O Conto da Noite Estrelada escrita por Liza


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524608/chapter/1

"Coloque-me como um selo sobre teu coração, como um selo sobre teu braço:pois o amor é tão forte quanto a morte, e o ciúme é tão cruel quanto o túmulo." - Canto de Salomão - O Códex dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare e Joshua Lewis.

O Conto da Noite Estrelada

Uma rede de luzes brilhantes embrulhavam o grande oceano que era o céu, uma linda e longa noite estrelada. Era para a cerimônia ser realizada em Idris, no salão do solar Herondale, onde a partir daquela noite seria o novo lar de Clary, a partir daquela noite simplesmente tudo mudaria. Mas devido a presença essencial de Simon, que apesar do namoro firme com Isabelle ainda não tinha ascendido, sendo um mundano, conforme Jace às vezes implicava,o local escolhido fora o sítio de Luke, onde há alguns anos fora realizado o casamento de sua mãe.

Agora de frente para os espelho, Clary via uma jovem de brilhantes cabelos ruivos e um sorriso que não conseguia disfarçar:

- É melhor ficar parada, ou não consigo acabar de arrumar o cabelo. - Isabelle reclama.

- É tão estranho, em pensar que daqui há alguns minutos serei uma mulher casada.

-Melhor se acostumar para os olhares feios de todas as solteironas que gostariam de ser a nova senhora Herondale.

Clary apenas ri, parece que neste dia o seu rosto estava congelado com aquela expressão, quando ia falar ouve uma batida na porta do quarto onde estava:

- Clary já está pronta ? Todos os convidados chegaram!

- Sim, Luke. - Clary abre a porta e recebe um Luke de olhos arregalados.

-Clary você está linda, acho bom Jace cuidar bem de você.

- Ela tem de quem puxar essa beleza toda. - Jocelyn aparece com um sorriso de orgulho e já vestígios de lágrimas nos olhos.

- Isso eu tenho que concordar! - Luke responde.

Isabelle revira os olhos para os dois:

- Chega de elogios, se não vou chamar Simon para me sentir especial.

- Você também está linda, Isabelle, e sabe disso. - Jocelyn passa as mãos no braço de Clary e acrescenta:

- Mas hoje é o dia especial dessa menina aqui!

Com um longo vestido dourado de um toque clássico. Apesar da saia rodada, era uma roupa extremamente confortável, como Clary gostava. Alguns bordados na cintura e no fino tecido da alça do vestido davam o toque de delicadeza.

***

- Esse vestido me faz lembrar alguém, há muito tempo. - Comenta o antigo irmão Zachariah acomodado em um dos bancos de madeira dispostos para cerimônia, ao lado de Tessa que em resposta dá um breve sorriso e aperta a mão dele.

- Já vi inúmeras cerimônias e para mim todas conseguem ser diferentes. - Comenta Magnus, sorrindo para Alec.

Jace fica sem qualquer ação ao ver Clary andando sobre o gramado salpicado com pétalas de rosas que indicavam o breve caminho até ele. Seu coração batia mais forte do que nunca, era impressionante como Clary conseguia despertar essas sensações. Luke sorri e entrega as mãos tão conhecidas de Clary para Jace. Ele se abaixa, sorri e sussurra:

- Deslumbrante.

- Obrigada.

- Estou falando do meu reflexo no lago.

Clary não pode deixar de sorrir, para o jeito convencido que só o seu Jace tinha. Aquele par de olhos dourados brilhantes a olharam e deu uma breve piscada tentando conter o sorriso. Pegando um pedaço de papel dobrado que estava sobre a mesa próxima a uma grande árvore ao lado do lago, olha brevemente para o papel e o amassa.

- Jace o que está fazendo? - Clary diz baixinho.

Ele aperta as mãos de Clary como que para se certificar que ela estava ali mesmo:

- Clary você sabe o quanto eu tenho uma leve tendência a gostar de discursos, contudo ao te ver aqui parada na minha frente e saber que entre tantas pessoas, você me escolheu...Pelo anjo! Você conseguiu fazer que eu deixasse de me escolher para lhe escolher. Isso é algo incrível. Tenho a oportunidade de ter você só para mim e sei que o meu lado egoísta não trocaria isso por nada. As palavras que estavam naquele papel não eram suficientes e sinceramente acho que nem todas as palavras do mundo seriam capazes de explicar o quanto eu me sinto bem, o seu amor...O nosso amor faz de mim uma pessoa melhor.Isso é tão bom, mas agora eu percebo...Sabe, acho que nunca falei isso: Obrigada por me amar. Obrigada por ser quem você é, por fazer me esquecer dos demônios e poder todos os dias de minha vida a partir dessa noite, dormir e acordar ao lado de um anjo.

Clary não conseguiu evitar as lágrimas.

- Eu não sou tão boa assim com discursos, e você para variar me deixou sem palavras.Sou boa nos desenhos, mas nenhuma imagem se compara a que tenho aqui diante de mim...A imagem da pessoa que eu amo, daquele que me conhece como ninguém, aquele que guarda o meu coração e esse que me fez conhecer o melhor de todos os dons: o amor.

Um barulho de aplausos foi seguido por Jace pegando sua Estela e fazendo o Símbolo da União Matrimonial no braço de Clary.Esta faz o mesmo, erguendo a blusa branca de Jace cuidadosamente desenha o símbolo. Ainda fariam outra marca sobre o coração para completar a cerimônia, entretanto essa era feita na particularidade da Lua de Mel do casal.

Jace dá um apaixonado beijo em Clary e houve mais aplausos e lágrimas da platéia.

Um bolo enorme típico de casamento, recheado com maçã e decorado com desenhos de pequenas maçãs vermelhas se destacando no glacê branco foi cortado e servido para os convidados.

O som familiar de um violino embalava os convidados que dançavam.

- Não sabia que o "ex- irmão" Zachariah tocava. - Alec comenta ao dançar com Magnus.

- Sim, ele toca brilhantemente bem. - Responde Magnus.

- Isso não estava no livro que você fez para mim sobre sua vida.

- Minha vida é longa e essa parte daria mais de um livro.

Alec baixa o olhar, gesto esse que não passa despercebido por Magnus que conhecia cada gesto dele.Percebendo o desconforto de Alec, ele coloca as mãos gentilmente envolvendo o amado:

- Alec! Essa parte dá mais de um livro, mas livros que eu terei o prazer de compartilhar com você.Como falei, não vou lhe esconder nada.

Em resposta, Alec o abraça.

Em um canto uma jovem loira e bonita dança junto de seu parabatai.

- Acho que você ficou meio sentimental hoje. - Brinca Julian Blackthorn.

- Fala como se eu fosse a única.

Emma aproveita a dança para ficar junto de Julian, apesar de serem grandes amigos e parabatai não era sempre que ela tinha a oportunidade de permanecer mais de cinco minutos abraçada e como ela estava gostando daquele momento...Talvez a palavra mais correta seria amando.

- Ainda acho que "Instrumentos Mortais" seria melhor do que esse violino.Nada contra o clássico, mas minha banda melhorou muito.

- Sei, Simon, sua banda é o máximo, mas se você estivesse tocando, não ia poder estar comigo aqui. - Isabelle faz um beicinho e puxa Simon pela gravata dando-lhe um longo beijo.

- Ok, Izzy! Acho que está começando a me convencer que minha banda não era adequada para esse casamento, mas talvez com mais beijos eu posso ser convencido plenamente disso, sabe.

Simon pega a mão de Isabelle e os dois se afastam dos convidados para curtir a companhia apenas um do outro.

Outro casal que preferia a companhia um do outro era o agora marido e mulher: Jace e Clary.

- O que acha de eu pegar um desses cavalos, fugirmos do nosso casamento e irmos para o solar Herondale , mais especificamente o nosso quarto. - Jace fala, ao ouvido de Clary a abraçando pela cintura.

- Cavalo? Eu acho que uma moto, seria melhor. Sabe, assim teríamos mais tempo no quarto.- Ela brinca, fazendo referência a moto demoníaca que uma vez eles andaram.

Jace dá um daqueles seus sorrisos deslumbrantes, a vira para si e a beija. O beijo começa suave e gradativamente vai aumentando a intensidade. Se Jace tivesse que escolher qual era o seu sabor preferido, ele teria a resposta na ponta da língua, literalmente, em um único nome: Clary. Se Jace tivesse que responder qual o melhor som do mundo, novamente teria a mesma resposta e finalmente para o melhor toque, sua resposta nunca mudaria: Clary, Clary, Clary....

- Clarissa Adele Herondale, como esse nome soa bem mais bonito agora.

- Vou ter que concordar, com você e o seu ego enorme. Saiba que eu amo vocês dois!

- Meu ego então vai sumir, pois não quero dividi-la com mais ninguém.

- Acho melhor guardar um pouco para a lua de mel.

A voz conhecida de Magnus interrompe o casal, fazendo Clary ficar da cor de seu cabelo.

- Magnus, mas que hora perfeita para aparecer. - Jace reclama.

-Vim dar o presente de casamento para o casal.

Com um instalar de dedos, uma moto demoníaca preta surge.

- Nem vou perguntar de onde isso veio.

- Melhor, pois eu me sentiria extremamente ofendido. Agora trate de colocar esse seu lindo traseiro nessa moto e fugir com sua esposa antes que Luke venha atrás de vocês para algum discurso sentimental. Ouvi falar que aquele tal de Morcego preparou um poema para os noivos, enquanto Maia toca um tambor, ideia do seu grande amigo Simon.

- Vamos, Clary!

Jace ajuda Clary com o vestido para subir na moto.

Magnus olha a moto se distanciando até não restar nada no céu além da incrível noite estrelada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Conto da Noite Estrelada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.