Ela e os Caras escrita por Tay Pereira


Capítulo 21
Capítulo 21 - Almoço Na Casa dos Pais de Belisa


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela a demora, mais aqui está.
Se tiver algum erro me avisem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526130/chapter/21

PVO Patrício

A festa de aniversário de Emily já tinha terminado a muito tempo. Ao olhar no relógio de pulso, ele marca uma hora da manhã. E eu, ainda estou na rua. Não queria ir pra casa, fiquei pensando, Brayan e Belisa estão juntos e eu ainda sofro por isso apesar de não querer demonstrar.

Estava desligado de tudo, até que ouço um grito. Olhei para o meu lado direito e vi uma loira vindo correndo em minha direção.

– Não deixa ele me pegar! - gritou ela e acabou caindo em meus braços.

– Como se chama? - perguntei a ajudando a ficar em pé.

– Marina - diz ela – Marina Mendes.

Meses Depois

Desde o dia que conheci Marina, nos tornamos amigos. Descobrimos ter várias coisas em comum, e com esses três meses de amizade acho que estou apaixonado por ela.

Estava trocando mensagens com ela, quando Isa anuncia:

– Hoje, todos nós iremos almoçar na casa dos meus pais!

– Todos? - repete Vitor, olhando pra mim, para Alex e para Guto.

– Sim.

– Por quê? - perguntei, olhando pra ela.

– Porque eles nos convidaram! - responde ela. - E podem levar as namoradas também, no caso do Vitor, ela já está lá - apressou-se em dizer.

– O Brayan vai também? - pergunta Alex.

– Claro.

– Espera aí - fala Guto. - Será que eles querem dar uma notícia pra gente?

– No caso, Patrício e eu não somos parentes deles - explica Alex. - Se é pra gente ir lá, deve ser pra...

– Convidaram vocês por que moram junto com a filha deles - completou Vitor.

– É... Faz sentido.

– E o que vocês estão esperando? - pergunta Isa.

– Pra quê? - todos nós perguntemos.

– Pra se arrumarem pra gente ir pra lá!

– É mesmo - falemos e fomos em direção ao quarto.

– Homens... - a ouço murmurar.

– Eu ouvi! - apareci na porta, sorrindo.

– Vai se arrumar, Patrício! - ela fala entre risos.

– Já estou indo - e entrei novamente no quarto.

PVO Beatriz

– Não! - joguei uma peça de roupa na cama. - Também não! - joguei outra. - Que saco, eu não tenho roupa pra vestir.

– E essas coisas em cima da cama, é o que se não for roupas? - uma voz conhecida diz, da porta do meu quarto.

– Isa! - corri abraça-la.

– Sentiu muito minha falta? - perguntou.

– Tem alguma duvida? Nesses três meses que se passou desde o aniversário da Emily, quando eu ia ao apartamento você nunca estava! - fiz bico.

– Eu preciso trabalhar também! - ela riu. - Então, vai demorar muito pra achar uma roupa pra vestir nessa montanha russa aqui? - ela aponta pra bagunça que está na minha cama.

– Eu quero estar bonita pro Vitor! – falei. - E essas roupas são feias, ele já me viu com todas!

Belisa revira os olhos, ela nunca gostou do meu jeito patricinha de ser. Paciência, irmãzinha.

– Me ajuda? - pergunto.

– Claro que ajudo. Pois o Vitor está lá em baixo te esperando faz uma meia hora.

– Droga, me esqueci que vocês vieram juntos!

– Então, vamos se arrumar logo mocinha?

Meia hora depois, eu estava pronta. Vesti uma saia preta e uma camisa de renda verde, Isa arruma meu cabelo e passa um pouco de maquiagem em mim.

– Coloque seu espadrille e não demore a descer, ouviu? - ela arregalou os olhos.

– Tá bom! – resmunguei. - Obrigada Isa - a abracei. - Por tudo!

PVO Marta

Ver que minhas filhas são unidas, é ótimo. Mais a demora de Beatriz para se arrumar estava me deixando nervosa. A casa está cheia hoje: falei para Belisa trazer os meninos que moram com ela, pois pra mim eles já são da família - além de serem amigos de Isa, um deles é namorado de Bia -, Vale e Lucy como são amigas da família e namoradas de Guto e Alex também vieram, além de Brayan... Vê-lo com minha Belisa, me emociona. Depois de tudo que ela passou, em fim encontrou a felicidade: Brayan Marchiori.

– A noiva, digo, a Bia já está descendo - fala Isa, se aproximando da gente.

– Então, quando ela descer já iremos para a sala de jantar ok? - falou meu marido, Júlio.

Todos nós concordemos, até que Lucy vê Bia se aproximar:

– Demorou mais chegou!

Todos olhemos para ela, que se apressa em dizer:

– Desculpa a demora, mais tive um probleminha - e ela vai até a sala de jantar acompanhada por Vitor.

– Isa - a peguei pelo braço. - Que probleminha ela teve?

– Não sabia que roupa vestir.

– Típico da Beatriz fazer isso! - revirei os olhos.

– Venha mãe, quero saber o motivo desse almoço! - e Isa me puxa para a sala de jantar.

PVO Belisa

Na ponta da mesa estava sentado meu pai, ao seu lado direito minha mãe. Em frente á minha mãe estava Brayan e eu, ao nosso lado estava Lucy e Alex. Do lado de minha mãe, Bia e Vitor sentaram e do lado deles, Vale e Guto e do lado de Guto estava Patrício. Assim que todos se acomodaram em seu devido lugar, a empregada trás nossos pratos.

Comemos em silêncio, um olhando para outro se perguntando o real motivo de estarem ali, até que resolvi perguntar:

– Acho que já estamos prontos para ouvir o que vocês têm pra nos contar.

– Bom - minha mãe respira profundamente antes de continuar. - Devido que, nossas filhas já estão crescidas. Namorando - ela olhou para Bia. - Com uma filha linda - ela olha pra mim. - Júlio e eu, decidimos adotar uma criança! - ela pega na mão de meu pai, sorrindo.

Olhei para Beatriz, surpresa. Ela olha pra mim com a mesma expressão.

– Ela também não sabia, Belisa - papai falou.

– Isso significa que não sou mais a casula? - Bia faz bico.

Todos que estão na mesa riram.

– Será a filha do meio agora - disse mamãe.

– Pra mim, vai ser sempre a casulinha ok? - sorri pra ela.

– Não, eu acho bom! - ela sorri. - Serei irmã mais velha agora! - ela bate palmas.

– O que achou Isa? - papai perguntou.

– É menina ou menino? - perguntei.

– Menino.

– Olha só, a Emi vai ganhar um tiozinho - sorri, pensativa.

– Você está feliz? - mamãe pergunta, preocupada.

– Claro! - levantei e fui até eles. - Eu quero pra vocês toda a felicidade do mundo com a chegada dele. - os abracei - Parabéns!

– Como ele se chama? - Valentina pergunta.

– Tomás. - fala mamãe. - Tem oito anos de idade.

– Pensei que era uma criança pequena - comenta Bia.

– Obrigada pela notícia, adorei! - sentei novamente em meu lugar.

– Não é só isso! - falou papai.

– Não? - todos, até mesmo mamãe falaram.

– Eu já falei com os patrões de vocês - ele começa a dizer - E eu planejei uma viagem para vocês!

– Viagem? - repetimos.

– Sim, todos os casais. - falou ele. - Patrício, você pode levar quem você quiser ok?

Patrício assentiu.

– Mais por que planejou essa viagem para nós, papai? - pergunta Bia.

– Vocês trabalham, se viram pra cuidar da Emily quando Isa não pode - ele diz. - Vocês merecem um descanso!

– Isso inclui eu e a Bia? - perguntei.

– Sim - falou papai. - Mais essa viagem só acontecerá com uma condição.

– Qual? - todos perguntemos.

– Que você deixe a Emily com a gente durante a viagem! - ele olha pra mim. - Pra você poder aproveitar com o Brayan e com seus amigos.

Olhei pra ele, confusa.

– O senhor só pode estar brincando, né? - perguntei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela e os Caras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.