Uma vida na Audácia escrita por Emma Salvatore


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Oii gente!!! Mil desculpas pelo atraso, mas eu tava tentando pensar em algo bom pra colocar nessa reta final! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526057/chapter/17

– Então, você e o Quatro estão mesmo juntos, né? - Christina me perguntou.

Já se passara uma semana desde que o nosso namoro fora assumido publicamente. Mas ainda podia sentir desconfianças por parte dos meus amigos.

– É claro que sim! Por que está me perguntando isso?

– É que... sei lá. Eu realmente não tava botando fé nesse relacionamento de vocês - ela disse.

– E por que não? - perguntei, irritada.

– Porque é óbvio, Tris! Vocês não combinam em nada! Ainda acho muito estranho vocês estarem juntos - ela respondeu.

Caminhei até a Sala de Controle pensativa. Christina tinha razão. Tirando o fato de termos vindo da mesma facção, Tobias e eu não tínhamos mais nada em comum. E ele era dois anos mais velho que eu. É realmente estranho que a nossa relação esteja durando tanto.

De repente, fui interrompida dos meus devaneios quando Lauren parou abruptamente na minha frente.

– Olá Lauren - cumprimentei.

– No que está pensando, Careta? - ela falou, ríspida.

– Como? - não entendi.

Lauren soltou uma risada desdenhosa e falou:

– Quem você pensa que é para ficar com o Quatro? Como conseguiu? Que tipo de artimanha você usou? Foi pena?

– Do que você está falando, Lauren? - perguntei, aumentando a voz. Não estava gostando nem um pouco do rumo dessa conversa.

– Estou dizendo que você não serve pro Quatro! - ela gritou - Em dois anos, ele nunca sequer aceitou sair comigo! E agora você aparece e do dia pra noite, estão namorando! Que foi que você fez, hein? Ele ficou com peninha de você, é isso?

– Não é nada disso! - gritei, irritada - Quatro me ama e eu o amo! E enquanto nós nos amarmos, nada vai nos separar!

– E o que você entende de amor? - ela perguntou desdenhosa - E quem te garante que ele não esteja com você por pena, hein?

– Ele não está!- exclamei.

– Acorda, Careta! Vocês não tem nada a haver! E ele ainda é dois anos mais velhos! Tá na cara que não vai dar certo! - Lauren falou ainda com sorrisinho desdenhoso no rosto - Não dou uma semana para que esse romancezinho patético termine!

Após ela falar isso, ela deu as costas e foi embora. E eu fiquei pensando nas palavras dela. Lauren estava louca, isso é certo. Mas as coisas que ela falou ainda faziam sentido. Tobias e eu não temos nada a haver

* * *

– Hey! Notei que hoje você não tava bem. O que aconteceu? - Tobias me perguntou assim que entrei no seu quarto.

– Nada demais - menti. Sabia o que Tobias ia dizer se eu falasse sobre o que andava me atormentando. Sobre as nossas diferenças. Ele com certeza diria para eu não me importar.

– Então vem aqui - ele me chamou para perto dele.

Ele me abraçou e nos beijamos. Ficamos assim por um bom tempo, até que senti ele aprofundando mais o beijo e suas mãos levantaram um pouco minha blusa.

– Para, Tobias! - exclamei.

– Desculpa. Foi mal - ele se desculpou.

Foi nesse momento que notei o grau das nossas diferenças. Ele era mais velho do que eu, provavelmente tinha mais experiência do que eu e esperava uma coisa de mim que eu não podia dar por enquanto.

– Acho que não vai dar certo - falei baixinho.

– O que? - ele perguntou, confuso.

– Nós dois. Acho que não vai dar certo - respondi.

– Quê? Não, Tris! Do que você tá falando? - ele perguntou exasperado - Não foi só por causa daquele incidente, né? Serio, foi um erro, não vai mais acontecer. Juro.

– Não é só por isso, Tobias. É só que nós dois não vai dar certo. Não deveríamos ter nos iludido tanto. Acabou - disse e sai do quarto antes que Tobias pudesse fazer mais alguma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?
Gente, lembrando que como eu tirei aquele o sétimo medo da Tris, eles não tiveram essa conversa antes.
Espero que tenham gostada.
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida na Audácia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.