MARVEL: Legião Vermelha escrita por Beyond B Nat


Capítulo 10
Erros


Notas iniciais do capítulo

Só pra dizer, alguns acontecimentos nesse capítulo não foram necessariamente no mesmo dia nem na ordem narrada. Fazer uma história com múltiplos focos é complicado DX



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524294/chapter/10

Jenny

Depois do dia em que aquela reportagem saiu, as pessoas não param de falam de "Legião Vermelha". Uns acham muito irado essa de ter uns super-heróis dando uma limpa na cidade, outros acham que é um bando de palhaços fantasiados sem nada de útil pra fazer. Bem, cada um com sua opinião, não é?

Claro que os meus amigos tão achando isso maneiro, tanto que falam disso até encher o saco.

Mike: Cara, isso é maneiro de mais!

Johnny: Maneiro mais ainda deve ser estar lá pra ver os caras em ação. Pena que não sou vidente pra adivinhar onde eles vão estar pra "ver tudo de camarote", digamos assim, huhu.

Mary: Que droga, vocês agora só falam nisso...

Jenny: Até a mim já tá enchendo o saco, ha ha ha!

Entramos na sala de biologia, o professor já tinha deixado algo escrito na lousa, pelo visto o assunto de hoje seria sobre evolução das espécies. Enquanto todos estavam focados na aulas, dei uma olhada nos meus cartões. Eles estavam um pouco melhores do que antes, tou ficando boa em fazer isso, hehe.

Depois de um tempo, finalmente foi a hora de sairmos. Mary foi me puxando, não queria aturar sozinha os garotos falando de super-heróis no meio do corredor. Eu queria perguntar pro professor como era a composição das teias de aranha pra assim eu descobrir se teria como eu fazer uma artificial, mas pelo visto terei de fazer isso em outra oportunidade.

Miles

Ao menos essa aula foi tranquila comparado à da turma anterior, bem agora o que devo me preocupar é em corrigir os trabalhos do primeiro ano. De repente, quando os últimos alunos estavam saindo, reparei uns papeis caindo da mochila de Jenny. Ela é uma das que se destaca na turma, tal motivo de eu lembrar bem o nome dela.

Me aproximei dos papeis. Eu ia avisá-la na hora que deixou algo cair, mas ela saiu tão rápido que nem deu tempo. O lado sem nada era preto e o outro:

https://www.facebook.com/nat.chan.nyah/photos/pb.216139795187081.-2207520000.1420724779./576618559139201/?type=3&theater

Esses cartões são do Latro?!

Os recolhi e escondi em minha pasta, eu teria um tempo de intervalo antes da próxima aula. Olhei para um deles confuso. Por que Jenny estaria com isso? Ela é mesmo o Latro? As únicas coisas que sei desse tal herói são apenas as reportagens que foram surgindo ligadas e ele e a tal Legião Vermelha, mas a parte dos cartões sem dúvida é marca dele, apesar de eu não saber exatamente o desing, a mensagem é exatamente essa.

Será que devo fazer algo para confirmar? E se ela for mesmo, o que devo fazer?

Antony

Cheguei da escola um pouco cansado, fiquei quase a noite toda como Devil, por isso que estou quase morto... O meu pai parecia estar dando uma última revisada nuns papéis, parece que ele vai sair.

Antony: Voltei. Vai sair?

Matt: Sim, tenho um caso pra ir. Estou um pouco atrasado, devia ter saído antes de você chegar.

Ele parece estar meio aéreo...

Antony: Hum, ok... Vou pro meu quarto.

Matt: Até mais tarde.

Ele saiu. Ele estava um pouco estranho, será que fiz algo errado? (Nat: E não fez? =P). Bem, agora não dá pra ficar pensando nisso, vou aproveitar que ele saiu e passar no QG.

Matt

Após ter saído do prédio, andei até onde é o ponto de táxi, então esperei, 3... 2... 1... Acenei e em menos de cinco segundos parou um táxi. A frequência da passagem dos táxis nessa rua é sempre a mesma, ao menos com isso eu não preciso de ajuda independente dos meus sentidos aguçados ou simplesmente de precisar ligar pro serviço. Por isso mudei-me com Antony pra cá, é mais prático.

Taxista: Boa tarde, irá pra onde?

Essa voz... Não me é estranha... Ignorei esses pensamentos e informei o endereço, logo em seguida entrei no táxi. Estou totalmente certo de que ouvi essa voz antes... Seria ele?

Taxista: Hum, parece que o trânsito ficará um pouco pesado hoje.

Matt: Hu, agora que me atraso mesmo... Já ouviu falar em Khonshu, o Deus da Lua?

Taxista: Não.

Matt: Mentira. (houve uma leve hesitação em sua voz, isso acontece involuntariamente quando uma pessoa mente)

Ele começou a rir.

Taxista: Pelo visto você me reconheceu mesmo sendo um cego, sem ofensa.

Matt: Reconhecer as pessoas pela voz é fácil, já que a voz das pessoas é única, Marc Spector, Cavaleiro da Lua.

Marc (taxista): Não uso esses nomes a anos, "Demolidor". E se eu fosse você não ousaria em dizê-los em voz alta.

Matt: Achei que depois de tudo que aconteceu anos atrás você tinha abandonado todas suas múltiplas identidades, inclusive a do taxista "Jake Lockley".

Marc: Não, apenas, além do Cavaleiro da Lua, o meu real nome e Steven Grant. Jake foi a única identidade que não descobriram a ligação com minha identidade de herói, então não encontrei problemas em mantê-la.

Matt: Além disso, faz outras coisas ou não?

Marc: Raramente... Mas "que coisas seriam" eu teria que te matar se contasse.

Matt: Hu hu, entendo.

Marc: Está sabendo sobre uma das notícias recentes do Clarim, não é?

Matt: Estaria sabendo mesmo se não quisesse... Creio que sei onde você está querendo chegar, especificamente sobre o "Devil", não é?

Marc: Bingo! Está tão óbvio assim?

Matt: Você é um das poucas pessoas que sabem que tenho um filho, além disso, Antonny sai escondido durante a noite e volta de madrugada, ás vezes cansado, sai várias vezes como desculpa de que vai pra casa de um amigo... E ele a uns dias descobriu que fui o Demolidor, então deduzir tudo isso não foi muito difícil.

Marc: Além de que as descrições do Devil são similares a suas... Sim, é algo muito óbvio.

Matt: Isso é o que me preocupa um pouco. Se alguém sabe que sou Matt Murdock, o Demolidor, e que tenho um filho, isso pode ser facilmente deduzido, e você e boa parte dos super-heróis sabe o que pode vir a acontecer com a identidade revelada.

Marc: Se sei... Mas, se você sabe o que ele anda aprontado, por que não faz nada?

Matt: Não adianta eu ficar em cima se ele continuará fazendo. Vou deixar que ele tenha a responsabilidade quanto a o que vier a ocorrer. Ao menos espero que não seja algo muito ruim...

Richard Fisk (atual Rei do Crime)

O silêncio daquela sala era apenas quebrado pelo som feito enquanto eu estalava alguns dos meus dedos. Como esses idiotas são tão incompetentes...

Fisk: Muito bem, seus inúteis, espero que me deem uma boa desculpa para suas falhas, não quero que o dinheiro que usei para pagar a fiança de vocês tenha sido em vão.

homem 1: M-mas fomos surpreendidos! Ele simplesmente surgiu do nada!

Fisk: Vocês eram quatro homens, com armas de fogo, e dei um pequeno serviço fácil pra vocês e você vem me dizer "mas fomos surpreendidos"? E "surpreendidos" por um jovem com nenhuma arma necessariamente letal além de nunchakus?

homem 2: Mas ele tinha uma que tinha foices, que quase me matou, e a outra muda de forma!

Fisk: He he, e suas armas não foram páreas pra ele? Ao menos conseguiram dar um tiro de raspão?

Eles ficaram em silêncio. Como eu pensei... São um bando de incompetentes.

Fisk: Uma das coisas que mais detesto é perder tempo e dinheiro, e vocês estão me fazendo perder os dois. Mas como vocês não são os únicos nessa sequência de falhas e não estou com paciência pra procurar mais homens, vou poupá-los, assim como os outros. Agradeçam-me por ser tão bonzinho. Agora caiam o fora daqui.

Eles se viraram e saíram. Esse bando de inúteis... Serviços tão simples e todos falharam? Não posso usar o dinheiro da empresa para comprar tais coisas, traria suspeitas de mais para os meus planos, além de que tem alguém que está de olho em mim.

Sim. Posso não saber quem é o "arqueiro" que invadiu minha empresa, mas sem dúvida ele foi o que mais tem me atrapalhado em comparação com os outros dois, ou seja, ele está monitorando minhas ordens. Desse modo isso pode indicar que, ao contrário do que o jornal diz, eles não estão juntos e sim agindo separadamente. Interessante... Assim posso "dar uma lição" a eles um por um.

Secretária (entrando): Senhor, a pessoa que o senhor chamou está aqui.

Fisk: Mande-o entrar.

Ben

Instalei uma microcâmera no escritório do Fisk antes de sair de lá naquela vez, por isso que sei de certos passos dele. Quem será que é a tal pessoas que ele chamou? Eu não percebi nada ligado a isso.

A secretária dele saiu da sala, então entrou uma pessoa lá. No momento que ele entrou, estranhamente ele olhou para a direção de minha câmera e nesse momento a imagem sumiu. O quê? Ouvi um baque depois disso, pelo visto fiquei ainda com o áudio:

??????: Devia vistoriar melhor esse lugar, Rei, o arqueiro na sua última visita deixou uma "lembrancinha", hu hu.

Ouvi uns passo se aproximando, provavelmente a câmera caiu no chão e ele foi pegá-la (isso explica o baque). O som está muito ruim, tá variando de grave pra fino.

Fisk: Não me diga como devo administrar os meus negócios.

??????: Certo, está bem (a câmera voltou a funcionar) se não tivesse nada pra se resolver, esse jogo seria chato.

Essa pessoa?!

??????: Arqueirooo! Eu sei que você pode me ouvir aí. Você está trapaceando, isso é feio! Pra ser um pouco justo, vou ter que quebrar seu brinquedinho, ok?

Ele fez um sorriso infantil e depois tudo sumiu. Ele quebrou minha câmera. Esse cara... Eu já o vi antes. O nome dele é Yuzo Watanabe, ele é praticamente o mestre da estratégia em jogos no Japão, tanto que ele consegui desenvolver um dos jogos de enigmas mais difíceis do mundo. A Unica ligação que sei que ele tem com o Rei do Crime é que ele quem financia Yuzo quando ele participa de campeonatos.

Rei... O que você pretende? E ainda mais colocando "O Estrategista" no meio?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa fic só tem gênio nessa porra! :v (isso que dá eu ser fã de Death Note =P) Acho que tou apelando de mais com os geniozinho, afinal, nem todo mundo é inteligente nem nesse universo nem no universo Marvel, kkk Vou tentar manerar nisso, mas SÓ TENTAR.

PS.: O Cavaleiro da Lua foi sugerido por Douglas Winchester. Como pela minha falta de tempo não rolou de eu ler a HQ dele (apesar de eu ter achado interessante sua história), só fiquei com meras informações do Wikipédia @_@ Se ele aparecerá de novo eu não sei, tou um pouco sem ideias no momento... e_e' Então não me matem se eu demorar de mais pra postar o próximo capítulo o_o



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "MARVEL: Legião Vermelha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.