Meu Novo Emprego escrita por Chuaa Chan, Uzumaki Joh


Capítulo 1
Problemas


Notas iniciais do capítulo

Primeira fic gente, não sejam maldosos. Aproveitem.. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527055/chapter/1

Capítulo 01

Estava frio, meu Kami a quanto tempo não ficava frio assim. Levantei-me do sofá e fui para a cozinha, os problemas não me deixavam descansar. Fiz uma pizza para mim, apesar de não estar transbordando dinheiro, por enquanto minha poupança está ajudando e isso vai acabar se eu não arrumar um emprego logo.

Coloco a pizza no forno e pego meu celular, checo meus e-mails e nenhuma proposta. Checo as mensagens e também o correio de voz... Nada.

Perco um pouco de tempo no Twitter e em sites variados com assuntos irrelevantes, aliás sou jovem ainda, apesar de ser caseira gosto de me divertir com meus amigos e procuro me informar o possível para ter uma conversa ao menos sociável com os outros, ter 21 anos não é fácil. Além de nos preocuparmos com aparência, temos as responsabilidades e por mais que eu tente tirar isso da cabeça, eu dou voltas e voltas e volto pro mesmo pensamento, preciso arranjar um emprego.

Volto dos meus devaneios com o apito que coloquei para cronometrar no meu fogão, gosto de cozinhar mas ter noção de tempo não é a minha praia. Tiro a pizza do forno e vejo se tem um suco ou refrigerante na geladeira. Sento na cadeira e saboreio minha pizza, essa pizza vai dar para o café da manhã, almoço e talvez janta de amanhã, e volto ao pensamento de 'preciso arranjar um emprego ou vou morrer gorda de comer tanta besteira'. Dou um riso seco e suspiro, coloco o prato sobre a pia e penso em lava-lo, mas mudo de ideia na hora que abro a torneira. A água está com um gelado cortante. Seco minhas mãos no pano de prato e vou para o meu quarto, preciso relaxar e dormir, esse é meu problema de pensar demais, eu me estresso.

Vou para o banheiro e me despido, faço um coque com minhas madeixas azuis petróleo, e me olho no espelho. Os meus olhos fundos denunciam o meu estado de cansaço e meu me vejo obrigada a usar maquiagem quando for sair. Entro no box e regulo a água até ficar em uma temperatura agradável, o morno mais para quente do que para frio, entro parcialmente no chuveiro deixando fora só minha cabeça. E esse é o primeiro momento de relaxamento do meu dia, e sem querer volto a pensar no meu problema.

~Flashback~

O que o senhor gostaria de comer? - perguntei ao cliente que se acomodava na mesa.

—Um suco de laranja e o sanduíche natural. - deixei a mesa e passei o pedido para Shino, meu colega de trabalho na Lanche da Tarde, uma lanchonete bem frequentada em que trabalho.

—Hey Shino, um suco de laranja e um sanduba natural. - falei um pouco divertida, apesar de divertido aquele homem não ter nada. Ele acenou positivo e foi para cozinha.

Observo o estabelecimento e vejo a chefe chegar, Kurenai, uma mulher muito elegante e bem simpática. Ela dá uma checada no local e vem em direção ao balcão, cumprimento com um Boa Tarde e ela devolve com um sorriso mínimo porém muito simpático na minha opinião.

—Hinata, pode por favor, avisar aos funcionários que eu quero vê-los hoje depois do expediente? Tenho um aviso para vocês. - me perguntou.

—Tudo bem Kurenai-sama. - assenti e fui para a cozinha avisar os outros funcionários.

Depois disso, não tive tempo para ter uma batalha com minha curiosidade, trabalho demais. Logo após o expediente terminado, arrumamos o pequeno local, e nos reunimos em uma mesa grande para fazer a pequena reunião, Kurenai parecia um pouco inquieta e eu particularmente me incomodei, não vinha notícia boa por ai.

—Bom gente, eu não sei como dar essa notícia então eu vou ser direita e curta. - ela deu uma longa respirada e acabou com o suspense. - Eu vendi a loja e eles vão terceirizar o atendimento.

E foi naquele momento que eu vi o problema que estava se estabelecendo na minha vida. Kurenai começou se explicar, mas não entendi direito, estava muito preocupada com os problemas que começariam dali pra frente, aliás são 4 anos que trabalho ali, são 4 anos que minha vida dependente daquele lugar. Fui despertada com Kurenai me chamando com a voz preocupada.

—Hinata, você escutou? -ela me perguntou.

—Desculpe não, pode repetir? - respondi.

—Vocês vão continuar até o final desse mês, os seguros desempregais vão ser acertado com cada de acordo com o tempo trabalhado, e eu sinceramente sinto muito e espero que vocês consigam se arrumar na vida, mas foi necessário para a minha. Bom gente, é isso estão dispensados. - ela deu um sorriso nervoso e saiu desejando uma boa noite para todos.

—Hinata você está muito pálida, ta bem? - Chouji me perguntou.

—Estou sim Chouji só, surpresa. - respondi e dei um sorriso sem graça.

—Okay, em gente é o seguinte se alguém conseguir arrumar um lugar onde precise de mais de uma pessoa pode ta avisando pro resto e ... - Darui começou a falar e dessa vez prestei atenção.

Aquela noite eu não dormi e assim se sucedeu as outras entre cochilos e piscadas.

~Fim de Flashback~

Fechei o chuveiro, me sequei e depois me enrolei na toalha. Fui para meu quarto, coloquei o pijama mais folgado que eu tenho e me deitei na minha cama. E tentei dormir até um certo som irritante me dá uma leve despertada.

Olhei o relógio e ele marcava 0:43, okay que não está tão tarde, mesmo assim é um incomodo. Olhei o identificador e constatei que era Sakura, realmente a flor de cerejeira não tinha o senso do incomodo, mesmo sendo minha amiga.

—Moshi Moshi Sakura-chan. - saudei com a voz um pouco sonolenta.

—Ai Hina-chan, já está dormindo? Meu bem, hoje é sexta. Você devia estar em uma boate Hina. Cadê o espirito da juventude. Nossa corta isso, pareceu o Sensei Gai na época da escola. - Se pronunciou e deu uma risada que faz as pessoas se sentirem melhor.

—Sakura-chan não tenho tempo e nem dinheiro para isso e você mais que ninguém sabe disso. - dei um suspiro e continuei- Então qual o motivo da sua ligação?

—Hina-chan tô te ligando para perguntar se você aceitar qualquer emprego? Tipo sei lá algo como babá? - ela me perguntou.

Bom babá não é o sonho de qualquer pessoa, mas eu não to podendo me dar ao luxo de não aceitar algumas oportunidades.

—Claro Sakura-chan, não to podendo desperdiçar essas oportunidades. - respondi enfim. Escutei um gritinho um pouco histérico do outro lado da linha, típico da Sakura e dei uma risadinha.

—Então prepara uma roupa meu amor, amanhã você tem uma entrevista 8:00 horas. Não precisa ir toda trabalhada, e só pra ser babá, okay? Ah pega a caneta vou passar o endereço. Hina pelo amor de Deus, consiga esse emprego que semana que vem a gente sai pra balada do centro. -risada- e eu pago tudo.

—Ta bom, só um momento. Vou pegar a caneta. - levantei e estremeci, o chão estava frio demais. Peguei uma caneta na escrivaninha e um papel na gaveta. Anotei o endereço e pedi um ponto de referência.

—Okay Sakura-chan, muito obrigada. Tenha uma boa noite. Beijos. - saudei antes que ela iniciasse um discurso de que eu tinha que me divertir mais do que ficar dentro de casa enfiada em um livro ou televisão.

—Não Hina-chan, me escuta antes. São duas crianças pra você cuidar entendeu. Ah e você tem se desgrudar desses livros e sair comigo. Sabe a Tenten está com saudade e nós vamos em uma boate amanhã e voc..- começou a falação.

—Desculpe Sakura-chan, não posso. Boa noite. - me despedi e desliguei, antes de ouvir alguma resposta do outro lado.

Não era grosseria, na verdade ela já se acostumou com isso. E vamos combinar já são 1:00, e amanhã eu tenho uma entrevista. Preciso estar um pouco apresentável, certo? Coloquei o endereço na escrivaninha e separei uma roupa simples, uma regata preta com uma calça jeans e uma blusa de frio azul nos pés sapatilhas.

Me deitei novamente e agora com uma chama de esperança me esquentando além dos cobertores. Seria amanhã que resolveria parte do meu problema?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, se tiver uma recepção positiva eu continuo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Novo Emprego" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.