Amanda, a cearense em South Park escrita por Marinyah Moonlight


Capítulo 2
Hello cold! Hello South Park!


Notas iniciais do capítulo

O título do capítulo significa "Olá frio! Olá South Park!" em inglês, claro e_e'
A imagem são as gêmeas Amanda(esquerda) e Fernanda(direita) já com as roupas de frio.
A imagem foi feita no SP-Studio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526185/chapter/2

Ao chegar na minha nova casa em South Park, eu e Fernanda ficamos admirando a neve de fora enquanto nossos pais colocavam as coisas dentro de casa.

Inclinei os braços para frente com as mãos abertas e deixava um floco de neve cair por cima.

– Isso é demais! - sussurrei alto com emoção.

Me agachei e abri uma gaiola no chão ao meu lado e tirei de lá Spike, minha tartaruga de estimação.

– O que você acha, Spike? - perguntei para a tartaruga inclinando-a um pouco à minha frente. Logo dei uma pequena risada.

Me virei para Fernanda que ainda estava entediada com a mudança. Coloquei Spike no chão novamente e fiz uma pequena bola de neve.

– Ei, Fernanda! - chamei a atenção dela.

– O quê? - perguntou virando o olhar para mim e logo acertei a bola de neve em seu rosto.

Ela fez uma expressão de raiva e eu fiquei assustada ao vê-la daquele jeito. Tipo, não devia ter jogado a bola de neve nela, mas invés disso, ela deu um sorriso sarcástico e fez outra bola de neve e acertou em mim.

Logo fizemos variáveis bolas de neve e ficamos jogando uma na outra.

Ficamos brincando de jogar neve por alguns minutos até rebolarmos no chão e fazer anjinhos de neve enquanto ríamos juntas e Spike vinha em nossa direção.

– Agora está gostando do frio? - perguntei para Fernanda.

– Um pouco - respondeu. Ela logo virou o olhar para alguém atrás de mim - Hello! - cumprimentou para esse alguém. Me virei para a pessoa e era um garoto loiro com uma jaqueta azul esverdeada e uma expressão tímida. Ele estava agarrado em cima de um muro vendo eu e Fernanda brincar.

– Er...olá! - cumprimentou o garoto também em inglês com um tom tímido - Vocês são as novas vizinhas?

– Somos sim - respondi enquanto me levantava e erguia as mãos para Fernanda para poder ajudá-la a levantar. Logo ficamos de frente para o garoto - Muito prazer, eu sou Amanda Fonseca Ximenes. Esta é minha irmã gêmea, Fernanda, e esta é nossa tartaruga, Spike.

– Muito prazer, Amanda, Fernanda e Spike - cumprimentou o garoto dando uma pequena risada - Eu sou Leopold Stotch, mas meus amigos me chamam de Butters.

– Muito prazer, Butters - cumprimentou eu e minha irmã ao mesmo tempo.

– Butters, o que faz aí? - perguntou um homem saindo da casa de Butters.

– Estou conversando com as novas vizinhas, pai - respondeu Butters virando o rosto para seu pai que por sua vez, virou o olhar para mim e Fernanda.

– Olá, novas vizinhas - cumprimentou o Sr. Stotch.

– Olá, Sr. Stotch - cumprimentei.

– Meninas, já colocamos todas as suas coisas no seu quarto - avisou minha mãe saindo de casa junto com meu pai. Ela logo virou o olhar para os vizinhos - Muito prazer, vizinhos.

– O prazer é todo nosso - disse o Sr. Stotch.

– Que tal vierem jantar conosco? - perguntou minha mãe para os vizinhos - Podemos nos conhecer melhor.

– Claro - concordou o Sr. Stotch - Meu filho poderá fazer novas amizades.

– Com certeza - concordou minha mãe - Meninas, por que não aproveitam logo e começam a fazer amizade com o filho do vizinho?

– Claro, mãe - respondeu Fernanda.

Depois do jantar, eu, Fernanda e Butters ficamos no meu quarto enquanto meus pais conversavam com os de Butters na sala.

– Então, me digam - começou a falar Butters - De qual parte do Brasil vocês vieram?

– Nós viemos de Fortaleza, na região do Ceará - respondi.

– Foi uma das cidades sediada pela Copa de 2014, não foi?

– Exatamente - respondeu Fernanda.

– Ah, legal. Mas, por qual motivo vocês vieram para cá?

– É uma longa história, Butters - respondi - Nossos pais não estavam se dando muito bem com seus trabalhos.

– Ah, é? Por que?

– Porque ultimamente, nosso país não está investindo muito na educação e nem na saúde, e meus pais são professores.

– Nossa, isso é horrível - comentou Butters - Mas, ouvi dizer que lá todo mundo é mal-educado e que só gosta de sacanagem, futebol e carnaval.

– Quem disse isso?

– Foi meu amigo Cartman.

– E esse Cartman é o quê?

– Bom, ele é gordo, ignorante, atrevido...enfim, ele é um monte de coisa.

– Isso explica tudo - comentei - Talvez na escola amanhã eu dê uma liçãozinha nesse Cartman - continuei sabendo que em South Park só tem UMA escola.

– Eu também - comentou Fernanda - Mas, se bem que no Brasil tem muito disso que você falou, Butters.

– Sério?

– É - respondeu Fernanda - Mas, não é todo mundo de lá que é assim.

– Ah, é?

– É - respondi - Essa da sacanagem e da falta de educação é só ignorância de algumas pessoas, além do governo não investir muito na educação. O futebol acho que deve ser porque a seleção brasileira é considerada uma das melhores do mundo. Já o carnaval é porque é um evento cultural que só acontece em Fevereiro e as vezes em Março, devido aos anos bissextos.

– Ahhhhhhh...

– Pois é, mas não é todo mundo que é assim. Eu por exemplo, não gosto de futebol.

– Eu também não - concluiu Fernanda.

– Também não gostamos muito de sacanagem e não somos muito mal-educadas.

– Ta, sei - disse Fernanda com uma expressão desconfiada.

– Ta, eu posso até ser um pouco mal-educada, mas geralmente, isso só acontece com impulso.

– Tipo? - perguntou Butters.

– Quando eu tiver com muita raiva.

– Ah, eu entendo - disse Butters - Mas, vocês ainda gostam do Brasil, não é?

– Claro - respondi - Não somos anti-patriotas. O Brasil não pode ter um governo muito bom, certo, mas ainda gostamos da cultura, estilo de vida e essas coisas.

– Que bom - disse Butters com um sorriso - Mudando de assunto, do que vocês gostam de fazer?

– Gostamos de ler livros e quadrinhos em geral - respondi.

– Também gostamos de assistir filmes, cartoons, animes e algumas séries de TV - continuou Fernanda.

– Sei cantar e tocar violão.

– E eu não tenho nenhum talento artístico. Mas, entendo de tecnologia.

– Você canta e toca violão mesmo, Amanda? - perguntou Butters.

– Sim.

– Poderia tocar e cantar uma música para mim?

– Claro - me virei de costas e tirei meu violão da bolsa. Logo me virei para Butters novamente com o violão no meu colo enquanto afinava algumas cordas - Essa música é uma das mais conhecidas do MPB, música popular brasileira. Se chama "Garota de Ipanema" que no inglês é conhecida como "The Girl from Ipanema" de Tom Jobim e Vinicius de Moraes - desde então, toquei e cantei a música primeiramente, em português e depois em inglês.

Depois que acabei, Butters aplaudiu junto com Fernanda.

– Canta muito bem - elogiou Butters.

– Obrigada.

– Butters, vamos para casa. Já está na hora de dormir - afirmou o Sr. Stotch entrando no meu quarto que logo virou o olhar para mim - Estava tocando violão para o Butters?

– Sim e eu também estava cantando.

– Poderia tocar uma para gente?

– Mas, pai, você disse que temos que ir para casa.

– Ah, mas ficando aqui por mais alguns minutos não fará mal - disse o Sr. Stotch. Butters apenas balançou a cabeça concordando.

– Essa música agora é da minha região, Ceará. Se chama "Baião de Dois" de Luiz Gonzaga.

– O que é Baião de Dois? - perguntou a Sra. Stotch.

– É uma comida típica da nossa região - respondi e logo comecei a cantar e tocar.

Depois que terminei, a família Stotch aplaudiu juntamente com meus pais que estavam logo atrás deles.

Depois, os Stotchs se despediram de nós e foram embora.

Depois de alguns minutos, guardei meu violão e eu e minha família nos aprontamos para dormir. Antes disso, meu pai entrou no quarto para pedir boa noite para mim e Fernanda. Sim, nós dividíamos o mesmo quarto.

– O que acharam dos vizinhos? - perguntou meu pai.

– Eles são legais, pai - respondi enquanto me deitava na cama.

– Então, boa noite, meninas. Amanhã voltaremos para a rotina da vida.

– Boa noite, pai - disse eu e Fernanda ao mesmo tempo e então, meu pai desligou a luz.

Fernanda ainda acordada, se virou para mim.

– Ei, Amanda - sussurrou chamando minha atenção.

– O que é, Fernanda? - perguntei baixinho me virando para ela.

– Como você acha que vai ser a escola amanhã?

– Sei lá - respondi e pensei um pouco - Até agora, só temos o Butters como conhecido, mas acho que vai ser legal.

– Você acha que o Butters vai estudar na mesma sala que nós?

– Não sei.

– Ai, to meio ansiosa com isso - comentou Fernanda se virando para o teto.

– Por que?

– Nova vida, nova cidade, nova casa, nova vizinhança, nova escola, novos amigos.

– Você está com medo de que ninguém goste de você?

– Talvez, mas por outro lado, vamos poder fazer muitos novos amigos.

– Concordo e inclusive, o Butters já começou a gostar da gente.

– Verdade - disse dando um sorriso - Enfim, boa noite, Amanda.

– Boa noite, Fernanda.

E assim, começamos a dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo a comédia vai começar, aguardem ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amanda, a cearense em South Park" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.