Os escolhidos escrita por Willian Thiago


Capítulo 16
Fatos e flagras


Notas iniciais do capítulo

o postando esse capítulo as doze horas da noite depois de assistir premonição quatro kkkk quem tiver assistido também favorita a história,bjuss vai ae mais mais um capítulo da saga :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527077/chapter/16

–Adália está pronta pra hoje a noite?

–claroAlex. Ela deu um leve sorriso e guardou o prato de vidro.

–eu já mandei pessoalmente entregar a roupa no seu quarto, espero que o tamanho seja o certo.

–claro, muito obrigada...

–vamos lá agora?

–agora?! Pra onde?!

–no seu quarto.

–Pra que?!

–sim... eu quero ver como a roupa vai ficar em você.

–ham... tem certeza?

–claro, se bem que nós estamos um pouco atrasados já que a festa vai começar às sete.

–E o navio? Quem é que vai pilotar enquanto você fica fora?

–fica tranquila linda, isso eu já resolvi e eu acho que isso é o de menos agora. Então, Vamos?

Alex segurou ela pela mão e foram andando para o quarto. Era incrível de se imaginar que uma pessoa tãojovem tivesse tanta autoridade quanto ele, aparentava ter a mesma idade de Adália e já era o capitão de um navio inteirinho! além de possuir status de comandante era um tipo de pessoa refinada, elegante, os olhos verdes e ocabelo loiro faziam dele o cara mais desejado daquela viagem.

Assim que chegaram no corredor do quarto procuraram pela porta de número 21, era onde Adália tinha se alojado junto com Steve e Diego, que por coincidência estavam na do lado de fora do quarto encostados na porta:

–o que é que vocês estão fazendo aí?! Adália varreu os dois com seus belos olhos verdes.

–Esperando...

–Aquelas duas que não saem nunca! Steve e Diego responderam sucessivamente.

‘que estranho... elas duas entraram no quarto pra experimentar a roupa, não sabia que Bella e Mel eram amigas, será que isso tem alguma coisa a ver com o fato de elas irem ao baile com Steve e Diego?’

–Pois saiam da frente que eu preciso passar! Adália quase que deu uma ordem.

–O que você vai fazer aí dentro?! Diego perguntou.

–Vou experimentar a minha roupa também! Esqueceram que eu também sou dona do quarto?!

Antes que Adália entrasse no quarto Alex segurou em seu pulso e olhou em seus olhos:

–precisamos conversar mais tarde.

Ela apenas balançou a cabeça afirmamente e entrou.

Steve Diego e Alex ficaram do lado de fora esperando Mel, Bella e Adália suas respectivas parceiras.

***

–O que é que você tá fazendo aqui branquela?! Mel assim que viu que Adália tinha entrado no quarto já foi puxando conversa, claro, a conversa do jeito dela.

–Nada! Só o mesmo que você e essa sua amiguinha aí! Adália odiava aquela garota, só de ouvir sua voz já ficava furiosa.

–dá pra parar com isso Mel?!

Apesar de Mel ser um tanto antissocial quando se tratava de Adália, sua amiga Bella que tinha acabado de sair do banheiro parecia ser mais simpática:

–Ooi. Ela deu um sorriso deixando aparecer os dentes. Tudo bem? Eu sou Bella muito prazer. Ela estendeu a mão.

–Prazer, me chamo Adália! ela cumprimentou sua anfitriã.

–Parece que é você quem vai usar aquela fantasia ali não é mesmo? Bella apontou para uma caixa que estava em um canto.

–que fantasia?! Adália ficou surpresa.

–ué, achei que já soubesse, o baile é a FANTASIA!

–Acho que a fantasia dela vai ser de burra. Rsrs. Mel adorava provocar.

Adália simplesmente ignorou, depois abriu a caixa e puxou um vestido branco e cinza, ele parecia ser feito em um estilo que parecesse ser a fantasia de Esqueleto.

–Que Droga Alex... eu te mato! Adália sabia que era bem o tipo dele escolher aquela fantasia.

Ela ficou olhando aquilo e pensando em como ela ia vestir aquele monte de tecido, Bella percebendo que Adália não levava o menor jeito praquilo se intrometeu:

–Precisa de ajuda Adália?

Ela se virou e ficou encarando Bella enquanto segurava o vestido nas mãos.

–Claro, eu sou mais vestir uma armadura do que isso aqui. QUE DIFÍCIL!

–é sim, mais com o tempo você pega o jeito rsrs... Bella pegou o vestido em mãos e foi folgando os fios do corcelet, Adália foi tirando o shorts jeans e a blusa de seda.

Enquanto isso Bella ficava se olhando em um espelho encostado na parede, parecia que posava pra fotos, era tão egoísta que não se importava com ninguém além de si mesma. Sua fantasia era branca e amarela, simbolizava uma galinha.

Do lado de fora...

–E ai meu senhor, está tudo bem com você? Diego puxou conversa.

–claro, tudo. E com você? Alex respondeu.

–também...

–Que demora não é mesmo?

–Sim, elas já estão aí dentro a meia hora!

–Quem diria que demorariam tanto?

–pois é...

Steve ficou calado e olhando pro outro lado, percebendo que os dois estavam conversando se intrometeu:

–Como foi que você conheceu ela?! A pergunta foi cortante, fez com que Alex e Diego parassem de conversar e encarassem Steve.

–Desculpa o que você disse? Alex pareceu se fingir de surdo.

–Como foi que você conheceu ela?!

–Adália?

–Sim!

–Ham... ele deu um sorriso forçado. Não acho que seja da sua conta meu caro!

–Como assim não é da minha conta?!

–Você é o Steve não é?

–Sou, por que?!

–aar... prazer em te conhecer Steve, foi você quem andou causando confusão no meu navio não é?! Alex estava falando da briga que ele tivera com lopus na noite anterior.

Steve ficou calado... ele não estava no direito de dizer qualquer coisa, Alex era o capitão do navio e era dele o dever de zelar pela paz naquele lugar.

–Calma ai Senhor, foi tudo um mal entendido. Diego interveio.

–Mal intendido?! Pelo que me disseram foi você quem começou toda a confusão! você acertou aquele soldado com purê de batata!

–Olha! Como o Diego disse foi um mal entendido! Eu não tive culpa, e também, o senhor está muito mal informado não fui eu quem começou nada foi Lopus!

–olha, me poupe desse seu papo de bandido que não engana ninguém! Eu sei o que aconteceu! Eu sou o capitão daqui e se dependesse de mim eu já teria te colocado em um barco e te largado no meio do oceano!

–e por que ainda não fez isso?! Steve se exaltou. –Pelo menos não ia ter que olhar pra essa sua cara de Peixe morto!

–ME RESPEITA GAROTO! Parece que esqueceu quem manda aqui!

–Calma Steve... Diego segurou no ombro dele. –Não vai ajudar em nada você ficar brigando com todo mundo. Vai por mim cara...

Steve se soltou dele e se acalmou um pouco...

–Muito melhor assim!

–VOCÊ NÃO RESPONDEU AINDA!

–o que Steve?!

–Por que ainda não me chutou pra fora do barco?!

Alex olhou para Steve e ajeitou os botões de sua camisa, queria passar a impressão de que era ele quem dava as cartas ali. Depois de muito enrolar enfim respondeu:

–Uma pessoa foi na minha cabine na noite de ontem pedir por você... eu só te deixei ficar por que a pessoa que foi lá era muito importante pra mim! Caso contrário eu nem estaria aqui discutindo com você!

–Que pessoa era essa?!

–Quem você acha que era? Diego encarou Steve como se soubesse da resposta. –claro que era a Adál...

–Adália. Alex respondeu.

Steve desabou, apesar de tudo o que ele fizera pra Adália ela ainda se importava com ele... Sentiu um arrependimento invadir o seu peito e uma vontade de arrebentar a porta, de por centenas de tnt na porta e entrar naquele quarto pra pedir perdão. Desejou na sua cabeça que queria que a porta abrisse:

Então a porta abriu!

Steve levou um susto, pensou que era ele quem tinha feito aquilo só que antes que pudesse ter qualquer reação Mel apareceu usando seu vestido amarelo, seguida por Bella que usava um vestido negro e roxo, de enderman!

–Minha nossa! Você está linda amor! Diego falou em voz alta, como se não se preocupasse com as outras pessoas que estavam ali.

–AI, obrigada Diego só você vio meu docinho!

Diego derreteu igual bloco de neve, pareceu corar quando olhou pro lado e viu Steve e Alex o encarando:

–Bem pessoal, flw ae pra vocês, eu e minha princesa estamos de saída rsrs. Diego pegou Bella nos braços e saiu levando ela no colo.

–Diego!! Steve falou. –Pra onde você vai?!

Não foi Diego quem respondeu:

–Ele vai pro meu quarto! Bella disse isso enquanto eles já iam longe.

–Steve não vai dizer nada seu bobo?! Mel estava bem do lado dele, esperava que ele fizesse o mesmo que Diego.

–Ar... tá bonitinha. Steve falou, nunca foi bom em demonstrar o que sentia.

–só isso?! Tá de brincadeira né Steve?!

–o que é que você esperava?

Assim que terminou de dizer isso uma pessoa saiu do quarto, era talvez a mais linda que ele já vira, ela estava olhando para ele com um olhar do tipo: ‘gostou?’, era ela, a mulher que talvez iria ser a mais linda da festa, Adália! de cabelos soltos, o vestido coldado realçava as curvas do seu corpo que era bem definido por causa dos anos de treinamento que tivera em Théfires, (ela era muito gostosa resumindo kkkk) fazia qualquer homem ficar de queixo caído,e o pior de tudo, era que Steve não sabia nem disfarçar.

Ela fechou a porta e ficou na frente de Steve, olhou bem fundo nos olhos dele e depois Alex pegou em sua mão e saiu levando-a, enquanto ia embora Adália olhava para trás como se disse-se ‘eu ainda vou voltar pra você’.

–Steve que droga! Eu vi você olhando pra ela!

–eu... eu...

–aar! Esquece, vamos logo vo te esperar no meu quarto pra gente ir juntos!

–está bem. Daqui meia hora eu passo por lá.

–está bem gato!

***

Era por volta das sete horas quando Steve terminou de se aprontar, ele pegou a fantasia de creeper que Adália tinha escolhido na noite anterior, (antes de convida-lo pra ir com ela e antes de ele recusar) e foi no quarto da Mel que terminava de pentear o cabelo.

–está pronta? Steve perguntou.

–Vamos!

Foram andando pelo corredor, passando pelo refeitório e depois subindo algumas escadas até o convés que era onde ocorreria a parte boa da noite sob a luz das estrelas do céu. Assim que chegaram encontraram dezenas de pessoas conversando e dançando, algumas caixas de músicas foram colocadas e nela foram introduzidos alguns discos dourados, a música era calma, tipo valsa na verdade.

Diego e Bella já estavam dançando no meio da multidão, assim que Bella viu Mel ela chamou Diego pra irem conversar com ela:

–Eai amiga? Tudo bem?

–tudo sim... e com você? beijando muito hoje sua danadinha?! Mel era tão...

–que nada, só um poquinho!

–Gatinho to morrendo de sede que tal pegar uma daquelas poções ali pra mim? Mel olhou pro Steve.

–claro, já vou.

Assim que Steve saiu Bella pediu uma poção de Diego que se juntou a Steve na caminhada. Elas duas ficaram sozinhas conversando:

–Ele já desconfiou de alguma coisa? Perguntou Mel.

–que nada... ele é tão doce comigo que eu acho que isso nem é preciso.

–hum... que boum que pra você tá dando certo.

–por que?! Você tá tendo problemas com o Steve?

***

Era por volta das sete horas quando Alex passou no quarto de Adália e chamou ela para ir ao baile...

–vamos amor? Estou pronto... disse Alex.

–calma deixa só eu descobrir como colocar esses tamancos.

–rsrs. Deixa que eu te ajudo.


Após Alex ajudar Adália eles foram para o convés redigir a festa, assim que Alex chegou ele mandou que trocassem aquela música sem graça por uma mais refinada e elegante, puxaram alguns discos dourados e colocaram nas caixas:

–Valsa... adoro isso e espero que goste também amor.

–legal... Adália disse revirando os olhos.

Depois disso Alex a convidou pra dançar, ela claro negou o convite e foi se sentar próximo à beirada do barco, Alex foi conversar com alguns amigos (Marcelo era um deles) ele ficou muito chateado pois era o Comandante daquele navio e queria passar uma boa imagem para os passageiros, pena que sua companheira não o ajudava em nada.

Adália ficou ali, sentia no coração uma esperança de que Steve iria vir falar com ela assim que a visse, sabia que ele sentia o mesmo mas não conseguia explicar o que estava acontecendo. Foi aí que viu que ele tinha acabado de chegar na festa, claro, acompanhando DELA!

‘que idiota... bem que eles dois se merecem!’ pensava ela.

Viu que Mel cochichou alguma coisa para Steve que fez com que ele fosse para a mesa de poções e depois Diego foi atrás dele, depois viu que sua inimiga e Bella estavam conversando alguma coisa então se aproximou das duas, não queria falar com Mel mas achava que devia trocar pelo menos um cumprimento com Bella sua nova amiga já que ela a tinha ajudado a por o vestido. Foi andando atravessando a multidão de pessoas que dançavam e conversavam e chegou nas duas, assim que chegou perto escutou uma conversa suspeita sobre feitiços e etc...

–Ele já desconfiou de alguma coisa? Perguntou Mel.

–que nada... ele é tão doce comigo que eu acho que isso nem é preciso.

–hum... que boum que pra você tá dando certo.

–por que?! Você tá tendo problemas com o Steve?

–maninha, tô sim e é tudo culpa daquela Adália!

–Adália? ela me pareceu tão inofensiva... eu gostei dela na verdade rsrs

–que bom que gostou! Pois ela tá tornando tudo mais difícil pra mim!

–mas você ainda tem controle sobre ele?

–eu tenho, mas cada dia que passa tá diminuindo, parece que ele ama essa garota idiota!

–e o que você vai fazer? Se ele descobrir que você é...

–cala a boca Bella! Quer que todo mundo escute?! Mel colocou a mão na boca dela depois tirou.

–acho que vou ter que que impedir Steve de ver ela.

–que pena que não tá dando certo pra você. Mana se você usar o feitiço de ilusão fica melhor...

–que nada, eu quero que ele goste de mim pelo que eu sou não que fique pensando que eu sou outra mulher!

–você que sabe!

–ele é tão gatinho, eu queria que ele gostasse de mim... aqueles olhos azuis me deixam louca!

–vocês pelo menos já ficaram?

–se já ficamos? Quase que ele me leva pra cama...

–MENTIRA!!! Conta tudo!!!

–não tem muito o que dizer, agente tava num clima bom só que Adália apareceu! Estragou tudo!

–sério?! E depois?!

–e depois? o feitiço enfraqueceu no momento em que o Steve bateu os olhos nela!

–minha nossa... tá pior do que eu pensava...

–e se não bastasse ele ainda foi lá consolar aquela branquela!

Ouvindo isso Adália se intrometeu.

–QUE BRANQUELA HEIN?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado :) vo ver se publico o próximo capítulo em dois dias no máximo, não esqueçam de comentar fuii



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os escolhidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.