This is War escrita por Society of Bones


Capítulo 10
can I trust him?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526723/chapter/10

POV Lyana

Okay, okay. Eu estava me atracando com o filho de Posei...Netuno. Mas qual é cara, eu não resisti! Estou na seca desde que saí do CHB, então não me julgue. E a bendita da minha titia Afrodite resolveu brincar comigo. Ótimo.

– Eu... preciso ir. Tchau otário.

Saí correndo de lá, controlando meu formigamento no estômago. Encontrei com Lewis, um filho de He...Mercúrio, com o caixote prontinho pra ser solto. Ele deu um sorriso travesso e me entregou outro caixote. Nos posicionamos e abrimos as caixas, vendo as aranhas domésticas entrarem pelas brechas da parede.

Queimamos os caixotes e enterramos as cinzas. Meia hora depois, os filhos de Minerva sairam correndo e gritando desesperados e apavorados. Lewis até que era bem legal. E bonito. Trocamos um toque com as mãos e ouvi meu nome ser chamado pelo acampamento inteiro, seguido do de Hayley, Leo e Matt. Franzi o cenho mas me despedi do meu amigo e corri até a tenda de Reyna.

– Annabeth Alexandra Chase.

– Lyana Storm Stoll.

Ficamos nos encarando e eu acho que poderia ver os raios na troca de olhares. Entenda, nunca gostei de Annabeth, com esse olhar superior e sempre achar que está certa. Na minha opinião ela deveria ter morrido ao invés de Luke, mas parece que ela é a queridinha das Parcas. Blergh.

– O CHB está sob ataque, e nós vamos revidar se descobrirmos que foram vocês.

– Annie, você sabe que nós não faríamos isso.

Hayley implorou, a abraçando. Desde quando são amiguinhas? Ergui as sobrancelhas e um ódio me atingiu legal. Traidora. Me joguei no sofá e Reyna riu, ela era a melhor pretora daquele lugar. Fiquei girando Aegis no meu pulso, quando uma cabeleira loira se atirou em mim e me arranhou, tentando tirar a pulseira de mim.

Segurei seu braço e lhe dei uma chave, torcendo-o violentamente. Depois a soltei de cara no chão, o sangue manchando o piso branco. Seu nariz estava sangrando.

– Sua ladra filha da puta! Ainda bem que Travis morreu pra não ter que ver a desgraça que se tornou!

Dei um tapa estalado no rosto.

– 1: nunca se meta comigo. 2: nunca fale mal dos meus irmãos e 3: Thalia me deu Aegis porque não usa mais. - me virei pra pretora - Reyna, nós vamos partir amanhã de manhã. Se puder arrumar um barco, ficaria agradecida.

Saí dali correndo e me escondi na floresta. Subi numa árvore grande e repleta de folhas, então ninguém me veria dali. Desatei a chorar. Falar sobre Travis ainda era algo doloroso em todo o chalé 11, porque ele havia sido um herói. E Annabeth sabia disso, e sempre o usava pra me machucar.

E o pior: ela sempre conseguia.

Peguei a adaga no meu cinto e fiz um corte no meu pulso. Ele estava cheio de cicatrizes, mas usava pulseiras grandes para esconde-los. Ainda bem que Aegis é enorme. O sangue escorreu pelo meu braço e deixei as lágrimas escorrerem junto.

Estou decidida. Vou ser fria. Sem amigos. Apenas eu e meus irmãos. Nada de falar com romanos. Apenas manter a cabeça erguida e manter-me quieta. Não vou mais demonstrar porra nenhuma. Vou evitar Hayley e Matthew. Falar apenas sobre a missão e a necessário.

Eu vou ser Lyana Storm Stoll, a garota mais fria e cruel que os acampamentos poderiam presenciar.

– Ly?

Limpei as lágrimas e escondi meu pulso com Aegis. Lewis sentou ao meu lado e me abraçou com força, e puta merda, como ele me lembrava o Travis.

– Eu ouvi o que aquela grega idiota disse. Também soube que vão partir amanhã.

– É.

– Sendo assim, toma.

Ele me deu um colar com sal grosso num vidrinho pequeno. Lee pediu que me virasse e ele colocou o colar no meu pescoço, me abraçando de novo.

– Volte viva, graecus.

– Eu vou voltar, ro̱maïkós.

É, acho que posso abrir uma excessão pro Lee. Ele é mesmo um bom amigo. Mas algo matutava na minha mente: as aparências enganam completamente.

Mas será que posso confiar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This is War" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.