Em busca do tesouro de Magritt escrita por Bianca Nascimento


Capítulo 1
Capítulo 1 – Motivos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524477/chapter/1

Mais uma bela manhã de domingo!

Ainda estou deitada quando a Sr.ª Wright bate na porta.

-Ah... Me deixa, quero dormir mais um pouco.

-Mas você esta atrasada! –disse. –Não esta lembrada?

-Lembrada de quê? –perguntei, enquanto me sentava em minha cama. –Espera, que dia é hoje?

-30 de junho. –a Sr.ª Wright estava com um sorriso de orelha a orelha.

É aí que me dou conta sobre o que estava falando, tinha esperado anos por esse dia...

- Perdão Cassandra. Não estava lembrada, nossa! Passo tanto tempo aqui que já me sinto parte da mobilha.

-Ah... Menina Mellanie você fala cada coisa. –disse Cassy com ar de preocupação.

-O que foi que aconteceu? Por que está com esta cara? –continuei. - Não me diga que é porque vou deixar essa prisão!

-É que... É que... Você sabe que eu criei você como uma filha. –disse ela não conseguindo conter as lágrimas.

-Eu sei, eu também tenho a senhora como uma mãe. Mas eu tenho meus sonhos e minhas metas. –falei enquanto rodopiava com meu melhor vestido. –lá fora tem um mundo que me espera, eu tenho que continuar minha vida, minha história, mas não antes de saber o seu princípio. –depois continuei. –Não sei o porquê de estudar e morar nesta escola de madames se sou órfã. Tenho tantas perguntas sem respostas... –Falei pegando todos meus livros e alguns vestidos.

-Eu sei, eu sei. É que o mundo é perigoso e você não o conhece. –falou me interrompendo e colocando minhas coisas na mala.

-Sorte para mim. –disse fechando a mala.

-Sorte, minha garotinha!

Uma vez descendo as enormes escadas, fui parada por Ian Petron um dos meus amigos da Academia Hans.

-Pelo o que eu estou vendo ainda é a mesma impaciente, incontrolável...

-Sei que me ama! –exclamei o abraçando.

-Pensei que iria esperar pelo baile de despedida.

-Não posso...

-Não pode ou não quer?

-Acho que um pouco dos dois! –exclamei. –Anos de bailes e aulas de etiqueta, nem sei se pertenço a este mundo.

-E lá vem ela de novo com essa conversa.

-Ian!! Você me conhece, me sinto desencaixada.

-Só me promete que vai voltar. –disse me abraçando novamente.

-Mas é claro que vou voltar. –arqueei as sobrancelhas.

-Se cuida e não me esquece. Okay?

-Okay. Vou sentir saudades.

Com um último abraço, me distanciei do Ian descendo as escadas e por puro orgulho não olhei para trás, lembrei-me que desde meus quatro anos sonhava em deixar aquele lugar e procurar saber da minha história.

Na verdade não sabia por onde começar, a única coisa que sabia dos meus pais é que eles tiveram algum dinheiro, pois, a escola era caríssima e também um medalhãocom minhas iniciais gravadas atrás.

Lembro-me que quando era mais moça fui tirar satisfações sobre como cheguei ali.

~Mini Flashback On~

-Senhora. –falei batendo na porta da Senhora Larhot dona e diretora da Academia.

-Pode entrar.

-A senhora deve estar sabendo que hoje estou completando 15 anos.

-Sim, estou sabendo. Parabéns!

-Obrigada. Bom é que... É que...

-A senhorita deve saber que sou muito...

-Quero saber como cheguei aqui e se a senhora sabe quem são meus pais, nunca comentou nada sobre o assunto. –disse a interrompendo.

Ela abaixou a cabeça, guardou os papeis que estava assinando, ajeitou os óculos na ponte do nariz e levantou-se.

-Você foi deixada nas escadas perto da porta com duas cartas, uma destinada a mim e outra á você. –contou caminhado em minha direção. –A minha continha um envelope com dinheiro mais que suficiente para terminar os seus estudos e a sua apenas pode ser entregada quando completares dezoito anos.

~Mini Flashback Off~

Estava cansada de tanto caminhar, estava quase anoitecendo. Havia programado passar alguns dias na casa da irmã Sr.ª Wright, mas acabei esquecendo o caminho. Que cabeça á minha, a Sr.ª Wright tinha passado semanas me explicando o caminho, acontece que eu estava tão perdida nas lembranças que acabei me perdendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEEEEEEMMMMMMMMMMM!!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em busca do tesouro de Magritt" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.