Encontro com o Destino escrita por crisangel


Capítulo 3
Capítulo 3-Primeiro encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52704/chapter/3

 

 

   Acordei de manhã, preparei o café de Jake, ele terminou e foi para a oficina. Aproveitei o tempo livre pra ver alguns anúncios de emprego, mas sem muito êxito.

   O dia passou rápido, já era quase hora de me encontrar com Edward, me arrumei e fiquei esperando ele chegar.

   Na hora marcada a campainha tocou, era ele. Pedi pra esperar um pouco, liguei para o Jacob e avisei que ia sair, só não disse que era com Edward.

   Edward estava lindo, parecia um modelo, fiquei ate com vergonha da minha aparência simples. Ele abriu a porta do seu Volvo pra mim, entrou e perguntou onde eu queria ir. Eu não conhecia muito a cidade então ele sugeriu um restaurante que ele conhecia e nos fomos. No caminho comecei a pensar, se era pra acertar o concerto do seu carro, não precisava sair pra lugar nenhum, podia ser por telefone mesmo, mas agora eu já estava dentro do carro dele, indo pra um lugar que eu nem conhecia e o pior é que eu não falei pro Jake que eu estava com Edward.

    Milhões de pensamentos passavam pela minha cabeça quando ele me interrompeu:

    -Você costuma falar mais! – disse sorrindo.

    -É que eu tava pensando, que a gente podia ter acertado tudo pelo telefone mesmo...

    -Não te convidei pra sair pra conversar sobre o carro. Quero te conhecer melhor, mas se você quiser te levo de volta, tudo bem.

    -Não precisa, tudo bem, é que eu achei que era pra isso...

    Ele sorriu daquele jeito que me hipnotizava. Agora eu fiquei mais tensa ainda, então ele queria sair comigo, me conhecer, eu era muito sortuda!

    Chegamos ao restaurante, a recepcionista veio nos atender e ele pediu uma mesa num lugar mais reservado.Ela o comia com os olhos e aquilo tava me incomodando,quem ela pensa que era,ele tava comigo.Bom,não tava,mas eu tava ali e ela tinha que se comportar,mas eu entendo o lado dela,ele é extremamente lindo.

   A mesa que ele pediu era um pouco afastada das outras, o garçom trouxe o nosso pedido, mas eu percebi que só eu comia.

   -Não está com fome? – perguntei.

   -Não. Não muito. – respondeu sorrindo.

   Terminei de comer e ele me perguntou:

   -Por que veio pra Forks?

   -Meus pais morreram então eu decidi vir morar com Jacob.

   -Jacob Black?

   -Sim, conhece?

   -Conheço. É seu namorado?

   -Não. Ele é o meu melhor amigo.

   -Que bom! – disse sorrindo.

   Achei melhor não perguntar por que. Olhei para o relógio e vi que já estava tarde.

   -Preciso ir, já ta tarde. –falei

   -Vou pedir a conta. –respondeu

   Ele pagou a conta e fomos para o carro. Edward dirigia tão rápido que em poucos minutos estávamos na frente da minha casa.

   -Posso te ligar de novo? –perguntou enquanto abria a porta do carro para mim.

   -Claro. –respondi tentando disfarçar a alegria.

   -Foi muito bom conversar com você. –disse e me deu um beijo no rosto. Um beijo rápido, mas o suficiente pra mim sentir a suavidade dos seus lábios,pena que foi no rosto.

   -Também gostei. –falei

   De repente seu sorriso se desfez e o seu olhar se desviou. Ele olhava para Jacob com raiva e Jacob também, do jeito que eu nunca vi.

   -Ate logo Bella. –entrou no carro e foi embora.

   Fui de encontro com Jacob que me perguntou nervoso:

   -Por que você não me disse que ia sair com “ele”?

   -Não achei que tinha problema. Porque você ta irritado Jake?

   -Bella... Não quero você perto dele. - continuou irritado.

   -Por quê?O que ele fez?

   -Por favor, Bella... Faça o que eu to pedindo. –disse e entrou no carro.

   -Jake aonde você vai?

   Vou dar uma volta. Bella não sai mais, tudo bem. –e saiu

   -Ta bom...

   Eu não tinha entendido nada do que tinha acontecido, nunca tinha visto Jake daquele jeito. Edward também irritado, Jacob ia ter que me explicar tudo.

   Subi para o meu quarto, tomei um banho pra relaxar, e fiquei esperando Jake chegar. Depois de algumas horas Jacob chegou e eu fui falar com ele:

   -Jacob, o que aconteceu?O que você tem contra Edward Cullen? –perguntei

   -Amanha a gente conversa Bella, eu to cansado.

   -Não. Eu te esperei ate agora, preciso saber o que foi aquela cena, nunca te vi tão nervoso. –insisti

   -Amanha Bella! – entrou no quarto e trancou a porta.

   Não tive escolha, tinha que esperar, mas amanha ele não ia fugir, tinha que me contar o que aconteceu. Dormi muito mal naquela noite, tive um pesadelo horrível: Jacob e Edward brigando no meio da floresta, e eu não sabia o que fazer, eles lutavam com um ódio mortal, uma coisa horrível. Acordei assustada por causa do sonho, fui direto para o quarto de Jacob, mas ele já tinha saído. Tentei ligar no seu celular, mas tava desligado. Me arrumei ,peguei o carro  e fui procura-lo na oficina e tava fechada.Onde Jacob se enfiou,já tava preocupada,pensei em ligar pro pai dele,mas achei melhor não,voltei pra casa e fiquei esperando.

   Meu celular tocou, era Edward:

   -Bella, ta tudo bem?

   -Ta.

   -Vamos nos encontrar hoje?

   -Desculpa Edward, hoje não da. Tenho que resolver uns problemas.

   -Me liga então quando puder.

   -Eu ligo. 

   -Vou ficar esperando. Beijos

   -Outro, tchau. –desliguei

   Eu tinha que encontrar Jacob, precisava entender o tinha acontecido, por que ele saiu sem me falar nada, sumiu. Preparei o jantar e voltei pra sala esperando Jake chegar, tentei ligar no celular dele mais de mil vezes e nada, só desligado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro com o Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.