Fazer você acreditar escrita por KaH Barbosa


Capítulo 26
Capítulo 27 - O fim de um ciclo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525304/chapter/26

Assim que atravessamos a porta da delegacia flashes e luzes embaçaram minha vista, cheguei a ficar tonta, mas Caleb estava me guiado e consegui manter a calma. Meus amigos afastavam os repórteres dizendo que eu não iria falar nada sem consultar um advogado. Apesar da confusão, consegui ouvir algumas perguntas e senti vontade de respondê-las. Não queria que pensassem que Aria e Emily trabalhavam lá, não queria que acreditassem que eu era uma picareta ou aproveitadora de garotas ingênuas.

Após longos minutos, consegui enxergar Wren abrindo a porta de um carro e instantaneamente Caleb entrou comigo. Os repórteres ficaram no vidro do veículo até Aria e Emily entrarem e Wren conseguir dar a partida.

– Meudeus será que eles não se cansam?

– Não até eu estar atrás das grandes novamente.

– Você não vai okay. Vamos achar um bom advogado e as garotas que trabalhavam lá podem depor ao seu favor. - disse Emily.

Abaixei a vista e me permiti chorar. Eu não merecia tudo o que eles estavam fazendo por mim. Eu nunca imaginei que ia precisar tanto de amigos como agora. Apesar de tudo eles estão comigo, me conhecem tão pouco e estavam ao meu lado, me ajudando. Aria me viu chorar e me abraçou, a melhor irmã que a vida podia me dar sussurrava palavras de conforto enquanto sentia Caleb segurar firme na minha coxa.

– Vai dar tudo certo. - disse Aria beijando minha cabeça.

– E se não der, a gente da um jeito. - disse Caleb.

Ficamos em silêncio por alguns minutos, eu não tinha ideia para onde estávamos indo, estava tão cansada que acabei cochilando e só acordei quando ouvi a porta do carro bater. Abri os olhos assustada e notei que estávamos no campus e só Caleb estava no carro.

– Aria e Emily foram pegar algumas coisas para você, vamos para a casa de um tio do Wren até decidirmos o que fazer.

– Certo, obrigada…

Encostei no ombro dele e comecei a pensar em tudo o que estava acontecendo. Na fuga da Alison, nas garotas que confiaram a vida nas nossas mãos, no que as pessoas estavam pensando em mim, no dinheiro que eu ia ter que arranjar para sair dessa situação.

– Caleb…

– Oi.

– Como vocês conseguiram o dinheiro da fiança?

– Bem… Foi a única solução que encontramos. - disse ele e eu o fitei querendo a resposta - Com seu pai.

– Com meu pai? - me afastei dele - Como assim? Pra que vocês foram atrás daquele homem?
– Precisávamos de dinheiro e ele deu o suficiente pra pagar a fiança e contratar um advogado.

– Pelo menos ele serviu pra alguma coisa. - disse soltando o ar.

Ainda estávamos conversando quando avistei Spencer vindo na direção do carro, logo em seguida Caleb virou para onde eu estava olhando e Spencer bateu no vidro. Ele olhou para mim e eu pedi para que ele abrisse a porta do carro.

– Poderia falar com você? – ela perguntou olhando pra mim. – A sós.

– Tudo o que você tiver pra dizer pode ser dito na frente do Caleb.

Ela olhou para o Caleb e concordando pediu para entrar no carro. Afastei até a outra porta e Spencer entrou sentando ao lado de Caleb.

– Quero te pedir desculpas Hanna. Isto tudo que a Mona fez… Bem, foi sem falar comigo. Eu não tinha ideia do que ela estava planejando e sei porque ela não me contou, eu não permitiria.

– E por que não?

– Porque eu sei de tudo. Toby me contou. Sei que você queria fechar aquele lugar, mas estava esperando o momento certo enquanto a… Alison queria deixar tudo do mesmo jeito. Ela usou o fato da sua mãe amar o Mirror’s para te parar. Ela tinha um plano Hanna, queria que o Toby ajudasse ela…

– Um plano? Como assim?

– Ela não contou para o Toby. Depois que ele terminou tudo com ela, ele foi expulso de lá e ela não terminou de contar o que estava planejando.

– Deve ser a fuga dela.

– Não sei… Mas quero que saiba que no que você precisar pode contar comigo.

Olhei assustada para Caleb? Ele estava pensando o mesmo que eu? A mãe da Spencer era advogada não era? Uma das melhores da região.

– Eu sei o que você pode fazer. – disse Caleb.

– Convença a sua mãe a me defender.

Spencer ficou nitidamente assustada, ela sabia que o meu caso não era fácil, mas se ela acreditava tanto assim na minha inocência conseguiria convencer a mãe. Ela começou a dizer que ia tentar falar com a mãe quando ouvimos uma confusão próximo a praça do campus. Spencer saiu correndo do carro e só assim pude ver que Emily estava batendo em Mona.

Caleb e eu saímos logo após a Magrela, digo, Spencer. O senhor Fitz, Ezra, estava se aproximando e Wren tentava controlar as duas.

– O que está acontecendo aqui? – gritou Ezra.

Ninguém respondeu e ele olhou para a Aria que pediu para ele tentar separar as duas. Ao mesmo tempo, ele e Caleb entraram na confusão e afastaram as garotas entre puxões de cabelos, socos e tapas.

– Sua vadia! Eu vou acabar com a sua vida! – gritou Mona com a boca sangrando.

– Você não achou que ia ficar de boa né? – falouEmily tentando tirar o cabelo do rosto.

Elas começaram a falar coisas sem sentidos, uma queria falar mais alto que a outra e não escutaram nenhuma palavra do que eu estava dizendo. Mona chegou até me chamar de vadia, mas Spencer saiu puxando-a do local e depois de longos minutos Wren soltou Emily que pode enfim arrumar o cabelo.

– O que aconteceu Em? - perguntei.

– Ela precisava de uma lição depois do que fez com você.

Sorri e abracei Emily. Sei que não é correto, mas adorei a surra que ela deu na baixinha.

– Bom, acho que não é uma boa ideia você ficar por aqui Hanna. Tem uns jornalistas rondando o campus. – disse Ezra.

– Verdade Han. Vamos sair logo daqui, peguei tudo o que você vai precisar. – disse Aria.

Fomos em silêncio durante o caminho do campus até a a casa do tio do Wren, ele estava viajando e a casa era toda nossa. A minha ideia era tomar um banho e dormir, não estava com fome e só queria descansar. Meus amigos deixaram um quarto só pra mim, Caleb queria dormir comigo mas disse que precisa de um tempo só para colocar as ideias no lugar.

Assim que terminei meu banho, coloquei um camisola rosa e decidi ligar meu celular: mais de 50 mensagens de ligações perdidas começaram a apitar. Eu já ia desligá-lo quando ele começou a tocar, era a uma ligação de um número desconhecido.

Pensei alguns minutos antes de atender, podia ser um daqueles repórteres. Mas minha curiosidade foi maior e deslizei o botão de atender. Fiquei em silêncio até ouvir a voz do outro lado da linha.

– Hanna?

Meu coração acelerou. Eu conhecia aquela voz. Era a Alison.

– Me escuta, por favor.

Ela começou a dizer que precisava ter fugino e outras coisas que não prestei a atenção, pois estava correndo pra sala onde meus amigos estavam.

– Aconteceu alguma coisa Hanna? - perguntou Caleb assim que cheguei ofegante no meio da sala.

Olhei para ele, coloquei o dedo nos lábios pedindo silêncio e apertei o botão de viva-voz no celular.

– Hanna por favor fala comigo. Eu sei que você ta aí.

– Por que você fugiu Alison? - finalmente consegui dizer.

Pode ver a expressão de espanto dos meus amigos quando pronunciei o nome dela.

– Han eu precisava. Eles iam descobrir tudo... Eu não podia ficar presa.

– Mas EU podia?

– Eu sabia que você não ia ficar na cadeia muito tempo. Ao contrario de mim você tem amigos e...

– Isso não justifica, Alison. Nós somos irmãs esqueceu?

– Eu sei Han... Me perdoe, mas foi preciso.

Vi Caleb se levantar, mas antes que ele pudesse dizer qualquer coisa Alison desligou a ligação.

– Eu não acredito que ela teve a coragem de te ligar. O que ela queria com isso? - perguntou Aria.

– Não faço ideia...

– A gente pode hackear a ligação dela não pode Wren?

– Não! - disse antes de Wren responder - Não quero saber onde ela está, eu consigo resolver isso sozinha.

Eles ficarem me encarando em busca de alguma reação que dissesse que eu estava brincando, mas como continuei séria Wren se levantou e perguntou se mais alguém estava com fome.

– Agora eu fiquei faminta! - disse.

– Podíamos pedir uma pizza. - disse Em.

– Acho arriscado. E se ele vê a Hanna? - disse Caleb.

– Vamos fazer nossa própria pizza então. - disse Ária levantando - Na cozinha deve ter alguns ingredientes que da pra gente usar.

– E você sabe fazer pizza? - perguntei.

– Não. Mas a gente olha na internet.

Sorri para minha melhor amiga e todos nós fomos para a cozinha. Depois de 30 minutos separando os ingredientes conseguimos enfim iniciar o processo de fazer a pizza. Bom, não ficou aquelas de pizzaria mas estava deliciosa.

Estavamos terminando de comer a última remessa rindo de algo que o Wren contava quando o celular de Emily tocou. Era quase dez horas da noite, todos nós paramos e olhamos pra ela, quem poderia estar ligando? Emily levantou a tela do celular: era Toby. Disse pra ela atender e em seguida ela apertou o botão de ligar e colocou no viva-voz.

– Emily? É a Spencer, eu poderia falar com a Hanna.

– Pode falar. - disse sentada do meu lugar.

– Ah.. Hum... Claro. Bem, minha mãe disse que vai pegar o seu caso.

Meus amigos sorriram e eu respirei aliviada.

– Ela precisa conversar com você. Você tem que contar tudo que sabe pra ela. - continuou Spencer.

– Hum. Claro.

– Se você quiser pode ser em um lugar público.

– Não, é muito arriscado. Vou pensar em um lugar e te mando mensagem avisando.

– Está certo. Até mais então.

– Até... E obrigada Spencer.

– É o mínimo que eu posso fazer.

Emily desligou o celular e começamos debater aonde eu poderia me encontrar com senhora Hastings.

– Pode ser aqui. - disse Em.

– Acho melhor não e se for uma armadilha. - disse.

– Verdade, não podemos confiar nela assim. - disse Caleb.

– Pode ser na casa de campo do Ezra. - disse Aria e todos nós olhamos espantados pra ela - O que foi? Ele é meu namorado e não da mais aula pra gente.

– Acho uma boa. - disse Wren -Alguns de nós vamos na frente sondar o lugar e depois de ter certeza que não é uma armadilha você vai.

– Excelente.

– Me passa o endereço Aria. - disse Emily.

Depois que Aria ligou para o Ezra e pegou o endereço, Emily mandou a mensagem para o celular do Toby com o endereço e a hora.

Eu já estava exausta e decidi dormir, dessa vez concordei em Caleb deitar comigo. Eu precisava me sentir segura. Ele deitou ao meu lado e ficou acariciando meu cabelo até eu pegar no sono.

*-*-*-*-*-*-*-*

Acordei com um raio de sol no meu rosto. Caleb já não estava ao meu lado, no entanto tinha uma bandeja com o café da manhã e um bilhete:

"Se alimente e fique mais linda ainda. Hoje o dia vai ser de vitórias"

Sorri e sentei na cama, ele tinha preparado panquecas pra mim. Depois de tomar o café da manhã levantei da cama e peguei uma das roupas que a Aria tinha separado pra mim: um vestido amarelo e uma jaqueta jeans. Tomei um banho prazeroso e assim que desci pra sala vi Caleb e Emily conversando com alguém no viva-voz.

– Vocês já podem vim, a Spencer não mentiu a mãe dela quer mesmo defender a Hanna. - disse Wren do outro lado da linha.

– E tem algum jornalista por aí? - perguntou Emily.

– A área ta limpa.

– Certo estamos indo.

– A chave do carro está no balcão da cozinha.

Caleb desligou o telefone e só então me viu na sala.

– Bom dia! Preparada?

– Com certeza.

O caminho até a casa de campo de Ezra era bem tranquilo, chegamos em 20 minutos. Ezra e Wren estavam na varanda nos esperando.

– Elas estão lá dentro. - disse Wren depois de cumprimenta-los.

– Obrigada Ezra.

– Conte comigo. - ele disse sorrindo.

Quando entrei na casa avistei Spencer, Aria e uma mulher de terninho que provavelmente era a senhora Hastings.

– Bom dia. - disse.

– Bom dia! - disse Spencer animada. - Mãe está é a Hanna.

– Prazer Hanna. Vamos conversar?

– Hum claro. - disse Spencer se levantando - Vamos ali fora conversar com os garotos Aria.

Elas se levantaram, Aria me abraçou antes de sair e, um pouco nervosa, sentei na cadeira ao lado da senhora Hastings.

– Você sabe que tem que me contar tudo, não sabe? Tudo quer dizer toda a verdade.

– Sim, claro.

Ela começou perguntando pela minha mãe e como eu fiquei sabendo do bordel. Contei toda a historia: desde a minha festa de 15 anos até o falecimento de Ashley. Quando ela tocou no assunto da fuga da Alison minhas mãos congelaram.

– Você sabe onde ela está, não sabe?

– Não, não sei.

– Ela entrou em contato com você?

Abaixei a vista, apesar de tudo eu não queria encrencar a Alison.

– Hanna, não minta pra mim.

– Ela me ligou ontem. Mas foi de um número privado e eu não entendi direito o que ela queria.

– Mesmo ela fugindo e deixando você com todo a culpa ainda quer protegê-la. Por quê?

– A Alison tem muitos defeitos, mas sempre foi minha melhor amiga… Ele teve um motivo para fazer isso, talvez não muito correto, mas vamos deixar a polícia fazer o trabalho dela.

– Entendi. Mas se ela entrar em contato de novo você tem que me falar.

– Okay.

~~ CINCO ANOS DEPOIS ~~

POV Alison

Finalmente pude ver a notícia parada na tela do meu tablet. Sentei no sofá do hall do hotel, destravei a tela e iniciei a leitura:

Hanna Rivers é convidada a participar da Fashion Week

Com um histórico de abalar estruturas, Hanna Rivers conquistou fãs e muita fortuna. A estilista deixou a faculdade de medicina após um escândalo nos negócios da família e decidiu se dedicar a moda. Críticos afirmam que as coleções Rivers não seria tão intensas se Hanna tivesse um passado comum e ela não estaria no maior evento de moda do mundo. Estreando na Fashion Week, a estilista promete surpreender com looks ousados e totalmente acessíveis.

Respirei fundo e desci a página do The New Yorker atrás de mais novidades sobre Hanna. Perdemos o contato após a advogada dela descobrir que eu desviava dinheiro do Mirror’s a muito tempo.

*Flash Back*

– Hanna? Sou eu, Alison.

– O que você quer Alison? Não basta ter me deixado na falência agora vai zombar de mim? Se eu fosse você desligava logo esta ligação, meu celular esta grampeado e para descobriram onde você está é um pulo! E sabe de uma coisa: eu estou louca para você ficar na cadeia.

– Hanna me escuta.

– Eu não quero te escutar! - ela gritou.

– Me perdoa. Eu precisava fazer isso, eu sempre que soube que você ia fechar o Mirror’s e não podia ficar na miséria.

– Eu nunca ia deixar você na miséria.

– Eu sei… Mas eu não podia depender de você o resto da vida.

– Certo Alison. Eu te perdoo. - ela disse após alguns minutos e eu sorri aliviada - Mas, por favor, some da minha vida. Não me procura mais.

*Fim do Flash Back*

Desde então tenho acompanhado a vida dela pelos jornais. Li quando a senhora Hastings conseguiu reverter a pena dela em trabalhos sociais, quando elas conseguiram vender todos os móveis do hotel em um leilão, quando elas venderam o terreno e o novo dono derrubou e fez um shopping. Fazia um ano que Hanna estava noiva de Caleb, ela tinha saído da faculdade de medicina porque não conseguia conciliar os estudos com os processos e logo depois se dedicou a moda. Caleb estava agora fazendo residência em cirurgia junto Emily e Wren. Aria tinha casado com Ezra, Mona saiu do país e Spencer e Toby foram fazer especialização na Europa.

Acompanhar a vida deles de longe me fazia bem, me fazia não esquecer quem eu realmente era. Ainda estava procurando outras notícias quando Rafael - meu motorista - entrou no hall do hotel:

– Senhorita Viviam Darckbloon, o carro já está lá fora.

– Obrigada Rafael. - disse em um português perfeito.

– A senhorita vai querer ir para o Neblon?

– Claro.


Levantei, coloquei o tablet na bolsa e arrumei minha franja negra. O Brasil foi a melhor esconderijo que escolhi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Simmm! Este foi o último capitulo na nossa fic.
Ahhhhh!
Eu sei povo que vocês queriam mais. Só que temos que aprender a dizer sim ao final! (tenho muito que praticar isso).
Mas me falem o que acharam do final.
E se quiserem ler mais fics minhas é só entrar no meu perfil.
Beijinhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fazer você acreditar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.