Princesa industrial escrita por AmanteSolitária


Capítulo 1
O dia final


Notas iniciais do capítulo

ESPERO QUE GOSTEM :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524404/chapter/1

Você já percebeu como certas escolhas fazem sua vida mudar completamente do nada? Eu não! Eu tenho minha vida inteira planejada para mim desde que eu era um pequeno embrião dentro de uma sala gelada de fecundação in vitro, talvez até antes disso e eu tenho toda a minha vida decorada desde os cinco anos de idade.

Meu próximo passo é me formar no colegial com honras e entrar na faculdade de administração para seguir com os negócios da família, mas o pior não é fazer uma faculdade na qual eu não me identifico nada... É ter que me casar com alguém que não conheço.

O meu noivo é filho do dono de uma empresa que complementa os serviços que a empresa do meu pai oferece. Com a união das duas empresas eles seriam imbatíveis no mercado. Eu só até hoje não entendo porque esta união não pode ser feita por contrato- que não seja o de casamento. Tudo que eu sei sobre ele é que ele é mimado, dois anos mais velho e possivelmente bem feio – por não ter arrumado ninguém até agora e me livrado dessa.

Por que trazer este assunto à tona? Porque hoje é o dia que vou conhecê e oficializar o nosso noivado.

–Milena, seus amigos chegaram. – Me avisou uma das empregadas da casa.

–Obrigada, Joana. Pode deixa-los subirem. – Fecho o caderno e levanto da cama.

Rodrigo, Vitor e Ana entram no meu quarto. Pulo no colo de Vitor e lhe dou um selinho assim que Ana fecha a porta. Afinal, eu tenho 17 anos e não é sempre que consigo fugir do esquadrão de proteção.

–Uma das minhas ultimas chances de fazer isso. – Digo a Vitor.

–Então é hoje? Já? Você nem se formou! Poxa, mor. Eu sabia que esse dia chegaria, mas agora?

–Pois é, você sabia que seria assim.

–Você é fria. – Diz Ana.

–Fria não, conformada. – Sentamos todos e ficamos algumas horas conversando até que minha mãe decidiu mandar todos embora para que eu pudesse me arrumar. Quando estavam saindo, parei Vitor e o beijei. Minha mãe me olhou com cara feia e começou mais uma vez o sermão de sempre:

–Se eu pai descobre, Milena, você vai deixar de ter uma vida. Por isso, enquanto tem uma faça o que ele manda e seja cautelosa... - Dou as costas sem ouvir o resto e entro na banheira, pelo menos hoje eu mereço isso.

Depois do longo banho, prendo metade do cabelo e coloco um vestido branco com flores, um laço no cabelo e um salto preto; Faço uma maquiagem básica e entro no carro. Com medo do que me espera.

O trajeto não demora muito e permaneço-o todo com os fones de ouvido no máximo para bloquear meus próprios pensamentos. Quando chegamos ao restaurante guardo o celular e me olho no espelho uma ultima vez.

Entro no restaurante olhando para baixo com medo de saber quem é meu noivo. Quando meus pais param e cumprimentam alguém, levanto a cabeça devagar e encaro meu futuro. E meu futuro é belo, muito belo!

–Milena, conheça o Miguel. Seu noivo. –O Deus grego de olhos azuis, cabelo castanho e músculos definidos sorriu... E que sorriso.

Sorri de volta tentando manter o ar nos pulmões e o cumprimentei. Além de tudo ele é cheiroso? Cumprimentei os pais dele e me sentei na cadeira reservada para mim ao seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!