Ela e os Caras escrita por Tay Pereira


Capítulo 31
Capítulo 31 - Quer Casar Comigo?


Notas iniciais do capítulo

Era pra mim postar mais cedo, mas estava lendo fic e pesquisando coisas para uma nova história que talvez eu poste depois de finalizar essa.
Tenho algumas ideias pra ela, diferente de uma outra que parece que minha criatividade viajou para Nárnia e não quis mais voltar.
Então, acho que não vou me aposentar tão cedo rsrs.
Obrigada pelos comentários do capítulo anterior. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526130/chapter/31

PVO Alex

Depois que Isa desligou o telefone, ninguém falou nada. Afinal, todos nós sabemos que ela não teve coragem de dizer que está esperando um filho dele.

– Quando você vai falar com a Isa pra nos ajudar? - pergunta Vitor para Gustavo, depois que as meninas foram falar com ela.

– Não acha que ela já tem problema demais pra resolver? - questiona ele.

– Ela só precisa distrair a Lucy, a Bia e a Valentina! - falei.

– Quando as meninas saírem do apartamento, eu falo com a minha prima.

– Assim que se fala, Gustavo! - disse Vitor.

– Estou nervoso... - resmungou Guto.

– Por quê? - Vitor e eu perguntemos.

– E se ela não aceitar?

Vitor e eu se olhemos, depois olhemos para Gustavo. E se elas não aceitarem o que vai acontecer?

PVO Belisa

Valentina, Beatriz e Lúcia saíram bem tarde daqui do apartamento. Eu estava melhor em relação ao fato de Brayan ficar uns seis meses fora do Brasil. Quando estava quase pronta para dormir- descansar um pouco-, Guto entra no quarto.

– Oi Isa.

– Oi - ajeitei meu travesseiro. - Guto, estou com sono. Preciso descansar porque o dia foi longo. Boa noite!

– Espera, Isa! - pede ele.

– O que foi, Gustavo?

– Eu preciso de um favor seu - ele começou a dizer.

PVO Valentina

Hoje as coisas aconteceram ao contrário, ao invés da gente convidar Belisa para se distrair, ela nos convidou para assistir um filme no cinema.

– Que legal que vocês me convidaram! - diz Bia, animada.

– Por quê? - pergunto.

– Sempre é Lucy, Isa e Valentina!

– Você é minha irmã, Beatriz - diz Isa. - Claro que viria junto com a gente!

– Que bom! - fala ela.

Assim que entremos no cinema, um rapaz aparece com a cabeça baixa:

– Aceitam uma pipoca da sorte? - perguntou ele.

– Não seria, biscoito da sorte? - questiona Bia.

– Aqui é diferente! - fala ele, ainda com a cabeça baixa.

– Quanto é? - pergunta Lucy.

– Dois reais.

– Vamos comprar, meninas? - disse Isa.

– Ok.

Cada uma de nós compremos um pacotinho de pipoca, e Belisa pergunta para o rapaz:

– Tem alguma coisa na pipoca pra trazer sorte?

– Apenas uma pessoa tem a sorte de encontrar algo no pacote de pipoca - fala ele.

– Esse cara parece com o Guto - fala Lúcia, no meu ouvido.

– Nada a ver, Lucy. Eu conheço meu namorado e ele não vende esse tipo de coisa - falei.

Ela dá de ombros e aponta pro meu pacotinho de pipoca.

– Hei! - exclamei, surpresa. - Tem uma caixinha na minha pipoca.

– Você é a sortuda! - fala Isa.

Analisei a caixinha, parece que tem um anel lá. E quando a abri, vejo um anel de noivado.

– Quer casar comigo, Valentina? - o rapaz, que era Gustavo o tempo todo, me pergunta.

Sorri para ele e o abracei:

– Claro que aceito! - e nos beijamos.

PVO Beatriz

Eu amei o pedido de casamento do Guto para Vale, mais odiei a parte que eu e a Lucy tivemos que comprar refrigerante e mais pipoca - por que agora o Guto vai assistir ao filme com a gente.

– Me deu até vontade de casar com o pedido fofo do Guto - fala Lucy.

– Calma que ainda chega a sua vez - falei.

– Você parece o Alex falando pra eu ter calma! - ela revira os olhos.

– Ninguém tem paciência comigo! - fiz bico e Lucy riu. - Três refrigerantes, por favor! - pedi para o rapaz que estava de costas.

– Pois não, - o rapaz se vira e vejo que é o meu Vitor, ele estava sorrindo.

– O que faz aqui, Vitor? - perguntei.

– Novo trabalho? - sugeriu Lucy.

– Não - responde ele e sai de trás do balcão.

Ele anda até parar na minha frente, se ajoelha e pega uma caixinha:

– Se estou aqui é para lhe fazer uma pergunta...

– Q- qual? - gaguejei, já imaginando qual seria.

– Você quer ser a mãe dos quatro filhos que pretendo ter? Quer viver comigo até a gente ficar bem velhinhos? Você quer ser minha pra sempre, se casando comigo, Beatriz Fonseca?

– Ah meu Deus! – gritei. - Claro que quero, sim, sim, sim! - o abracei e acabemos caindo no chão. - Te amo, Vitor.

– Também te amo - e ele me beija.

PVO Lúcia

Primeiro foi Gustavo e Valentina, agora Vitor e Beatriz. A Belisa já é noiva do Brayan, só falta eu!

Cheguei na sessão do filme, segurando vela para Bia e Vitor e fiquei emburrada.

– O que o Vitor faz aqui? - pergunta Vale para mim.

– Adivinha? Pediu a Bia em casamento.

– Também? - Vale diz, surpresa. - Que bom!

– Bom nada – bufei. - A Isa também já está noiva, falta eu! Todas vocês vão se casar e eu vou ficar pra titia?

Vi Belisa sorrir, segurando o riso.

– Não ria, Isa! - falei, brava. - O Brayan pode estar na Europa mais vocês já são noivos, e eu só estou namorando e agora vou ter que ficar segurando vela.

– Apesar do Brayan e eu sermos noivos, eu também estou sozinha aqui, segurando vela - disse ela.

– Você tem razão - concordei.

– Silêncio que o filme vai começar! - ouvi Bia dizer.

Fiquei olhando para o telão, e começou a tocar Talking To The Moon como fundo musical e começa aparecer fotos minhas com Alex:

“Foi nesse lugar que demos nosso primeiro beijo”

Depois de mais algumas fotos, aparece no telão:

“Você deve estar se perguntando o porquê de tudo isso...”

Aparece uma foto nossa em Bueno Aires:

“... logo irei te falar”

O vídeo acaba e sem perceber as lágrimas já desciam em meu rosto.

– Olha ali! - diz Isa, me cutucando para olhar para o lado.

Vejo Alex de smoking, segurando um buquê de flores:

– Pra você! - ele me entrega um buquê depois que me aproximei dele, em seguida se ajoelha na minha frente. - Você deve saber que não sou um cara romântico como o Guto, mas quando tive a ideia de fazer isso resolvi mostrar meu lado romântico pra mulher que eu amo - ele tira uma caixinha do bolso. - Talvez as pessoas pensem que faz pouco tempo que a gente se conhece para tomar tal decisão, mais o que sinto por você nunca senti por mais ninguém.

Fechei meus olhos deixando as lágrimas descerem, e ouvi Alex dizer:

– Por isso, estou aqui na frente de toda essa gente, na frente de nossos amigos, pra te fazer a pergunta que pode mudar nossa vida pra sempre! - ele dá uma pausa. - Quer casar comigo? - ele abre a caixinha.

Olhei pra ele e sorri:

– É o que mais quero na vida! - o abracei e ao som dos aplausos, nos beijamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela e os Caras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.