Crônicas de Forks II - Leitor de Mentes escrita por Débora Falcão


Capítulo 16
Camafeu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52641/chapter/16

"Querida, seu camafeu!"

A explosão de Mary Poppins tão de repente me deixou atarantada. Com o susto, me mexi abruptamente na cadeira, onde estava há mais de seis horas. Então senti algo cair em minhas mãos. Olhei para baixo e havia um pó sobre elas. Cinzas. Olhei meu camafeu. Estava escuro, empretecido, como que velho de repente. Toquei-o devagar, e mais cinzas se desprenderam dele. Segurei-o, e ele virou pó em minhas mãos, desintegrando-se.

"Meu camafeu. O que aconteceu?"

Meu cérebro trabalhou rápido. "Abel."

"Sim, criança. Ele levou seu camafeu por duas vezes na viagem às cenas de cinema. Como tudo dera certo, ele retornou e seu camafeu esteve guardado no armário da saleta. Então, pude entregá-lo a você. Quando interferimos, ele se auto destruiu. Ele usava seu camafeu."

"Então, já havia um princípio de colapso ali. O mesmo camafeu estava no meu pescoço, no dele, e no de seu outro eu, que estava entrando."

"Sim. Não sei como ele demorou a se desfazer. Só agora me dei conta."

"Eu estou há horas parada aqui, em frente a esse computador. Ele começou a se desintegrar e eu nem percebi!"

"Bem, neste caso, temos que usar apenas o meu camafeu para retornar."

"Precisamos de um plano, Mary Poppins."

Fomos até a saleta, onde o dvd estava pausado numa tela azul. Retornamos ao início. Tudo estava ali. Até o momento em que aparecemos na cena e o flashback começa. Depois, reaparecemos e desaparecemos. Em seguida, Abel vê a si mesmo e grita. O dvd perde a imagem a partir deste ponto.

"Eu tive uma idéia." Eu falei. Limpei meu pescoço das cinzas do camafeu. Ele em breve estaria intacto, de volta ao seu lugar.

"E qual é?"

"Interferir. O que mais seria?" Eu sorri. "Só que dessa vez, teremos um trabalho maior."

Peguei o livro de Amanhecer, as páginas do início que ainda estavam intactas. "Que tal testar um possível não-colapso?" Eu sorri.

Mary Poppins pegou a capa do dvd e colocou ao lado do livro. "Acredito nessa idéia." Ela também quase sorria. Apesar do risco de um colapso, era uma esperança. Afinal, os atores não são diferentes de seus personagens, apesar de representarem a mesma história?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!