Addicted to you escrita por beckscas


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Capítulo em homenagem à Ana Bex que está fazendo 15 anos hoje!
Ana, só posso te desejar muita paz, felicidade e muita força de vontade para que você continue sempre lutando pelos seus sonhos e que eles continuem a se tornar realidade todos os dias, porque você merece…Ah, e muita Stana e muito Nathan para você! haha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525935/chapter/14

Kate não havia conseguido dormir direito, passou a noite inteira se revirando na cama e pensando no que acontecera horas atrás. Agora ela estava em sua mesa no distrito, implorando silenciosamente que surgisse algum caso para que ela pudesse tirar toda essa situação da cabeça. A detetive sentia suas pálpebras ficarem cada vez mais pesadas e se levantou para ir em busca de mais uma xícara de café, a quarta nessa manhã, mas antes que ela chegasse na sala de descanso, Hunt perguntou se eles podiam conversar a sós na sala de interrogatório.

– Vai me dizer o que aconteceu? - Colin mal esperou que a amiga sentasse na sua frente, estava determinado a descobrir o que estava a deixando aflita.

– O que você quer dizer com isso? - ela se fingiu de desentendida e baixou o olhar. Não queria falar sobre o que tinha acontecido com ninguém, principalmente com Colin, o único em Londres que sabia toda a sua história com Castle.

– Eu sei que o Castle está em Londres. - o detetive falou repentinamente, surpreendendo Kate - Também sei que ele já sabe sobre a Sofia. Eu só não entendo o porquê de você não ter me falado sobre isso. E também quero uma explicação para você estar assim, toda triste pelos cantos, arrasada e com cara de que não dormiu um só minuto. - Beckett o encarou ao sentir uma ponta de mágoa na voz dele. Ela passou a mão nos cabelos, procurando força de algum lugar dentro de si para conseguir contar tudo o que aconteceu. Ela precisava desabafar com alguém, não conseguia mais conter toda aquela confusão só para si própria.

– Como você já sabe, ele voltou e já sabe sobre a Sofia, inclusive entrou com um pedido de guarda - ao perceber que o amigo ia protestar, ela logo se adiantou - mas já retirou. - Ela sentiu Colin soltar a respiração presa e continuou – Ele se aproximou da Sofia e ela adora ele! Você precisa ver os dois juntos, parece que se conhecem desde sempre. – ela deu um pequeno sorriso, mas não conseguiu disfarçar a ponta de tristeza.

– Agora me fala a parte da história que você não me contou e o provável motivo de você estar nesse estado.

– O Castle apareceu sem aviso prévio e com ele toda aquela paixão que eu sentia na época que nós namorávamos...- disse sem pausas, precisava falar tudo antes de perder a coragem. - Colin, tudo aquilo voltou... Bom, e acabou acontecendo um beijo ontem.

– Ele te beijou?

–Não, nós nos beijamos. Foi mútuo. Mas não foi só um momento de atração, foi muito mais do que isso...e deve ser por isso que eu estou ainda mais confusa. - a detetive estava a ponto de desabar, mas tentava se manter firme. - Eu estou com medo de me tornar vulnerável de novo. Nesse momento eu só queria ter as certezas de antes! Agora estou cheia de perguntas na minha cabeça e não sei se estou pronta para respondê-las.

– Sabe, a última vez que você se abriu desse jeito comigo foi naquela noite que eu fui te pegar no aeroporto quando você veio morar em Londres. - Hunt levantou da cadeira e aproximou-se de Kate, lendo as expressões da amiga e envolvendo as suas mãos nas dela para tentar lhe dar algum conforto. - Beckett, nós somos donos dos nossos próprios medos, de toda nossa insegurança e também de todas as nossas escolhas. Você decidiu vir para cá e não incluir o Castle na vida da sua filha, você acreditava que seria a melhor coisa a se fazer naquela época, mas as coisas mudaram e acabou acontecendo o que você mais tinha receio... E estou vendo que toda a armadura que você construiu se abalou. Você ainda o ama. E pelo o que eu presenciei nesses quatro anos, você nunca deixou de amá-lo. - Kate tentou negar a afirmação de Colin, mas viu que era algo inútil. Ele tem sido o seu porto seguro durante todo esse tempo, o seu parceiro e ombro amigo. - Sabe qual o seu problema? Você pensa demais! Kate, você tem que parar de pensar e ver o que sente. Não estou te falando para ir lá se declarar, só estou dizendo para você dar mais espaço para ele.

– Você não entende? Dar mais espaço para o Castle significa ser menos durona, baixar a guarda. Mesmo que só durante os momentos que passamos com a nossa filha. Desse jeito eu me torno um pouquinho vulnerável e todos os sentimentos vem à tona, assim como aconteceu ontem. E se isso acontecer, eu corro o risco de quebrar a cara de novo e eu não sei se eu aguento passar por tudo o que passei há quatro anos atrás mais uma vez.

Kate mal havia terminado de falar quando eles ouviram batidas na porta.

– Temos um caso.

XXXXXXXX

Em silêncio, do outro lado da cidade, Castle tentava achar alguma solução para os seus problemas. Gina havia acabado de ligar para falar que ele precisava voltar para NY imediatamente para o lançamento do último livro da série Nikki Heat e ele não fazia a menor ideia se conseguiria se afastar da filha. Sentia uma pontada no peito só de pensar que iria ter que se afastar de Sofia logo agora que estava conseguindo ganhar a confiança dela.

Ele andou lentamente na direção da sala e se jogou no sofá ainda de pijama e com um copo de café na mão. Todas as suas tentativas de dormir na noite passada foram falhas e o seu cansaço e os olhos vermelhos eram evidentes. Precisava conversar com alguém sobre os últimos acontecimentos, mas tanto sua filha quanto sua mãe não estavam em casa.

Richard estava em uma luta interna. Além da novidade de Gina, não parava de repassar na sua cabeça a cena do seu beijo com Beckett. O escritor simplesmente não conseguia libertar seus pensamentos do cheiro de cerejas o embriagando, da pele macia contra a sua, da sensação dos lábios dela nos seus.

Se antes ele tinha certeza que ela nunca mais o amaria, que Kate não sentia mais nada por ele, agora, depois daquele beijo, ele não tinha dúvidas de que eles ainda tinham alguma chance, por menor que fosse. Castle estava determinado a se agarrar a esse restinho de esperança.

– Não foi só um beijo. – ele sussurrou para si mesmo com um sorriso nos lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo?
Esse foi mais curtinho porque amanhã já vou postar outro! :D
Vocês acham que o Castle tem que lutar pela Kate?
Não esqueça de deixar seu comentário!
beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Addicted to you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.