Obra do Destino escrita por maah antunes, Viictoria Jonas


Capítulo 14
Always The Last One


Notas iniciais do capítulo

Explicações lá embaixo!!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52643/chapter/14

No capítulo anterior...

Nesse fim de semana, antes de sair com o Chad, prometi ir caçar com meus pais, mas o menos esperado aconteceu... Encontrar aquele ser um tanto assustador, mas que parecia ser muito familiar.

Senti seu olhar em mim e logo depois sumiu, para atrás de alguma árvore. Meus pais se entreolharam, com uma aparência preocupada. Não entendi o porquê.

Mas foi atrás daquela mesma árvore que quem eu menos esperava surgiu.

-X-

-JACOB? –chamei-o após a ficha ter finalmente caído.

-Er... oi Nessie –saudou-me nervoso, com um sorriso forçado. Nunca tinha reparado que seu sorriso era tão branquinho. E seus músculos tão aparentes.

[N/M: *imaginando o Jake DESSE jeito: http://giseleh.com/foradacasinha/wp-content/uploads/2009/09/taylor-lautner-sem-camisa1.jpg * Entenderam por que autoras também morrem?]

Como que Jacob Black e aquele ser peludo, que parecia um lobo, de pêlo castanho-avermelhado eram a mesma pessoa?

Eu não conseguia mover um músculo. Eu não esperava por isso, acho que eu era a única, já que meus pais não estavam espantados.

-Alguém pode por favor me explicar o que está acontecendo? –perguntei separando muito bem as palavras, após um choque um tanto... grande.

-Er, Nessie... –começou Jake um tanto nervoso.

-Conversamos em casa. Tchau, Jake –despediu-se minha mãe, interrompendo.

-Não! O Black vai junto! Tá todo mundo envolvido aqui, pelo que parece.

Meu pai já ia intervir quando Jacob disse que eu estava com a razão, que iríamos até a mansão Cullen esclarecer tudo.

-Tudo bem, cachorro. Mas pare de pensar nessas coisas! –concordou meu pai nervoso com algo que Jacob deveria estar pensando.

-Bells? Me ajuda, vai... –pede Jacob suplicante.

-Edward, pára de ler a mente do Jake vai... - JAKE? Minha mãe tem intimidade com o Black desde quando? –Vamos começar a brigar como há sete anos atrás? Ops. –minha mãe se calou na hora. Eu a olhei com um ponto de interrogação estampado em minha face. Não sabia quem estava mais tenso: papai ou Jacob, mas acho que era meu pai.

-Sete anos atrás? O que aconteceu há sete anos atrás? –perguntei. Eu parecia ser a única que não entendia. Até Jacob sabia o que acontecia.

-Renesmee, conversamos em casa. Cachorro, você vai conosco. –disse meu pai friamente.

Todos seguimos até a mansão em silêncio. Papai tentava acalmar mamãe que, se fosse humana, estaria chorando, e Jake ia de cabeça baixa falando palavras indecifráveis.

Como era de se esperar, o resto dos Cullen já estavam todos nos esperando, é já me acostumei com as “noticias relâmpago”.

- Jacob, quanto tempo, querido – Esme veio abraçando-o

Rose revirou os olhos e seguro o nariz, não sei por que, já que é uma vampira, pode ficar muito bem sem respirar. Então, Jake cumprimentou cada um da família

- Tá, agora já deu, alguém me explica tudo isso! – falei já irritada

- Querida, sente-se – tia Alice puxou uma cadeira. Jacob fez o mesmo.

- Eu acho que você já esta acostumada com essas coisas de vampiros, então acho que isso não será um choque – Carlisle começou – Não sei se já passou pela sua cabeça: se existe vampiros, será existem outras coisas? E a resposta, querida, é sim

- Então, vocês estão querendo me dizer que o Jacob é um ... – não conseguia termina a frase

- Aquele lobo correndo pela floresta – minha mãe me olhou profundamente – é o Jacob. E o pior de toda essa historia é que vampiros e lobos são inimigos mortais – agora ela estava com a mão não ombro de Jacob

- Então, porque vocês se falam?

- Seu avô é melhor amigo do pai de Jacob, Billy, passei minha infância com Jacob, não posso simplesmente ignorá-lo só porque andava com vampiros e agora sou uma, passamos muitos momentos ruins com isso.

Quando ela terminou, fiquei olhando para Jacob com um olhar de decepção, com um ponto de interrogação na cara. Aquele cara arrogante, metido, esnobe, volúvel e bobo podia ser tão próximo de mim e ao mesmo tempo tão longe. Agora eu entendo o motivo da repulsa que sentia por ele, e o porque de um tempo pra cá isso havia passado.  Eu não acredito que isso tá acontecendo, nunca esperaria por isso.

- Jacob, você sabia de tudo isso? – perguntei  com uma pontada de esperança. Ele olhou pra baixo, então repeti – Você sabia?

- Sim – disse ao levantar o rosto mostrando um traço de tristeza

Ao mesmo tempo, levantei-me e sai correndo da sala. As lagrimas pesadas e ansiosas já escorriam pelo meu rosto. Fui pro começo da floresta, ainda avistava a casa. Enquanto ia em direção, ouvia Jacob gritando meu nome, mas não queria falar com ele.

- Nessie, por favor, me escuta – ele segurou meus ombros – Por favor.

- Não tenho nada pra falar com você agora – tentei desvencilhar-me dele, mas meu meio lado humano não permitiu – Jacob, me solta

- Eu não vou te soltar, quero que você me escute

- Mas eu não quero, me larga agora – exigi mais uma vez

Ele ficou parado por um instante me olhando e depois me largou.

- Quando quiser me ouvir, sabe onde me procurar – ficou esperando uma resposta mas não obteve resposta.

Quando ele saiu, eu fiquei por um bom tempo sozinha tentando absorver toda a história que me contaram, quando eu conheci o Jacob, a reação dos meus pais, o que ele fez por mim no baile, e principalmente o cheiro dele. Agora tudo fazia sentindo. Chegou um momento em que Rosalie foi me chamar, pois já estava ficando tarde. O que eu gosto na tia Rose é que ela entende os meus momentos, não me perguntou nada e nem disse nada, só ficou ao meu lado.

(...)

Os dias se passaram e a segunda-feira chegou. Encarar Jacob Black depois de tudo o que aconteceu no final de semana ia ser um desafio. Estava com a cabeça tão cheia que desmarquei meu cinema com o Chad. Não estava bem.

Coloquei uma roupa qualquer, peguei as chaves do meu New Beattle e saí de casa, em direção à escola.

Encontrei meu namorado encostado em seu carro e logo fui lá falar com o mesmo:

-Oi Chad –dei-lhe um selinho.

-Oi Nessie. E aí, como foi seu fim de semana? O que aconteceu?

-Ah, dor de cabeça, Chad... não tava bem esse fim de semana.

-Tudo bem amor, a gente sai sexta-feira –respondeu com um sorriso. –Sabia que você fica linda com essa roupa?

-Obrigada Chad –agradeci corando.

-Vamos pra aula? –sugeriu. Assenti.

Estávamos indo para nossa aula de química quando Jacob Black me encarou e sussurrou numa altura que nenhum humano conseguiria ouvir.

-Precisamos conversar.

-Não tenho nada pra conversar com você –disse um pouco mais alto que o necessário.

-O que disse? –questionou meu namorado.

-Não tenho nada para esperar nesse fim de semana –respondi nervosa –Por que não remarcamos o cinema pra esse fim de semana, amor?

-Tudo bem, te pego em casa. –sorri e lhe dei um selinho, fuzilando o Black.

(...)

Estava saindo da aula de história com a Madison, seguindo para os armários e logo depois pro refeitório, mas o Black tinha que estar encostado no meu armário.

-O que você quer? –perguntei grossa. Se fosse possível, jurava que estava de TPM, porque minha vontade de bater nesse lobisomem era muito grande.

-Conversar com você.

-Sobre... ?

-O ocorrido no fim de semana.

-Eu não quero falar sobre isso, Jacob Black. Me dá um tempo pra processar tudo, ok?

-Ok, sabe onde me encontrar, né? –perguntou com uma pitada de esperança que eu fosse MESMO procurá-lo.

-Claro, vizinho da Brit não tem como errar.

Jacob saiu pelo corredor. Na direção oposta que ele deixava o local, Madison apareceu.

-O que o Jake queria? –perguntou curiosa.

-Ah, encher. Sabe como é... ainda tá assim por eu não ter agradecido ele pelo baile –revirei os olhos. Pensei em responder: “ah, é que ele é um lobisomem e eu não quero saber da história completa porque eu sou meio-vampira e vampiros e lobisomens são inimigos mortais”, mas achei que não fosse a melhor opção.

(...)

Os dias passaram como a segunda-feira, ignorando Jacob, eu ficando com meus amigos e meu namorado morrendo de ciúmes.

A sexta-feira chegou e estava animada: ultimo dia da semana de ter que encarar o Black.

-Hoje ainda dou um murro na cara do Black –disse Chad um tanto bravo, quando sentamos em nossa mesa costumeira.

-Por que, Brow? –perguntou Jason, abraçado a Madison.

-Jason... –alertou Jesse, também com sua namorada, Ashley.

-Ta bom, parei com o Brow. Por que um murro no Jake, cara? –questionou novamente.

-Porque ele não tira os olhos da Nessie! E isso me irrita MUITO! –exclamou.

-Chad, por que você não mostra a ele e a todos que ele tem que parar de encarar vocês? –perguntou Britany. Todos nós olhamos espantados para ela. –Gente, pra que tanto espanto? Eu disse algo errado?

Todos começaram a rir e Ashley explicou:

-Ninguém teve essa idéia brilhante até agora, Brit.

-Ta gente, mas como eu vou fazer isso? –perguntou Chad. –Eu ainda não entendi!

-Eu também não –concordou Jason.

-Amor, você não entender não é muita novidade. –afirmou Mad, fazendo todos rirem.

-Vocês ainda não explicaram como o Chad vai fazer o Black parar de encarar a Nessie –lembrou Jesse.

-Eu sei o que fazer! –eu exclamei alegre.

-O que, linda?

-Isso –coloquei cada mão minha em uma bochecha de Chad e o puxei para mais perto. Começamos um beijo calmo, no meio do refeitório. Todos pararam de conversar e fazer o que faziam para nos ver. Nossas línguas juntas em perfeita sincronia, em um beijo com gosto de menta –gosto do chiclete favorito do Chad.

Toda a escola aplaudiu, novamente, como no baile.

-Eu... –começou Chad, tomando coragem. –Eu te amo, Nessie. –finalmente disse.

-Eu também, Chad. –e começamos outro beijo, que fez Jacob Black sair de onde estávamos.

(...)

Sexta-feira fui até Seattle com tia Alice fazer compras. Fomos em diversas lojas: Chanel, Barney’s, Saks, Guess, Gucci, Armani, etc.

Também paramos na MAC e na Dior para comprarmos maquiagem. Demos uma passada na Victoria’s Secret para comprar alguns perfumes e outras coisas que Alice considerava o “necessário”. Ela acabou comprando algumas lingeries, tanto pra mim como pra ela, pedindo para que eu escondesse do meu pai, mas que seria muito em breve que as usaria. Corei violentamente quando ela me contou de suas visões.

Após comprarmos um closet novo para cada uma de nós, voltamos pra Forks.

Sábado, a curiosidade sobre o que minha mãe e Jacob passaram na infância me atingiu em cheio. Quando vi, já estava na quadra da casa da Britany, estacionando em frente à casa de Jacob Black e Seth Clearwater.

Estacionei o carro e fiquei um ponto tempo sentada encarando a porta. Varias coisas passavam pela minha cabeça. Será que o Jacob se transformaria na me frente e me atacaria? E será que eu ia consegui me defender? Se bem, ele e o pai são amigos da minha família, isso me acalmou. Meus pensamentos foram interrompidos quando a porta da casa se abriu, e pela minha sorte, quem saiu foi Seth. Thanks God!

- Ei, Nessie – me chamou se aproximando do carro. – o que faz por aqui

EU NÃO SABIA O QUE RESPONDER!

Não sei se falava, “Oi lobo”, ou ”Seth você também é um deles, como pode?” Ele não tinha culpa e eu gosto dele. O que eu consegui dizer foi

- Ah ... nada de mais. O Jacob tá ai? – perguntei como quem não sabia de NADA!

- Está sim, pode entrar – respondeu – bom, eu tenho que ir, foi bom te ver, apareça mais.

- Você também, obrigada – o apareça mais eu já não garanto, mas ele não lê mentes

Sai do carro e fiquei parada em frente a soleira da casa. Entrar ou não entrar ... eis a questão?

Entrei

- Jacob? – chamei-o sem saber onde procurar

- Ah, resolveu deixar o orgulho e aparecer? – apareceu saindo da garagem sem camisa. Valeu Jake!

- Tá me fazendo mudar de ideia? – odeio quando falam do meu orgulho

- Bom, então presumo que queira saber a historia toda? –  não sei se isso foi uma pergunta

- Achei que esse fosse o motivo – não consegui não ser irônica

- Então vamos para o jardim, quer algo da cozinha? – e era obvio que ele sabia que eu comia

- Um suco seria legal – fui indo em direção a varanda enquanto Jacob pegava o suco

- Então, como eu não sei o que falar, você pergunta e eu respondo – disse colocando os sucos na mesa

Isso era tão típico dele

- Vamos lá, desde quando você sabe sobre os vampiros?

- Eu meio que já sabia, um pouco antes de reecontrar Bella com meus 16 anos acho, mas achei que era boatos no começo.

- Quando a minha mãe descobriu ela te conto?

- Uhum – tomou um gole enorme do suco

- E como você se tornou um ... – ainda não conseguia falar muito bem – lobo?

(não vo fazer a retrospectiva da saga para poupá-los de repetição)

Jacob me contou exatamente TUDO, cada detalhe, desde da sua transformação até eu nascer. Eu achei bem legal da parte dele, e acabei conhecendo um lado totalmente diferente dele. Ele é muito engraçado, e eu percebi que não era rude e arrogante, isso acaba transparecendo quando ele quer ser grosso. Tive uma tarde divertida. Acabamos na garagem onde ele tava me mostrando uma das suas “criações”.

Me ensinou sobre cada peça, sobre carros, como ele começo a fazer isso, e ele contando não fica chato, porque ele faz piada. Seth apareceu e eu percebi que já tinha escurecido. Jacob me convidou para ficar e jantar com eles.

Jake disse a Seth que eu já sabia de tudo, ai Seth me contou a sua historia e as aventuras que teve. Eles ficaram relembrando e brigando um com o outro, foi bem legal de assisti isso. Ficamos tanto tempo conversando que acabei perdendo a noção do horário, so me toquei quando tia Alice me ligou

- Nessie, eu sei que você esta se divertindo muito, mas você não nos avisou onde foi, e já são 1 da manha, tudo bem que é sábado, mas estamos preocupados, será que você por favor pode voltar pra casa, se Ed não fosse vampiro, já teria ... Bom, eu não conheço muitas doenças humanas, mas o Carlisle sabe – nossa quando dizem que a Alice fala, não estão brincando

- Calma tia, eu perdi a noção do tempo, vou sair e daqui a pouco estarei em casa, tente acamá-lo, por favor,

- E você acha que eu já não tentei Nessie? Mas você conhece seu pai, enfim, venha pra cá, depois me conte, rolou um clima? Não responda isso, aqui você me fala. Beijinhos

- Gente, era minha tia, acabei perdendo o horário, ela pediu pra que eu fosse pra casa

- Ah, tudo bem, me diverti bastante – Jacob me abraçou

- Eu também, e obrigada – falei ainda o abraçando

- Tchau Seth – dei um beijo de despedida

- Você quer que eu te leve até em casa, é meio tarde ... – Jacob se ofereceu

- Mas como você vai voltar? – perguntei

- Como isso é meio recente pra você o fato de sermos lobos, eu volto correndo – se isso não fosse um mundo diferente, essa resposta teria sido estranha

- Se não for te incomodar, você deve estar com sono

- De maneira nenhuma – respondeu

- Então tudo bem, vamos – chamei-o e ele for pegar sua camisa

Jacob insistiu em dirigir pois estava pois estava escuro e como ele conhecia o caminho, seria mais seguro, não discuti. Fomos o caminho todo fazendo piadas e rindo.

Chegamos a mansão e perguntei se Jacob queria entrar, mas pelo horário ele achou melhor não, nos despedimos e ele foi andando em direção a floresta e desapareceu.

Estava começando a achar que eu e Jacob estávamos perto de nos tornar ótimos amigos.

-X-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/M: Amoooooooooores da minha vida!

Tudo bem com vocês?

Mil desculpas com a demora! Fim de ano pra quem é estudante é um porre -.-' Trabalhos, provas finais.. nem vou me lembrar disso agora que to de férias!

Bom, agora com o finalzinho do capítulo, vocês podem ver que Jake e Nessie estão começando a ficar amigos o/ tava na hora, né?

Finalizando aqui: capítulo embrulhado com lacinho vermelho em cima pra comemorar o Natal!!

Boas festas pra todos vocês!!

Beijinhos, Maah Antunes

—---------------------X------------------------

N/V: oi gente!

eu sei que voces devem querer MATAR a gente ou algo pior, se é que existe uma maneira pra isso. Bom, não vou ficar explicando o motivo da nossa demora, porque voces nao devem se interessar. O cap. está aqui, espero que gostem, foi cheio de emoções. Alguem reparo o climinha de despedida do Jake na Nessie? Bom, eu sim hahahaha. Esse cap. é um presente de Natal para vocês. Nos desculpem de novo, sabem que as amamos, obrigada por nao nos abandonarem



Feliz Natal!



beeijos Viictoria Jonas