Boa Noite escrita por Chibieska


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52439/chapter/1

O garoto tirou a franja loira dos olhos e tentou se concentrar no que escrevia. Bateu a caneta no papel um tanto irritado, as ideias não estavam fluindo. A meia luz do abajur ele divisava as duas linhas da nova canção que escrevia. Pessímas.

Estava sentado na cama, com a caderneta no colo, ainda usava o uniforme da escola. Olhou para o irmão mais novo deitado ao seu lado, adormecido. Os cabelos loiros espalhados pelo travesseiro, e Patamon aninhado na bagunça dos cabelos, ressonava levemente.

Matt sorriu para si mesmo, quando fora a última vez que passara algumas horas com seu irmãozinho? Irmãozinho, há muito tempo ele deixara de ser um irmãozinho. T.K. tinha crescido, se tornado mais forte e mais determinado, mais do que Matt já mais fora. Ele passara por muitos desafios no Digimundo.

Mas agora ambos estavam crescidos e tinham suas vidas, quase não passavam o tempo juntos. Matt estava no colegial, ocupado com a banda e as garotas que morriam de amores por ele. Já T.K. se dedicava aos esportes, aos estudos, os amigos e ainda precisava batalhar no Digimundo. Matt não entendia porquê o irmão havia sido escolhido denovo, por que ter que passar por tudo aquilo? Todo o sofrimento, dor e as batalhas... Seu irmão não estava pronto para isso.

Ingenuidade, claro que estava. T.K. tinha uma coisa que Matt não possuia, esperança. Era ela que o motivava, que dava forças ao jovem digiescolhido para continuar. Matt se lembrava de cada desafio, cada provação que eles haviam passado no Digimundo e diferente dele, T.K. havia enfrentado todos os desafios de frente. Havia perdido Patamon, virado refém de Pinnochimon e sido derradeiro e decisivo para derrotar Piedmon. E ainda havia sido escolhido novamente para salvar o Digimundo. Matt não teria forças para tudo isso, gostava da sua vida agora, onde ele só precisava se dedicar à música.

Colocou a caderneta no criado-mudo ao lado da cama e ajeitou-se nos travesseiros. Acariciava os cabelos do irmão. T.K. sempre seria seu irmãozinho, sempre precisaria de sua proteção e segurança.

- Matt... – resmungou o jovem sem abrir os olhos.

- Estou aqui T.K. – respondeu o adolescente.

- Você não vai dormir? –perguntou, mas ele mal esperou a resposta e adormeceu novamente.

Matt retirou o uniforme e pegou um travesseiro extra e alguns lençóis e foi dormir no sofá da sala. Ainda tentou terminar a letra da canção que havia começado mas estava sem inspiração. Deixou a caneta e caderneta sobre a mesa de centro e adormeceu quase imediatamente.

O jovem acordou assustado, no meio da madrugada, quando sentiu algo passar por cima de suas pernas e se ajeitar no pouco espaço que restava no sofá. Sentou-se de chofre e pela luz do luar que entrava pela janela da sala, pode perceber as formas de T.K. encolhido no sofá, abraçado a Patamon.  Matt viu o garoto adormecer imediatamente, após se aninhar no móvel, Patamon nem havia acordado.  Puxou as cobertas e cobriu a criança, teria bem menos espaço para dormir agora, dividindo o sofá com o irmão. Mas sorriu para si mesmo no escuro, T.K. era só uma criança, seria sempre a sua criança.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* escrevi essa fic, porque há poucas sobre Digimon, e eu queria ilustrar a relação entre os irmão Matt e T.K., que eu acho muito interessante.
* além disso T.K. é meu personagem preferido