Another Year, Other Games... INTERATIVA escrita por panemetcircences


Capítulo 1
O garoto de olhar profundo - Distrito 7


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525827/chapter/1

POV Itan McIvor

Acordo, mas me mantenho debaixo das cobertas, não quero levantar e sair do conforto de minha casa para o pior dia do ano: A Colheita.

Ouço o sinal, isso significa que tenho que me levantar, mesmo contra minha vontade, tomar meu banho e me vestir. Só de pensar uma ponta de nervosismo e preguiça atravessa meu peito.

Assim que ponho o pé sobre o chão o sinto frio, gelado. Tomo coragem e começo a andar. Ligo o chuveiro e volto até meu quarto para separar a roupa enquanto a água esquenta.

Separo uma camisa social verde clara, uma calça, também, social preta e sapatos do mesmo tom.

Depois do longo banho, percebo que estou atrasado. Visto-me rapidamente e me dirijo à porta.

Passo pela cozinha como um raio. Quando ouço a voz de minha mãe ecoar. Volto e lhe dou um beijo na bochecha, que estala. Combinamos que ela não iria na cerimônia, pois, segundo ela, não tem estômago para isso e o simples pensamento que seu único filho poderia ser sorteado é muito doloroso. Ela arruma a camisa dentro da calça. Me sinto como se fosse uma criança novamente, isso me incomoda, mas deixo que ela o faça sem reclamar, apenas pelo fato do dia de hoje ser o que é.

Depois de me registrar, me dirijo à fileira dos jovens de dezesseis anos. O vídeo, o mesmo de todos os anos, é colocado por Carly, a representante de meu Distrito. Sinto o lugar onde a agulha perfurou meu dedo latejar.

Me perco em meus pensamentos quando escuto ela chamar meu nome. Não acredito que o tributo feminino já foi sorteado é eu não ouvi. Espere, se ela chamou meu nome significa que EU sou o tributo masculino. Não demonstrarei medo. É melhor que eu suba no palco antes que pacificadores venham me buscar.

Subo no palco, aperto a mão da menina e somos levados para dentro no edifício que fica atrás do palco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! Seu personagem só terá o resto de sua história postada depois que você comentar o capítulo (Isso serve para todos)!