PJo & HdO minifics escrita por justagleek


Capítulo 2
Jasico - You never gonna know if you never really try


Notas iniciais do capítulo

Basicamente só foca em Jasico, porém tem um pouco (bem pouco) de Leyna.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527066/chapter/2

O amanhecer marcava um período em que Nico não queria de forma alguma sair da cama, porém era preciso. Sua vida estava voltando a se ajustar aos poucos após a missão dos sete – feliz por finalmente ter acabado e quase todos terem saído intactos. Apenas Reyna e Percy haviam sofrido muitos ferimentos, que fazia com que ainda precisassem ficar na enfermaria, porém em breve seriam liberados. Os dois acampamentos ainda estavam uma bagunça, pois com a pretora de Nova Roma no acampamento Meio-Sangue e Frank tendo de cuidar de Octavian sozinho, não tinha como o Acampamento Júpiter estar em ordem. Tampouco Annabeth poderia por ordem no lugar, pois não saía do lado de Percy. O tempo inteiro. Nico tinha consciência disso, pois estava quase sempre na enfermaria, ao lado de Reyna e às vezes revezava com Leo. Ainda não sabia a razão pela qual o rapaz estava tão preocupado com a filha de Belona, mas não contestava, afinal, era melhor que fosse Leo do que Jason ali. Piper não ficaria nem um pouco feliz.

Havia se passado pouco mais de uma semana e meia, e após tomar um banho e tomar café da manhã, Nico foi trocar de turno com Leo. Embora preferisse ficar durante o período da noite, desta vez o filho de Hefesto pedira para ficar 24 horas com a pretora, o que Nico realmente estranhara, porém permitiu. Precisava descansar de verdade e colocar alguns pensamentos em ordem, ele realmente precisava daquilo. E após passar o dia inteiro – e parte da noite também – pensando, ele havia chegado a uma conclusão. Não gostava de Percy, não mais. O que era confuso, pois até então ele havia ficado tão preocupado e também com tanta raiva, mas agora estava contente por Percy ter Annabeth ao seu lado. Eles haviam sido feitos um para o outro, até mesmo um cego poderia ver tal coisa. Nico não sabia como não havia percebido antes. Mas agora estava tudo bem.

Caminhou pesadamente pelo acampamento, em direção à enfermaria. O lugar ainda estava calmo, a maioria dos campistas ainda dormia, pois as atividades apenas começavam às oito horas e não passava de cinco e meia da manhã. Nico abriu a porta da enfermaria com cautela, observando que Annabeth e Percy dormiam na mesma cama, embora apertados. Leo e Reyna conversavam baixinho, e para a surpresa do filho de Hades, a pretora estava rindo. Ele apenas a vira rir quando a levara para comer no McDonnald’s e pedira um McLanche feliz. Quase sempre ela estava séria ou com uma carranca, mas era bom finalmente ver um riso escapar da tão renomada pretora de Nova Roma. Nico não pudera evitar um sorriso, mas logo foi descoberto pelo casal, o que deixou ambos um tanto sem graça e deixara o filho de Hades com um certo humor. Leo se despediu da garota, dando um beijo em sua bochecha e saíra da enfermaria.

– Chegou cedo, Nico. – A pretora comentou, sentando-se direito em sua cama, tinha um sorriso genuíno no rosto ao falar. – Conseguiu dormir bem? – Nico assentiu enquanto se sentava.

– Tive apenas alguns sonhos esquisitos, mas dormi bem. – Maravilhosamente bem, ele devia dizer. Sabia que podia confiar em Reyna, ela e Jason eram os únicos que sabiam o que ele sentira por Percy. Ele não tinha vergonha de ser ele mesmo com a pretora de Nova Roma, embora ela fosse extremamente certinha e rígida, ela o entendia. Não, ela não gostava de garotas, Reyna apenas agia como uma irmã mais velha agiria. Como Bianca agiria. Nico ignorou tal pensamento ou acabaria confundindo as coisas novamente e ele não queria acabar chamando Reyna pelo nome de sua irmã novamente de forma acidental.

– Hm... Sonhos como profecias e missões ou sonhos...? – Quando a mesma terminara de falar, sua voz estava um tanto quanto maliciosa. A filha de Belona conhecia Nico melhor do que ele pensava, embora houvessem se aproximado apenas recentemente. O filho de Hades sentiu as bochechas esquentarem, e permaneceu em silêncio. – Acho que isso responde minha pergunta. Quer sair um pouco para conversarmos sobre esses sonhos?

Nico fez que não, porém Reyna já estava se levantando. Deuses, como ele contaria aquilo justamente para ela? Um tremor lhe percorreu o corpo, não era desse modo que ele esperava contar a verdade para a pretora, porém sabia que não teria como escapar por muito tempo e esse momento era agora. Ao perceber que ela já estava pronta para partir, Reyna passou um braço ao redor dos ombros de Nico e com a ajuda dele, os dois saíram da enfermaria, deixando um Percy e uma Annabeth adormecidos na cama. Caminharam em silêncio em direção aos campos de morangos, estariam vazios agora, afinal os filhos de Deméter preferiam ir depois de oito horas, quando o sol já estava mais luminoso.

– Então, sei que não está mais afim daquele que não deve ser nomeado. – Ela brincou, com um sorriso. – Preciso adivinhar com quem foi seu sonho ou irá me contar? – Nico mordeu o lábio inferior, seus olhos negros recaídos sobre o chão. – Nico, vamos lá! Não confia em mim? Tenho algo pra te contar também, mas quero que me diga primeiro de seus sonhos.

– Por que não me fala primeiro o que você deseja e depois falamos de meus sonhos? – Ele estava claramente desconfortável e a filha de Belona percebera, pois logo suspirou e assentiu.

– Acho que... Acho que estou gostando de alguém. Apenas me senti assim uma vez antes e foi pouco antes de Jason desaparecer... – Suas palavras eram hesitantes e ela também fitava o chão, incapaz de encarar Nico por um momento. – E eu não faço ideia do que fazer. Ele não vai querer ir comigo para o Acampamento Júpiter e não posso ficar aqui, tampouco posso abandonar meu cargo de pretora em Nova Roma.

– Você já pensou em conversar com Valdez a respeito disso? – Nico sentiu a garota se sobressaltar ao seu lado. – O que? Pensou que eu não houvesse percebido a sua proximidade com ele? – Dessa vez o filho de Hades dera uma risada. – Apenas um cego não perceberia isso, Reyna.

– Ah... Bem, sua vez de falar. – A garota disse tentando mudar então de assunto, não era algo que ela gostasse afinal, falar de si mesma. Tampouco estava acostumada a falar de assuntos pessoais com qualquer um que não fosse Jason. Mas com o passar dos dias, havia sido tão natural conversar com Leo sobre... Tudo. E aos poucos ela vinha percebendo o ciúmes em relação a missão que ele em breve encararia por causa de Calipso, ela já estaria de volta ao seu acampamento e só o veria em reuniões agora. Não era exatamente como ela queria, porém não poderia ser de outra forma. Leo estava apaixonado por Calipso. Mais uma vez, Vênus estava brincando com os sentimentos da filha de Belona.

– Jason... Sonhei com ele. – Nico disse secamente, e bastante hesitante, observando o rosto da garota para ver sua reação. A surpresa a atingiu primeiro, depois, o rapaz pudera ver um sorriso se formando em seu rosto. – Por que está sorrindo? – Ele perguntou, surpreso com a reação dela.

– Annabeth me contou ontem que Jason e Piper tiveram uma briga ontem de noite. Algo sobre Jason estar gostando de outra pessoa, embora Piper não fizesse ideia de qual garota seria, bem... Nós duas sabemos bem por quem Jason nutre sentimentos agora. – O sorriso em Reyna parecia aumentar a cada segundo, porém Nico sentiu-se mal. Jason gostava de outra garota agora, talvez Reyna, agora tinham a chance de reatar o que quer que eles tivessem, pois Jason tinha de volta todas as memórias que lhe foram tiradas por Juno.

– Então Jason tem uma nova garota à vista... – Nico murmurou, colocando as mãos nos bolsos.

– Acho que você entend-... Oh... – As palavras de Reyna o confundiram, e somente por isso levantou o olhar, avistando então Jason, que tinha um meio sorriso para os dois. – Oi Jason.

– Não sabia que agora você fofocava como uma garota normal, Reyna. – O rapaz disse com um tom divertido. – E desculpem, mas eu ouvi uma parte da conversa. Não somente eu, na verdade. – Jason dera um passo ao lado, permitindo então que Reyna e Nico avistassem um Leo completamente sem graça, porém sorridente.

O filho de Hades pode perceber que Reyna aos poucos estava entrando em um estado de frustração, que se fosse liberado, dificilmente conseguiriam controla-la, mas antes que Nico pudesse fazer qualquer coisa, Valdez se aproximou e murmurou algo em seu ouvido. O rapaz não pudera escutar, mas as palavras do filho de Hefesto surtiram algum efeito, pois a pretora apenas assentiu e caminhou ao seu lado, dando um pequeno sorriso a Nico, mas que demonstrava o quão temerosa estava em relação à conversa que teria naquele instante.

Se Jason havia escutado aquilo significava que...

Nico estava totalmente vermelho agora.

– Jason, não é nada do que você est-...

As palavras do filho de Hades foram cortadas.

Por um beijo.

Do filho de Júpiter.

Nenhum dos dois estava esperando por aquilo, embora Jason tivesse dado iniciativa. Nenhum dos dois havia quebrado o beijo tampouco, apenas se separaram quando pareciam estar sem ar e ficaram se encarando por segundos, ou teria sido por uma eternidade? Nico não saberia dizer. Estava perdido demais nos olhos azuis tempestuosos do filho de Júpiter para dizer qualquer coisa, para fazer qualquer coisa. Havia acabado de dar seu primeiro beijo, ainda mais num rapaz. E ele tinha de admitir, havia gostado daquela sensação. Havia gostado de estar nos braços de Jason – e principalmente de não estar na verdade sonhando com aquilo. Tampouco vendo o loiro e Piper se beijando – era uma visão que aos poucos, Nico começara a odiar cada vez mais.

– Eu... Desculpe, eu... – Jason parecia estar sem palavras, sem ação. Mas então, ele se aproximara de Nico, levantando seu rosto e lhe dando outro beijo, desta vez sem tanta urgência, e com mais paixão. Após um minuto, ele quebrou o beijo, porém permaneceu segurando o rosto do filho de Hades com as mãos, da maneira mais delicada que podia. Jason tinha medo de que se apertasse demais, o menino acabaria se quebrando. Nico era um pouco frágil, principalmente aos seus olhos, mas não importava. – Desculpe, eu não deveria ter feito isso. Duas vezes.

Nico não sabia o que dizer, então apenas ficara em silêncio. O que poderia dizer? Que também nutria sentimentos por Jason, embora houvesse dito para o loiro alguns meses antes que estava apaixonado por Percy? Ele não podia e tampouco iria conseguir. Ainda estava tentando admitir para si mesmo que gostava do filho de Júpiter, como admitiria para o próprio que aqueles sentimentos eram reais? Nico não fazia ideia.

– Eu... Nico, você realmente sonhou comigo? Digo... Como foram os sonhos? – Jason parecia nervoso agora, como se houvesse feito alguma burrada. Talvez ele houvesse feito afinal. Poderiam ser sonhos como previsões do futuro, profecias. Acontecia muito com semideuses, isso significaria que ele e Nico teriam uma missão juntos e nada mais. Ele devia ter confundido as coisas, como sempre. Deuses, por que ele não poderia uma vez na vida fazer algo certo no quesito relacionamento? Vênus e Afrodite não deviam gostar muito dele afinal. E como poderiam? Ele havia dado um fora na filha de Afrodite algumas horas antes e agora estava beijando Nico. Como aquilo poderia sequer dar certo? Provavelmente havia sido amaldiçoado por todo o chalé de Afrodite após tal ato. Ele não duvidaria muito disso.

O filho de Hades murmurara algo totalmente inaudível para Jason, ou talvez fosse imaginação sua. Fitava o mais novo com apreensão, esperando por uma resposta. Até que Nico suspirou e fez sinal para que ele o seguisse até um lugar mais reservado, adentraram os campos de morango.

– Por que você terminou com a Piper? – Nico perguntara, sem responder de fato a pergunta.

– Porque não é dela que eu gosto. – Jason admitiu, sério. Voltava à expressão que utilizava quando era pretor, acontecia sempre que estava em uma situação onde poderia acabar se prejudicando emocionalmente. – Eu sei que nos aproximamos faz pouco tempo, mas... Mas eu realmente gosto de você, Nico. Sei que é estranho, eu nunca tinha me sentido assim em relação a um cara, mas...

– Mas...? – Nico perguntou, apreensivo.

– Mas então conversei com minha irmã, Thalia. E se ela diz que tudo bem, então está tudo bem. – Jason disse simplesmente, com um dar de ombros. Como se não fosse nada demais, quando para Nico era praticamente o fim do mundo aquele sentimento arrebatador que sentia pelo filho de Júpiter. – E se você também gosta de mim como gosto de você, nem mesmo Vênus irá me manter afastado. – Havia um sorriso de lado no rosto de Jason. – E então?

Nico ficou em silêncio durante alguns segundos, pensativo. Que tinha a perder afinal? Não era como se Jason estivesse ainda namorando afinal, mesmo que fizesse apenas algumas horas. Ele apenas precisaria de um tempo para se acostumar à situação, mas em breve conseguiria. Tudo o que Jason precisaria era ter paciência com ele. Pois Nico estava mais do que disposto a tentar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PJo & HdO minifics" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.