Preciso falar... escrita por Jéssica Amaral


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Se alguém ver erros me avisem tá bom? Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525333/chapter/1

- O que exatamente você quer Mimi?

- Você já vai saber... – Matt suspira. Mimi tinha pedido ajuda e não disse o que era. - Você podia parar de ser chato sabia?

- O que? – Pergunta irritado.

- Você poderia deixar de ser tão frio e calado.

- Eu sou do jeito que eu quero, obrigado! – Responde sínico. – Se me chamou pra essa ladainha eu dispenso.

Antes que Mimi possa falar alguma coisa os dois param olhando pra frente. Do outro lado da rua, duas meninas conversavam e não parecia ser uma boa conversa.

Estavam em frente à escola deles. A ruiva gesticulava enquanto falava e estava com expressão de raiva, enquanto a castanha a olhava sínica e dava algumas risadas.

- O que será que está acontecendo?

- Vamos lá ver! – Mimi atravessa na frente e se aproxima das duas. Matt olha os dois lados da rua e não tinha mais ninguém além dele e as meninas. O loiro respira fundo e atravessa também.

- Eu sei que é verdade!

- Então prova! – A ruiva provoca.

- Sora. – As duas olham pra quem chamou. – Está tudo bem?

- Porque não estaria? – Pergunta sínica.

- Bem... Você está no meio da calçada discutindo e até vermelha... Provavelmente de raiva.

- Se você está com raiva é porque é a verdade! – A outra garota a provoca. Sora se aproxima dela.

- Prova! Já disse!

Mimi se aproxima de Matt.

- Melhor a gente tirar a Sora daqui antes que elas saiam no tapa... – Cochicha. Matt vira os olhos. – Sora... Vamos dar uma volta comigo?

- Pra onde?

- Ah... Por ai...

- Não obrigada.

- Nossa que grossa... – As duas continuam discutindo e Mimi olha pro lado. Matt estava parado com as mãos no bolso da calça “assistindo” aquilo com o rosto sério. – O Matt quer conversar com você. Porque não vai com ele?

Fica um grande silencio e as três o olham. Matt olha Mimi que levanta as duas sobrancelhas. Ele engole em seco.

- Será que você pode vir comigo? – Mimi sorri um pouco e olha Sora esperando resposta. A ruiva ficou sem reação, não esperava uma coisa assim.

-... Bem...

- Sua sortuda de uma figa... – A garota sai de perto deles indo embora com bastante pressa. Mimi e Sora trocam olhares. Logo riem da situação.

- Estão rindo de que?

- Nada. – Respondem juntas.

- Então... Podem ir... – Mimi vai embora e nem deixa ninguém falar nada. Os dois ficam a olhando ir em silencio.

- Você realmente quer falar alguma coisa comigo? – Sora pergunta depois de uns minutos quietos.

- Na verdade foi só pra você parar de discutir antes que se matassem.

- Entendi...

-... Mas se você quiser... A gente pode dar uma volta... – Os dois se olham por um instante e logo desviam o olhar.

- Pode ser... – Responde a ruiva.

Caminharam pela rua sem destino certo. Só na companhia um do outro. Ninguém falava nada. O loiro andava com as mãos no bolso do casado e a ruiva abraçava o próprio corpo, mesmo estando agasalhada, fazia muito frio no momento.

De repente uma chuva forte começa a cair do céu. A menina para e olha pra cima não acreditando que aquilo estava acontecendo logo agora que já estava com frio. Os dois correm pela rua procurando um lugar para ficar em baixo, mas nessa rua não tinha nenhuma cobertura. Aumentam a velocidade ao sentir os pingos ficarem mais grossos.

Quando finalmente acham um local com tapagem param e sobem uns degraus. Era a escada de um apartamento qualquer.

- Isso só pode ser brincadeira! – A ruiva solta quando eles param.

- Acho melhor esperarmos um pouco aqui... – Sugere. Sora fecha os olhos e respira fundo.

Ventava forte e eles estavam totalmente encharcados.

- Vamos ficar mais em cima. Essa chuva de vento está molhando até aqui... – O loiro sobe mais alguns degraus e ela o acompanha. Eles sentam um do lado do outro.

- Ainda me avisaram que hoje ia chover... Droga! – Esfrega as mãos na tentativa de se esquentar. Matt a observa por um momento. Estava com as pernas encolhidas e batia levemente o queixo de frio. O cabelo e roupas completamente molhados. Mas uma coisa estava chamando muita a atenção dele nesse momento.

Os lábios dela.

O loiro olhava pra somente uma direção, estava hipnotizado. Os lábios finos e pequenos estavam com uma cor forte, um vermelho chamativo.

- Que foi? – Assim que ela pergunta ele se assusta e a olha nos olhos.

- Que foi o que?

- O que você estava olhando?

- Nada... – Olha pro outro lado da rua.

Matt suspira. Queria conversar, mas não sabia lidar com as palavras.

- Porque vocês estavam discutindo? – Pergunta pra quebrar o gelo. Os dois se olham.

- Eu não sei... – Matt a olha confuso e da uma risadinha.

- Como assim não sabe? – Sora desvia o olhar.

- Bem. Eu não quero falar sobre isso...

- Tudo bem... Mas ela está te fazendo mal?

- De certa forma sim, mas eu não quero falar... – Matt olha os pés. Estava sentado apoiando os braços nas pernas.

- Dizem que é bom falar o que você está sentindo, pois guardar te faz mal... – Silencio.

Nem mesmo Matt sabia por que falou tal coisa. Ele mesmo estava em duvida agora. Sora dá uma risada curta.

- Estranho ouvir isso de você...

- Eu posso não ser bom com as palavras, mas o meu ouvido funciona bem... – A olha. Sora sorri.

- E se eu te ouvisse dessa vez? – Eles ficam quietos um tempo se olhando. O único barulho ouvido agora era da chuva caindo.

- Porque você me ouviria?

- Porque é isso que os amigos fazem...

- E se eu não tiver nada pra falar?

- Todos têm algo pra falar, basta querer... – O olha sugestiva. Matt respira fundo e olha pra frente. Logo vira o rosto na direção dela e de novo encara seu lábios. Agora ainda mais tentadores do que antes, mais vermelhos e chamativos... – Não vai falar né? – Ele a olha nos olhos.

- Eu... Só conto se você me contar o seu problema. – Sora sorri.

- Você primeiro.

- Por quê?

- Porque eu garanto que conto depois que você contar... Não sei se vai querer falar quando eu terminar o meu. Então você começa... – Matt fica pensativo a olhando nos olhos, e pela terceira vez encara seus lábios.

- Ok. – Ela sorri e ele engole em seco.

- Pode começar. Qual seu problema?

- Porque eu teria um problema? – Sora suspira.

- Conte o que você quer então...

Silencio outra vez. Sora o olhava esperando que começasse e ele olhava pra frente, apertava as mãos e estava sério. Demorava tanto pra começar que a ruiva decide virar o rosto e parar de encará-lo.

- Tudo bem, não precisa falar se não quiser...

- Eu... Estou com um problema sim... – A ruiva o olha surpresa e fica quieta pra que ele continue. - Estou... Gostando de uma pessoa e... – Respira fundo, não olhava a garota de jeito nenhum. – Não sei como lidar com isso...

- E essa pessoa sabe disso? – Silencio por dois segundos.

- Não sabe.

- Com o que você não sabe lidar exatamente? – Ele se mexe um pouco e continua olhando a água que caia do céu.

- Com o que estou sentindo...

- Entendi... E você não sabe qual vai ser a reação se contar?

- É... – Franze a testa ao ouvir isso. Como ela entendeu tudo sem precisar explicar tanto?

- E porque você não tenta contar isso pra ela? – Ele a olha agora. – Talvez a pessoa também se interesse por você. Eu sei disso porque se for uma garota da escola, ela com certeza vai aceitar muito bem...

- Porque está falando isso?

- Todas as meninas morrem por você naquele colégio. – Vira os olhos. Matt sorri um pouco. Adorava quando ela fazia isso com os olhos.

- Ela é da escola.

- Então! Com certeza vai cair aos seus pés.

- Não acho que seja assim...

- Por quê?

- Ela é diferente...

- É? Diferente como? – Apóia o rosto na mão que estava por cima da perna.

- É... Não é como essas meninas histéricas que você está falando.

- Puxa... Eu a conheço? Porque ia ser bem legal conhecer uma pessoa assim... – Matt sorri um pouco e olha pro outro lado pra ela não perceber.

- Mas ela também é uma garota bem... Ahm... Irritadinha... – Os dois riem.

- Isso é ruim pra você?

- Não. É diferente...

- Como ela é fisicamente? Eu conheço ou não?

- Muitas perguntas...

- Desculpa...

- Ela é linda. Apesar de ser nervosa, é meiga. Quando quer é claro. – Risos. – Bem... É magra, um pouco menor que eu, mas não muito...

- Mais ou menos a minha altura?

-... Mais ou menos isso...

- Hm... Qual a cor do cabelo dela?

- Porque você quer saber?

- Porque você não responde se eu conheço ou não. Então estou tentando descobrir...

- Espertinha... Não vou dizer por que você vai saber.

- E eu não posso saber? – O garoto pensa por uns segundos.

- Não.

- Ok... Mas se eu descobrir? – Matt suspira.

- Você não vai descobrir.

- Está me subestimando? – Pergunta com uma sobrancelha levantada. Matt sorri e ela também.

- Não vai saber.

- Posso chutar os nomes?

- Não. Isso vai demorar muito.

- Argh! Desisto...

- Já está irritada? – Pergunta rindo. Sora o olha por um momento e pensa. “Não... Não deve ser...”

- Não estou. Você que é chato e não fala logo!

- Eu não sou chato, só não quero falar quem é.

- Por quê? Eu juro que não falo pra ninguém.

- Chega! Já contei meu problema agora é sua vez.

- Claro que não! O seu problema tem solução.

- E o seu não?

- Não vamos falar do meu ainda. – O olha nos olhos.

- Porque eu fui falar dessa droga? – Pergunta pra si mesmo.

- Tudo bem a gente não faz nada. Fique ai se remoendo pensando se essa “pessoa” linda e estressada vai ou não corresponder aos seus sentimentos. – Diz irritada e abraça as pernas olhando a rua.

Matt fica a observando agora. Não sabia o motivo, mas quando ela ficava dessa maneira ele adorava... A testa franzida, o olhar de irritação e os lábios comprimidos.

- O que você está olhando? – Pergunta séria.

- Não posso olhar agora? – Responde sínico.

- Cala a boca cala?

- Se eu não quiser?

- Vai a merda então! – Matt segura um sorriso. O jeito que ela ficava quando estava nervosa o encantava de uma maneira que ele não entendia.

Eles ficam em silencio por uns minutos olhando a água que não cessava em cair do céu. Após se recompor do seu estresse, Sora abraça o próprio corpo tentando se esquentar. Ela olha pro lado e Matt encarava a rua com o rosto sério e braços cruzados.

Porque diabos ela não podia saber quem era a garota que ele gostava? Sentia queimar por dentro em tentar imaginar quem era e ficava com mais raiva ainda ao lembrar que ele não queria dizer.

Queria que a chuva parasse pra ir embora logo e sair de perto dele. Mas isso não ia acontecer tão cedo. E estava cada vez mais frio. Sentia seu nariz congelar e as pontas dos dedos estavam dormentes.

A ruiva olha de lado pro loiro e se aproxima bastante dele, que fica totalmente nervoso com a proximidade.

- O que você está fazendo? – Pergunta tenso.

- Eu estou com frio.

Matt estava duro sentado ao lado dela, que estava ainda abraçando seu corpo, porém bem coladinha ao corpo dele.

- Que é? Está com medo de mim?

- Claro que não...

Sora puxa o braço dele e o coloca em volta dela pra se esquentar mais. Ela vira o rosto pro lado e ele a olhava. Quando fez esse movimento ficaram com os rostos bem próximos. Matt engole em seco. Os dois ficam se olhando um tempo, até que a ruiva vira o rosto pra decepção do loiro.

- O que você tem? – Ela o olha de novo e ele sente um frio na barriga ao ficar bem próximo a seus lábios outra vez.

- Estou esperando a chuva passar pra ir embora. – O loiro encara os lábios dela enquanto fala. – O que você está olhando Matt? – Ele olha pra frente e suspira.

- Não estou olhando nada.

E o silencio volta. Sora sentia um frio muito grande. Mesmo estando perto de Matt e “roubando” seu calor, ela batia o queixo de frio. Ao perceber isso, o loiro a puxa pra mais perto ainda e a envolve em seus braços. A ruiva encosta o rosto no peito dele e apóia uma das mãos ali.

- Vai ficar braba comigo? – Sora se surpreende com a pergunta.

- Porque ficaria?

- Por não te contar...

- Você não é obrigado a me contar.

- Eu sei que não, mas se for ficar chateada posso tentar... – Ela levanta um pouco o rosto sem tirá-lo do peito do garoto e o olha nos olhos.

- Não precisa. – Abaixa a cabeça de novo. Matt suspira. Os dois ficam abraçados sem falar nada.

De repente Matt sente a mão da ruiva passear pelo seu ombro o fazendo ficar tenso novamente. Ela brincava com os dedos fazendo caminho pelo peito e ombro do garoto. Chega ao pescoço e parece refletir. O loiro estava com o queixo apoiado na cabeça dela.

Sora passa a mão pro cabelo de Matt e faz movimentos leves, fazendo um arrepio correr pelo corpo dele.

- O que você está fazendo? – Sora para o movimento e tira a mão do cabelo dele. Matt segura o braço dela e a faz o olhar assustada. Ele estava sério a olhando. – Não precisa parar...

Os dois ficam se olhando e Matt coloca a mão de Sora em seu cabelo de novo. Ela faz movimentos leves o olhando nos olhos.

O loiro involuntariamente olha os lábios da ruiva outra vez. Estavam totalmente irresistíveis agora, vermelhos bem forte. E ela parecia morder um pouco o lábio inferior.

- Preciso falar... – A olha nos olhos.

- Pode falar...

- A pessoa que eu estou gostando... É tão especial que eu às vezes penso que... Não sou o cara certo pra ela. Que ela merece algo muito melhor do que eu tenho a oferecer.

- Matt você já esteve com alguma garota?

- Que pergunta é essa?

- Só quero saber, porque você fala como se não...

- Eu já estive Sora, mas nunca com alguém que gostasse de verdade. – Diz isso a olhando nos olhos.

- É... Tem diferença.

- Muita diferença.

- Você tem medo de gostar mais da pessoa, por isso fica dando essas desculpas ridículas.

- Não são desculpas! Eu realmente penso no melhor pra ela! – Sora ri sarcástica e faz Matt esquentar por dentro.

- Admitir também “libera o que tem que sair”. – Matt a encara com raiva.

A ruiva o olhava sínica nesse momento. Agora estava com a mão apoiada no ombro do loiro e ele ainda estava com os braços em volta da cintura da menina. Matt olha os lábios dela mais uma vez e em um momento de raiva se aproxima depressa e cola seus lábios aos vermelhos dela.

Sora arregala os olhos com a atitude de Matt e aperta um pouco o ombro dele com o susto. O loiro coloca uma das mãos no rosto dela e pede passagem com a língua. A ruiva fecha os olhos e sede ao pedido.

O beijo era calmo e lento. Ambos estavam com o coração acelerado. A ruiva sobe a mão pros cabelos do loiro outra vez e acaricia enquanto corresponde seu beijo. O loiro acariciava o rosto dela com uma das mãos enquanto a outra apertava levemente sua cintura.

Nenhum deles queria que acabasse. Até o frio foi esquecido nesse momento. Só pensavam no beijo.

Quando seus pulmões os lembram que precisam de ar eles se separam. Ninguém sabia o que fazer agora. Continuavam bem próximo um do outro.

- Estou confusa... – A ruiva olha pro lado para não olhá-lo nos olhos agora.

Matt puxa o rosto dela fazendo com que o olhe de novo.

- Qual a duvida? A menina que eu gosto... Estuda na escola, é diferente das outras, é especial, é nervosinha, é linda... – A ruiva abaixa o olhar sem graça. –... E está bem na minha frente.

Sora sente um frio na barriga ao ouvir isso e o olha. Matt a olhava diretamente nos olhos esperando reação.

- Por isso eu não podia saber... – Morde o lábio inferior. Estava nervosa, pois não imaginava que ele fosse falar algo do tipo pra ela. Matt olha os lábios dela mais uma vez quando faz isso. – E é por isso que você tanto olha minha boca. – O loiro a olha nos olhos de novo e ela sorri de lado.

- Eu não sei por que isso acontece... – Desvia o olhar.

- Dizem que quando você quer muito beijar uma pessoa, você olha involuntariamente os lábios dela... – Diz olhando os dele. Matt sorri um pouco.

- Faz sentido. – Se aproxima lentamente. Sora fica parada ainda olhando a mesma direção.

Matt toca os lábios dela com os seus mais uma vez. O beijo agora foi mais intenso e com mais sentimentos.

Sora se fasta quando o ar é necessário. Matt fica a olhando nos olhos e acariciando seu rosto.

- Qual é o seu problema? – O loiro pergunta.

- Pra que você quer saber?

- Você disse que ia contar quando eu contasse o meu.

- É verdade... – Respira fundo. - O meu problema, é que algumas garotas do colégio estão me perseguindo... – Se aproxima e encosta a cabeça no peito dele. O garoto faz carinho nos cabelos dela.

- Por quê?

- Por sua causa.

- O que?

- O que você ouviu.

- Como assim minha causa?

- Elas se mordem de ciúmes porque a gente é amigo e... Começaram a me cercar e perguntar se eu não sou apaixonada por você. Depois de muito enxerem meu saco elas estão certas de que é verdade o que elas pensam.

Os dois ficam quietos quando ela fala isso.

- E é verdade? – Sora engole em seco. Matt puxa o rosto dela segurando seu queixo com uma das mãos e a faz olhar em seus olhos.

- E-eu... – Fecha os olhos e respira fundo.

- Pode me falar Sora. Se não gosta de mim eu entendo... Como disse, eu quero o melhor pra você. – Ela o olha de novo. Matt fazia carinho no rosto dela e olhava em seus olhos.

Não demonstrava, mas estava nervoso com a situação e tinha medo do que ela poderia dizer.

- Na verdade eu... Sempre gostei de você... – Olha pra baixo. – Mas como você é do jeito que é... Eu não sabia se seria bom ficar com você ou se você ia ficar com uma pessoa como eu. – Ri um pouco. – Mas sempre gostei.

Matt fica em transe por uns segundos. Como ele ia imaginar uma coisa assim? Nunca ia ver se ela gostava dele ou não. Ela sempre foi mais carinhosa com os outros do que com ele, por isso achava que ela não ia querer nada.

- Sempre gostou? – Pergunta bem próximo a ela. A ruiva fica sem ar por um momento com a proximidade e acena com a cabeça. Matt sorri e a puxa pra outro beijo.

A partir dali queria mais e mais beijá-la e sem medo de negação. Só queria curtir os doces lábios de sua amada.

- Eu também sempre gostei de você, mas não sabia demonstrar muito bem. Meu jeito é estranho... – Sora sorri e faz carinho no rosto dele.

- Mas é isso que eu gosto em você. Seu jeito misterioso e sério... – Os dois sorriem.

Matt a abraça e faz carinho em seu cabelo. Sora se afasta e espirra.

- Droga!

- Acho melhor irmos embora, você vai ficar doente. – Da um beijo na bochecha dela. Sora sorri.

- Mas ainda está chovendo.

- Vamos assim mesmo, já estamos molhados. E assim que chegar em casa é só tomar um banho quente.

- É...

Matt levanta e estende as mãos pra ajudá-la. Sora segura as mãos dele e levanta. Eles descem as escadas e seguem pela rua, não chovia como antes, mas ainda estava chovendo bastante.

A ruiva segura a mão do menino o fazendo a olhar surpreso. Ela sorri e ele retribui. Logo ela para de andar e o faz parar também.

- Que fo...? – Antes que consiga terminar de falar a garota já estava com os braços em volta de seu pescoço e com os lábios colados aos seus.

Outra vez o frio é esquecido e eles trocam um beijo apaixonado. A água da chuva caia sobre eles, mas não a sentiam gelada. Estavam ocupados pensando no momento que tanto esperaram que acontecesse.

Eles se separam, mas continuam abraçados se olhando.

- Namora comigo Sora?! – A ruiva sorri.

- Acho que posso pensar no seu caso... – Sussurra no ouvido dele. Logo o beija de novo.

- E esse “pensar no meu caso” vai demorar muito?

- Hm... – Pega a mão dele e continua andando.

Foram em silencio o caminho todo. Matt estava tenso porque ela não respondeu e não falou nada desde que saíram de perto das escadas do apartamento.

O loiro a acompanhou até sua casa. Assim que chegaram em frente a portaria a ruiva pega a outra mão do garoto e para na sua frente o olhando nos olhos.

- Te vejo amanha?

- Claro...

Sora se aproxima colocando as mãos no rosto de Matt e o beija. Ele estava apreensivo em saber a resposta dela, mas como disse que pensaria, deveria dar a resposta outro dia.

A ruiva o abraça forte e acaricia seu cabelo.

- É claro que aceito ser sua namorada... – Sussurra no ouvido do menino.

Ela se afasta e olha o rosto dele. Um sorriso bobo se forma e a faz rir um pouco.

Matt a puxa pela cintura e a beija. Nunca pensou que isso fosse acontecer. Principalmente por não conseguir lidar com as palavras.

Mas ele não se saiu tão mal assim... Pelo contrario, deu mais que certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai ficou bom, ruim, médio? Me digam, por favor.