A Nova Querida - Interativa escrita por Lillymoon


Capítulo 5
Selecionadas IV - Última Apresentação!


Notas iniciais do capítulo

Yo-ho-ho, marujos! Eu, Tori, VOLTEI! Bem, o motivo do meu fabuloso desaparecimento? Internet. Mais alguma coisa? Sim, bloqueio criativo, estresse, escola, castigo, irmãos chatinhos, eu tendo trabalho de escrava nas férias (Oh, cadê o paraíso que me prometeram?) e só. Quando eu começar as aulas vai ficar pior, porquê eu só irei postar finais de semana...
Enfim, eu posso estar bem feliz escrevendo só que eu tenho uma péssima, terrível noticia. Qual? Algumas meninas enviaram-me a ficha por M.P., e a tonta aqui não sabia que mensagens arquivadas eram excluídas depois de 90 dias. Aham, dears, as meninas que enviaram-me mensagens privadas, infelizmente vocês terão que me ajudar. Como assim ajudar? Bem, eu me lembro de algumas coisas, e provavelmente você deve se lembrar de algo, então eu quero tentar reconstruir sua ficha, ou você pode querer fazer uma nova (Só que os familiares devem ser o mesmo). Desculpem-me.
FICOU IMENSO ESSA NOTA, SORRY DARLINGS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525671/chapter/5

Shailene Hale Jones– Casta 03, de Waverly.

Shay estava na casa de sua amiga Miranda, assistindo um filme como sempre gosta de passar suas tardes. - Miranda assistia distraidamente o filme, a menina queria sair um pouco, mas como Shay implorou para que ficassem ali assistindo um bom filme, permaneceu ali. De cara amarrada, colocando defeito em tudo.

– Sinceramente, não se fazem mais atores como antigamente. -reclamou Miranda pela vigésima vez. - E essas falas?! Ridículas.

– Miranda, por favor, me deixe assistir o filme. - pediu Shay educadamente. - Está em uma parte...

– Por que eu deixei você me convencer mesmo?

– Hum... Bem, creio que eu seja sua melhor amiga e...

Então alguém começou a bater na porta desesperadamente. Miranda se levantou, e começou a tirar o milho que estava em sua calça.

– Quem é? - perguntou Shay.

– Deve ser o Noel e a namorada dele, a Katherine.

Shay sentiu seu coração afundar no peito. - Sabia da namorada de Noel desde que começaram a namorar, mas todas as vezes que alguém falava sobre eles, Shay ficava sem chão.

– Ahn... - murmurou baixinho.

– NOEL! VAI QUEBRAR MINHA PORTA? - berrou Miranda dando um sermão em Noel por bater forte demais, que ainda não entrará na casa, pois a porta estava fechada.

– SE VOCÊ ATENDESSE LOGO EU NÃO PRECISARIA BATER ASSIM! - berrou em resposta - E... VAI ABRI NÃO? ESTÁ CHOVENDO!

– Ah, para de reclamar! - e abriu a porta. Noel estava ensopado e Katherine também.

– Oi Shay. - saudou Noel, e depois tirou o casaco, coloco-o em uma cadeira e começou a falar: - Hum, vocês souberam?

– De quê? - resmungou Miranda vendo o chão molhado, a cadeira e pensando em uma maneira de fazer com que Noel limpe tudo..

– A Seleção começou de novo! -falou Katherine enxugando seu cabelo perfeit - Queria me inscrever, mas sabe... Já tenho o homem da minha vida. - e com essa deixa, deu um selinho em Noel.

Shailene tentou não cair ali mesmo. - Não por causa do selinho que Katherine dera em Noel já tinha visto a cena, milhares de vezes, mas pela Seleção. - Shay pensou que, se entrasse para Seleção tentaria esquecer essa paixonite" por Noel.

– Ahn, gente. - falou Shay - E-eu vou para casa, está bem? As gêmeas pediram minha ajuda para escolher uma roupa para... Para... Ir em um concerto que vai ter na cidade! - exclamou ela, levantando-se para ir a porta.

– Hum, vai se inscrever é? -perguntou Noel, provocando-a mas Shay não respondeu, correu na chuva até sua casa que ficava ali perto. Duas casas da de Miranda.

Quando chegou em casa correu para a mesa que geralmente ficavam as correspondências e avistou a carta. - Correu para seu quarto e se trancou lá. Não queria que suas irmãs entrassem, pois ficariam distraindo a menina.

Papai não iria gostar nada disso... Ele reclamaria, se eu não falasse a ele, mas e eu falasse, nunca me deixaria ir... - pensou a menina. Então, finalmente se decidiu.

Iria escrever sem que ninguém soubesse. É faria isso.

Começou a se inscrever. A menina ficaria com consciência pesada depois, mas não ligou, apenas escreveu. - Então foi procurar uma foto sua. - Achou uma perfeita e colou na ficha.

No dia em que anunciariam as Selecionadas, Shailene suava um pouco. - Em parte por seu pai Kendall, sua madrasta Ariane e suas meias-irmãs Sellie e Samantha, todos sentados nos sofás de sua casa. - Se ela fosse Selecionada, o que aconteceria? Tentou não pensar nisso e prestou atenção nas meninas que apareciam na tela. - Ashley, Carter, Mariah, Savannah, Deborah, Sophie, Magnolia, Anastacia, Aisha, Pearl, Clarissa, Chelsea, Elena, Brooklyn, Melissa e Shailene. - O pai da menina olhou em sua direção com um olhar frio, enquanto Ariane tentava acalmar os gritos das filhas, que comemoravam por Shay.

Calissa Elizabeth Ross– Casta 3, de Fennley.

Calissa estava em sua cama, tinha brincado a manhã toda com Melissa e com Harry e por isso tinha ficado pouco exausta. - Entrará no quarto e tinha pego um livro e agora começara a ler.

Leu algumas páginas até se cansar do livro e querer ir até o jardim tomar um pouco de sol, mas quando a menina já tinha se levantado viu sua tia Neferet entrara rapidamente no quarto com um de papel meio amassado nas extremidades. -Sua tia parecia eufórica, feliz e entusiasmada, mas um pouco hesitante percebeu Calissa.

– Querida! Tenho uma ótima notícia para você! - disse a tia. - Creio que irá adorar!

– Hum... Vai me dar algo de presente? - arriscou a menina. - Se for um presente, aceito de bom grado livros. - disse a menina sugestivamente.

– Muitíssimo melhor! - falou Neferet, mas abaixou a voz e disse - Prometa-me que não irá contar ao seu pai que estou lhe dando está ideia. Ele me expulsaria de casa se soubesse.

Calissa assustou-se um pouco com a seriedade, mas logo assentiu e perguntou. Agora a diversão tinha dado lugar a hesitação. Então perguntou:

– O que é?

– A Seleção. - disse a a tia calmamente - Irá começar, e minha Flor, creio que você deveria se juntar a isso.

Calissa arregalou os olhos com a noticia. Por isso sua tia pedirá para que ela ficasse quieta e não contasse ao pai, ele nunca deixaria. Era ciumento demais.

– Tia, quer que eu entre na Seleção escondida? havia excitação e um pouco de medo em sua voz.

Papai não ficaria tão irado assim, ficaria? - pensou Calissa - Hum, ficaria sim. Um príncipe lindo como aquele cheio de dedos na sua menininha? Ha! Entraria em colapso.

– Hum... Calissa, quero que você apenas se inscreva, você pode ou não entrar, mas se entrar, por favor, minha Flor, quero que se divirta o máximo. Não aguentaria ver você... Daquele...

– Tia Neferet! - e a menina abraçou a tia. Sabia o que ela não queria. Calissa também não queria.

Iria se inscrever pela Neferet e por ela mesma. Virá o príncipe algumas vezes na tevê, era um rapaz bonito, educado e parecia ser uma pessoa legal. Ela iria se inscrever por apenas ter um pouco de felicidade. Tentar te-lá ao menos.

E juntas escreveram a ficha. Tia Neferet se acalmará e agora ajudava a sobrinha escolher uma foto apresentável. - Quando decidiram qual foto colar, enviaram a ficha secretamente e foram cada uma para um lado. Ansiosas pela chegada do dia que anunciariam as Selecionadas.

Quando esse dia chegou, a menina estava com o pai John, os irmão e a tia. Todos acomodados nos dois sofá da sala. - Melissa dava gritinhos querendo saber quem eram as meninas e ficou falando em se casar com o príncipe até seu pai a interromper dizendo que tal ideia era fútil. -Já Harry brincava distraidamente com a almofada e tia Neferet mordia os lábios de tanta excitação. - Até Calissa estava nervosa.

Ashley, Carter, Mariah, Savannah, Deborah, Sophie, Magnolia, Anastacia, Aisha, Pearl, Clarissa, Chelsea, Elena, Brooklyn, Melissa, Shailene e Calissa. - O pai da menina arregalou os olhos e a boca abriu um pouco. Melissa gritou tão alto que fez Harry acordar do seu transe e ver a foto da menina na tevê e sorriu e gritou junto com Melissa. - tia Neferet correu para abraçar a sobrinha, Neferet chorava feito louca. E Calissa? Bem, Calissa apenas sorriu. Um sorriso bobo, cheio de significados.

Megan Sophie Grey– Casta 3, de Ringted.

Megan estava com um grupo de amigos em uma praça mal iluminada. - Ela tinha saído de casa bem cedo e agora já era noite o que complicaria um pouco, pois seus pais provavelmente deixariam-na de castigo. - Então começou a conversar com Charlie seu melhor amigo.

– Meg, não seria legal se montássemos uma banda? -perguntou.

– Você limparia o palco depois das apresentações. - disse Megan com humor.

– E você seria a que venderia os ingressos. - retrucou Charlie.

– E você venderia as balas.

– E você limparia os resto de balas.

– Ah é mesmo?! - falou Meg - E você...

– MEGAN!

Charlie e Megan se viraram e viram Bruna a irmã mais velha de Megan, correndo até eles. -Parecia feliz, confusa e ansiosa por alguma coisa, percebeu

– Bruna! O que foi? - perguntou Meg.

Bruna respirava com dificuldade, mas mesmo assim respondeu:

– Ah, Megan! Tenho uma novidade! - respondeu, agora já respirando normalmente - Escrevemos você na Seleção!

Megan paralisou... Era isso mesmo? Ela só podia está com uma audição prejudicada. Só podia. Mas por via das duvidas, perguntou:

– Q-quê?

– Não faça essa cara de assustada! Se não tivesse saído quarta teria ajudado a preencher sua ficha... Ou ao menos ter visto quando anunciaram que você tinha entrado, na Seleção claro.

– Eu o quê?!

A irmã mais velha riu da cara de espanto da irmã mais nova e então começou a contar:

– Bom, quando você saiu na quarta, mamãe viu a carta e começou a gritar feito louca. E bem, os gritos acordaram a casa toda e o papai ficava perguntando o que era e ela apontava para a carta e sorria... E o papai não entendia, sabe?, então ela correu para o meu quarto - disse ela, então respondeu uma pergunta que Meg se fazia internamente, como se tivesse adivinhado - Sim, eu tinha ouvido os gritos, só fui sensata ao ponto de ter um travesseiro e um sono incontrolável. Eu só ignorei os gritos, OK? - falou Bruna - Continuando, quando ela me acordou' ficou me mostrando a carta e apontando para uma insignia. A do Palácio. Depois disso eu entendi tudo, e a gente escreveu você. Foi bem fácil, mas, bem...

– Então, se foi na quarta, por que eu só estou sendo avisada disso agora?! Quando só avisam as Selecionadas?

– É uma surpresa, uma baita surpresa. Isso compensaria seu presente de aniversário por uns oito anos... Talvez mais, quem sabe? - brincou Bruna, mas se deteve ao ver a expressão da irmã - Você está mesma com tanta raiva? Ah, Meg, a gente só queria tentar, conseguimos, não foi? Desculpe por escondermos isto de você... Era para ser uma surpresa e...

Megan a abraçou Bruna com tanto fervor que quase as duas iriam cair - Na verdade, Meg sempre quis ir ao Palácio, conhecer o príncipe, casar-se, mas nunca pensou na possibilidade de tal pensamento ter poucas probabilidades - mas ainda sim, existiam, certo?

– Pensei que você fosse, sabe, me matar. - disse Bruna, ainda no abraço.

– Claro, também pensei nisso, por um momento, mas... Ei! Eu sou uma Selecionada, Bruna! Tenho que arrumar-me, e vem pessoas do Palácio. Bruna, temos que ir para casa! - falou Megan, que começou a empurrar Bruna, mas logo sentiu alguém a segurar pelo braço. Esse era Charlie, que até então não tinha falado nada.

– Você vai mesmo, Meg? - perguntou ele, a voz tão baixa quer parecia um sussurro.

– Hum, Charlie, acho que não dá para voltar atrás, e mesmo que eu tivesse o livre-arbítrio de escolher, eu queria tentar.

– Mas...

– Charlie, eu estou com sono, muito sono, e amanhã vou ter um dia cheio. Tenho que ir. - ao dizer, depositou um beijo na bochecha de Charlie e saiu, puxando Bruna.

Ao chegar em casa, todos de sua família gritaram de empolgação ao vê-la - Sua mãe Ester deu um abraço demorado, que Megan quis ficar naquele abraço por mais tempo, já seu pai James, mesmo antes de conhece-lo, ameaçou o príncipe. "Se, ele encostar um dedo em você, prometo filha, jogo ele no esgoto!" Meg só pode rir da atitude e seu pai lhe deu um abraço de urso. Seus irmãos mais novos Isabella e Thomas pularam em cima dela e ambos depositaram longos beijos em suas bochechas "Amo, amo você!" eles diziam juntos.

Quando Meg, conseguiu escapar dos afetos de seus familiares, correu em direção ao seu quarto e começou a dançar e cantar sua música predileta, quando cansou deitou-se na cama e riu, foi uma risada tão longa que ela até ficou com dor de barriga - Então, depois, foi ao banheiro e tomou um longo banho. Quando saiu do banho vestiu seu pijama favorito - Uma blusinha e um shortinho azuis com cerejas rosas - e foi dormir.

Sonhou que estava lá, no castelo, e ele, ele, estava lá. - Estavam dançando, ela com um vestido dourado perfeito e ele de terno. Pareciam flutuando no imenso salão, rodopiando e rodopiando...

Natasha Grace - Casta 6, de Virginia.

Natasha estava trabalhando - Passava boa parte do tempo trabalhando, na verdade, mas adorava o que fazia. Cuidar de crianças era uma coisa desgastante, claro, mas muitíssimo divertida.

Hoje mesmo, tinha visto a carta do Palácio, e desde que viu carregara com si, mesmo que não quisesse se inscrever - Não por não gostar do príncipe, mas por não querer decepcionar ninguém, nem a família real, nem o príncipe... E tinha outra coisa, mas resolveu guardar para si.

O expediente já estava no fim, deixou a criança de quem estava cuidando brincando com blocos de madeira e saiu. Esquecendo a ficha da Seleção no criado-mudo da casa do menino.

– Senhora Hope! Já estou indo! - falou ela, para a idosa que morava na casa.

– Ah, meu anjo, mas já? Fique um pouco! Poderia até jantar comigo se quiser...

– Não senhora Hope, muito obrigada, mas tenho que arrumar a minha casa e...

– Está bem, está bem... Ele já dormiu? - perguntou referindo-se a James que brincava lá em cima.

– É um menino teimoso, não quis dormi, então coloquei-o para brincar com os blocos. - disse ela - A senhora pode...

– Claro, claro, minha filha! Vá embora antes que escureça mais!

E assim Natasha foi. Deixando Hope e James em casa. - Quando Natasha saiu da casa em que trabalha, senhora Hope foi em direção ao quarto de James, que gritava alegremente em seu quarto com os bloquinhos.

– James, vamos dormi? - perguntou Hope ao entrar no quarto, deu uma risada ao ver que o menino estava deitado no chão girando um bloco da letra "A" nas mãos - Vamos, querido, você tem que dormi. - A velha senhora, pego James do chão e coloca-o na cama. - Quer que eu leia uma história? Prometo que...

Antes de terminar a frase, Hope viu uma carta com a insignia do palácio. Com a sobrancelha arqueada, abriu a carta e à leu. - Era uma carta da Seleção! Provavelmente de Natasha. A velha senhora sorriu.

– James? Eu vou lá embaixo um pouco, quer vir? - o menino fez que não, sonolento e dormiu. - Parece um anjinho...

A mulher desceu as escadas o mais rápido que podia, e quando chegou até o andar de baixo foi diretamente até o armário procurar a ficha que Natasha dera a Hope. Lá tinha uma foto belíssima de Natasha, e era aquela que Hope colocaria na fcarta. - Quando achou, colou-a com saliva, pegou uma caneta na mesa e começou a escrever tudo. - Quando terminou, enviou a carta e sorriu pensando no que a menina falaria se ela fosse Selecionada.

Dias depois, Natasha já tinha saído da casa de Hope, - que curiosamente lhe dirigira um sorriso radiante - estava sentada no sofá do sue pequeno apartamento, assistindo as meninas que foram Selecionadas. - Ashley, Carter, Mariah, Savannah, Deborah, Sophie, Magnolia, Anastacia, Aisha, Pearl, Clarissa, Chelsea, Elena, Brooklyn, Melissa, Shailene, Calissa, Megan e Natasha. - Os olhos da menina arregalaram-se na mesma hora que um sorriso involuntário ia abrindo-se em seus lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha, vai ficar bem grandinha essas notas, mas peço que leiam tudinho, e se tiverem dúvidas me falem por Mensagem Privada, ok?
É o seguinte: O primeiro desafio vai ser lançado AGORA, por favor, prestem atenção: Quero que vocês respondam essas perguntas: O que você faz na sua Província/ Você gosta do que faz/ Quais os nomes dos seus familiares/ O que gostou no castelo/ O que não gostou no castelo/ O que a fez vir aqui/ Se gostou de ter vindo/ O que achou das acomodações/ (Como o filho é da Meri, tem que gostar de comida, não?) O que achou da comida e O que prefere A Coroa ou o Príncipe.
Olha, eu peço para que vocês pensem muito bem antes de me enviar isso. Por quê? Bom, essa conversa com o príncipe vai dizer se ele vai ser mais relaxado, amigável e brincalhão perto de você ou se vai ser tímido, fechado e desconfortável falando com você. E eu quero que todas sejam amigas dele, sabe? Ah, uma coisa, não são TODAS essas perguntas. Peço para que vocês escolham no mínimo 3 e no máximo 5, acho que assim a conversa pode até ficar interessante, não? E tem um prazo, até sexta. Se não me mandar as respostas até sexta suas chances ficam bem pequenas. E eu só aceito por MP.
OK? OK!
Bom, só são 19 Selecionadas, porque? Alguma garota enviou-me a ficha por M.P. e eu estou com muita, mas muita preguiça de escrever outra pessoa fictícia que vai sair no primeiro dia delas no castelo. Então beijo *3*
Amo vocês de montão, suas lindas