia que seria legal ter outra pessoa com quem conversar já que Adália, estava... digamos, UMA FERA!

está bem... você pode vir! Mas vou logo avisando, não conte com minha ajuda quando um monstro estiver prestes a te matar!

calma minha senhora, eu tenho muita experiência com monstros, afinal, eu sou o guarda costas do rei da Aldeia do Sul.

que belo guarda costa você é né? Hoje te dei uma surra com uma das pernas!

eu disse que luto bem contra monstros, pessoas são mais difíceis, e também, eu não costumo usar espada, prefiro meu bom e velho arco e flecha. Diego puxou muito rapidamente o arco das costas e colocou em sua mão, mirou e acertou um passarinho em pleno voo!

Steve ficou boquiaberto, já Adália, apenas fez a velha cara de que quem já tinha visto aquilo antes e de que não achou grandes coisas.

vio? Como eu disse, sou ótimo com arcos.

mas... Eu tenho certeza que você não está vindo só por que quer salvar uma princesa que você nem conhece, certo?!

em parte você acertou, a verdade é que... é que eu fiquei sem lar, sem família, sem amigos... Não tenho nada, tudo o que eu tinha de valor queimou junto com a Aldeia.

Agora foi que Steve percebeu o porquê de ter gostado tanto de Diego, o que aconteceu com Steve quando ele era pequeno tinha acabado de acontecer com ele, tudo culpa daqueles monstros!

mas, se eu não me engano, foram vocês quem organizaram a rebelião!

não achávamos que a Aldeia ia ser atacada aquela mesma noite!

pois bem, os seus soldados foram caçar monstros pela noite e deixaram a Aldeia desprotegida! A culpa é de vocês mesmos sinto muito, mas essa é a verdade!

a culpa não é nossa! A culpa é daquele rei tirano! Foi ele quem organizou a rebelião! Eu nunca fui a favor, mas também, nunca interferi nos assuntos reais, apenas protegia o rei, não fui pra rebelião como deveria, na hora em que os soldados estavam saindo da Aldeia aproveitei o tumulto pra me esconder na floresta... Acho que foi por isso que fui o único sobrevivente...

Adália pela primeira vez pode perceber que apesar dele ser grosso e rígido com as pessoas, no fundo... (Bem no fundo mesmo!) ele era apenas mais uma vitíma dos monstros, com ela mesma e Steve.

Pode vir... Foram as ultimas palavras da Adália antes de começar a caminhar novamente.

Diego então foi recepcionado por Steve, com um breve aperto de mão e com as palavras que ele jamais iria esquecer:

bem vindo ao time!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não esqueçam de comentar o que gostaram ou o que odiaram, estou aberto a criticas kkkk bjuuus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os escolhidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.