Cartas escrita por NicoValdez


Capítulo 2
''Hoje''




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525266/chapter/2

Hoje eu acordei com uma paz que não sentia a muito tempo. Sem nada para fazer, sem compromissos, sem regras, e sem rótulos para impor. Há muito tempo não me sentia livre. Simplesmente peguei meu violão e dei voz à minha alma, sem restrições. Olhei para o céu e ele estava da forma como eu amo, cinzento. Tempo passageiro, me transmite calma. Li um livro, e me lacrei em minhas imaginações... Não saí de casa, não vou correr atrás de humanos ignorantes. As pessoas me chamam de "idosa", porque eu não costumo sair para bailes e festas que tem por aqui em minha região.

Eu moro em uma cidade pequena, interior do Paraná. Um lugar onde todos conhecem todos, e infelizmente, acham que todas as pessoas tem que ser iguais. Acho que sou um pouco "rebelde" em relação aos parâmetros impostos pela sociedade em que vivo... Sempre procuro ser totalmente o contrário do que eles exigem de mim, sofro alguns julgamentos por isso, mas sei que algumas pessoas aqui ainda me valorizam e me entendem. São nessas pessoas que eu ponho minha confiança no mundo, acredito que é possível existir um lugar onde possamos ser o que nossa alma diz ser, e que o respeito nos una.

Voltando ao fato de eu não sair de casa frequentemente, vem porque não gosto de momentos falsos. Acredito que os momentos de diversão chegam naturalmente, e não será me entupindo de bebida alcoólica e tabacos que serei feliz. Prefiro buscar meus sorrisos de uma forma simples. Para mim muito mais vale sentar na beirada da calçada da rua com amigos e rir até não aguentar mais, do que estar em um evento social onde eu tenha que me mostrar como uma "mercadoria" para as outras pessoas... Nesses lugares é sempre competitivo, quem é mais bonito, quem é mais educado, quem é mais inteligente, quem é mais... blá blá blá... Eu não sou assim, quero pessoas sinceras ao meu lado, sentimentos e ações que venham honestamente, e não fingir um sorriso por educação.

Não acredito que sou idosa por pensar assim, qual o problema em não se querer viver mecanicamente? Talvez o "idosa" venha em minhas ações... Sempre corretas, nunca prejudicando o próximo. Mas não creio que isso me faz ser velha, muito pelo contrário. Só porque sei respeitar o espaço do outro não significa que não sei viver como os outros. Eu sou jovem... minha alma é jovem. E sou feliz. Tenho pessoas honestas, sinceras, e de personalidade própria ao meu redor. Claro que nem elas me entendem, mas nem eu mesmo me entendo completamente. Sou uma pessoa ampla... é como se eu fosse uma árvore, e pudesse criar vários galhos que originam-se em outras qualidades e defeitos.

Meu dia ainda não acabou, eu sei que ainda pode acontecer de tudo... Não tenho nada planejado para hoje, e estou muito feliz em saber que estou fora de tantos compromissos que assumi para a minha vida. Enfim, PAZ.

Agradeço por ter me respondido, é importante para mim saber que você leu sobre mim, que existe alguém que pelo menos pode imaginar como são meus sentimentos... Talvez eu tenha passado uma imagem muito depressiva sobre mim, mas eu sou muito feliz, eu apenas irei mostrar meu lado mais emocional nos textos, então eles na maioria das vezes são dramáticos.

Espero conhecer você também... se quiser me utilizar como um "diário" não me importo. Estarei aqui para o que precisar :)

D.Ash


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero meus reviews.Tiau



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.