Beacon People Story escrita por Guga673


Capítulo 8
Capítulo 8 - Corram, estão vindo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524775/chapter/8

O céu alaranjado domina o cenário de Wonderland. Hook e Charming voltaram não faz muito tempo de sua busca e ambos esperam por Regina e Snow chegarem do vilarejo que estava mais perto do castelo. Charming caminhava impacientemente de um lado para o outro.

— Será que algo aconteceu com elas?

— Acalme-se homem. — Diz Granny.

Hook estava esparramado pelo sofá coçando sua testa com o gancho, claramente desinteressado na impaciência de Charming.

— Olha se algo aconteceu provavelmente será culpa de Snow que fala pouco, e ambas vão discutir e brigarem até se matarem. — Hook ao dizer aquilo faz Charming parar de andar para encará-lo junto com Granny e Grumpy. — O que foi? Como se fosse sensato deixar duas forças totalmente opostas sozinhas por aí. Eu sou maneta, não cego.

— É, o piratinha aí talvez tenha razão. — Manifesta-se Grumpy. — Mas se rolou alguma briga eu aposto em Snow uma garrafa de Rum.

— Opa, eu apostaria duas na Regina. — Diz Hook finalmente aparentando interesse.

— Gente! Por favor. — Interfere Charming. — Elas não estão se matando. Nós já superamos essa fase, lembram?

— Tanto faz! Eu só quero voltar pro meu barco. É pedir demais? — Reclama Hook.

Neste momento as portas principais do saguão se abrem, Regina e Snow entram. Regina andava a passos largos um pouco a frente de Snow apenas até o momento que Snow corre na direção de Charming para abraçá-lo. Regina senta-se no sofá delicadamente mas sem deixar de encarar com uma careta o casal mel adocicado do ano.

— Ao que parece vocês duas não mataram uma a outra. — Comenta Hook de relance. Regina faz uma careta franzindo as sobrancelhas. Hook queria mesmo mais rum.

— E por que motivo mataríamos uma a outra? Que besteira! Espero que vocês tenham conseguido algo melhor que nós. — Diz Regina.

— Não mesmo.

— Não?

Will aparece no saguão todo desajeitado mas logo se ajeita.

— Meus amigos. Sinto informar mas as buscas deram em nada. Nossos guardas olharam por todo o vilarejo próximo ao rio mas ninguém viu o Chapeleiro. Exceto por um relato estranho. — Todos no salão olham para Will prestando atenção mas ele logo fica vermelho, envergonhado e enrola. — Alguns dos aldeões relataram um homem esquisito que usava um chapéu peculiar, sendo levado por saqueadores.

— O que? — Exclama Snow. — Não é possível. Talvez seja Jefferson.

— Engraçado que eu e Hook não ouvimos nada a respeito de sequestro mas ouvimos de relance que a cidade foi atacada por saqueadores também. E recentemente.

— Mas alguns saques ou outros são normais não? — Estranha Regina. — Eu sei que não vi e nem fiquei sabendo de nada. — Snow balança a cabeça concordando com Regina.

Anastasia surge pela porta durante o assunto:

— Na verdade. Eu já sabia desses ataques aos aldeões. Eles começaram esses dias. Eu achei que os relatos eram apenas boatos e deixei para tratar mais tarde mas pelo que percebo, é um assunto de urgência.

— Ora mas que importância teria esses simples saques?

— Não são simples saques Regina. Suas origens são desconhecidas, seu número de bandidos e a concentração tornam qualquer defesa, feita pelos nossos guardas, algo inútil. — Argumenta Anastasia. — Quando você menos espera eles já estão lá saqueando e roubando.

— Bom devem ter sido ataques muito recentes pois no vilarejo mais próximo as pessoas não comentaram nada e nem agiram de forma preocupada.

Todos na sala murmuram entre si.

— Talvez. — Diz Charming. — Este seja o vilarejo do próximo ataque. Anastasia, os relatos diziam quando os ataques aconteciam?

— Sim. Algumas horas após o anoitecer.

— Bom então não temos muito tempo. — Apressa-se Snow roubando o arco de um dos guardas que estava próximo a ela. — O próximo ataque pode começar a qualquer minuto e eles podem ter Jefferson com eles.

— Até que enfim um pouco de ação. — Diz Hook levantando se do confortável sofá e ajeitando sua espada.

Will, Charming, Hook, Regina, Snow e Grumpy vão de cavalo até o vilarejo mais próximo junto com alguns guardas reais. Eles cavalgaram o mais rápido que conseguiram para alcançar o vilarejo antes do horário dos ataques e verificar se os saqueadores tinham algo a ver com o sumiço de Jefferson, o chapeleiro. Mas o que encontraram lá foi apenas a vida noturna e o silêncio da noite de um vilarejo qualquer.

— É. Ou chegamos cedo demais ou essa teoria de saques não faz o menor sentido. — Comenta Hook com ironia.

— Esperem. — Diz Regina. — Vocês ouviram isso? Foi algo como magia sendo usada.

Todos tentam focar no silêncio da noite mas há uma agitação no ar. Algo como uma tempestade ou uma manada de elefantes solta correndo na direção do vilarejo. Um comerciante que passava apressado pela rua gritava tortuosamente:

— Saqueadores! Estão vindo. Protejam-se.

Todas os aldeões correram para suas casas enquanto os comerciantes fechavam as lojas. Uma nuvem de fumaça surgia ao fundo no horizonte e com o tremor da movimentação os cavalos de Regina e de alguns guardas tentavam fugir dali mas ninguém deu folga para eles.

— O que é isso? — Pergunta Snow. — Olhem.

E de várias ruas paralelas diversos cavalos iam surgindo e montados neles, os ladrões todos utilizavam as mesmas vestes com um tecido cobrindo a cabeça e deixando apenas os olhos expostos. Era uma espécie de turbante vermelho que descia até o pescoço. Os ladrões, de cima mesmo dos cavalos, passavam apressados e agarravam tudo o que conseguiam das barracas. Alguns dos ladrões pegavam pessoas aleatórias da rua, colocavam-nas em cima do cavalo e retiravam tudo o que tinham de valor e as jogavam para fora do cavalo.

— Quantos são? — Pergunta Grumpy

— E faz diferença? Vamos! — Diz Regina apressando seu cavalo seguida pelos cavalos da guarda, Will e todos os outros. Eles pegaram suas espadas na tentativa de enfrentar todos os saqueadores. Regina utiliza de sua magia para derrubar um deles do cavalo. Porém logo que um caia, outro ladrão montado em um cavalo surgia para resgatá-lo. Regina faz com que dois cavalos que cavalgavam paralelamente chocassem um no outro mas Regina não viu que um deles se aproximara por trás e Regina é derrubada com um golpe nas costas.

Will, Hook e Charming utilizavam suas espadas para enfrentar os ladrões que logo sacavam facões e espadas curvadas. Will tenta acertar um deles que desvia do golpe e com o cavalo ele empurra Will para longe de si. Hook defende os ataques com o gancho e consegue desarmar um deles mas outro veio por trás e em um ataque sincronizado os dois mais Charming são jogados de seus cavalos. Hook até tentou se defender novamente com o gancho mas os ladrões não pareciam interessados em atacar para matar, apenas em roubar. Os guardas de Will também não obtiveram sucesso e Snow com seu arco tinham suas flechas defendidas uma por uma.

Logo que os ladrões ajudavam uns aos outros, todos eles apressaram seus cavalos em um amontoado e seguiram para longe do vilarejo na direção oposta qual vieram, carregados de riquezas. Snow foi ajudar Regina a se levantar do chão e a montar novamente em seu cavalo. Charming e Hook seguiram o rastro da nuvem de fumaça que os ladrões deixavam. Ao chegarem nos limites do vilarejo, todos ficaram espantados pois as pegadas dos cavalos simplesmente desapareceram. Era como se não tivesse acontecido nenhum ataque.

— Alguém contou quantos? E eu acho que esta pergunta é relevante sim. — Comenta novamente Grumpy.

— Eu contei. — Diz Snow. — Enquanto manuseava o arco.

— E?

— Eram 40.

— Impossível 40 ladrões aparecerem e sumirem assim. — Comenta Regina.

— Creio que o impossível nunca será afinal impossível. — Finaliza Snow.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beacon People Story" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.