A Descendente do Leão escrita por Aquarela


Capítulo 17
Uma Noite Gritante


Notas iniciais do capítulo

Gnt eu não desisti da fic, é q esse ano eu preciso estd pra um pequena prova: VESTIBULAR!!!!!!!
Entao, me dsculpem por nao postar nd or quase 3 meses :)
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523937/chapter/17

Estávamos todos assistindo a Seleção ao que parecia uma década quando finalmente chamaram o Louis para ser selecionado, como todos, ele estava super nervoso e claro muito vermelho, ele subiu os pequenos degraus e se sentou no banquinho onde o Tio Neville estava colocando o chapéu nos primeiristas, claro que eu não fui a única a achar isso estranho, mas a McGonall devia estar ocupada ou qualquer outra coisa. Meu devaneiro acabou quando eu ouvi um:

–LUFA-LUFA! - pensando que o Louis já tinha selecionado voltei meus olhos ao banquinho, e vi que era ele mesmo, eu passando os olhos pelo salão não sabia quem estava mais surpreso, os lufanos enquanto aplaudiam, os grifinórios ou o Tio Neville, enquanto ele ia para sua mesa, pensei que ele era o segundo da família inteira a ir para uma casa diferente, já que sua irmã mais velha, Vick, foi para Corvinal.

Depois de um momento de surpresa, não foi só a mesa da Lufa-Lufa que estava o aplaudindo, uma menina louca do meu lado direito gritou:"ESSE AI É MEU IRMÃO" e foi só ela gritar que foi efeito dominó, toda família já estava gritando para Louis, incluindo eu.

Depois que a algazarra passou, Molly foi chamada, ela parecia.. aliviada? Eu não sabia dizer, mas na hora em que ela se sentou ao banco demorou quase um minuto para o Chapéu Seletor sua casa, que foi:

–CORVINAL!

Como o Louis, a Nick gritou:" ESSA AI É MINHA PRIMA", e todos da família e eu começou a gritar, dando uma olhada na mesa da Lufa-Lufa Louis também estava aplaudindo a prima, essa comemoração demorou mais, acho que porque estávamos animados de gritar. Quando acabou a Seleção, todos os alunos estavam esperando o discurso pré-jantar, mas a única coisa que Tio Neville fez foi voltar para a mesa, fazendo todos os professores se levantarem, troquei um olhar de confusão com a Rose na minha frente.

Voltando a minha atenção a mesa dos professores, vi que Neville parou na frente da cadeira do meio, fazendo todos os professores se sentarem, com o maior sorriso que eu já vi na vida, Tio Neville falou:

–Alunos, depois de 90 anos dando aula, a Senhorita McGonagall resolveu se aposentar - como se todos os alunos de Hogwarts tivessem ensaiado, 1 segundo depois dessa notícia todos olharam um para o outro se perguntando se tinham ouvido direito, como eu fiz com a Rose e o Alvo. Para continuar, Tio Neville teve que pigarrear para a atenção voltar a ele - e eu como o professor agora vou me tornar Diretor - ele se sentou fazendo os professores se levantarem pela segunda vez o aplaudindo.

Todos ficaram com cara:"Que diabos" e sem reação, ok que depois que o Flitwick saiu, o Tio Neville ficou como o segundo diretor, mas ninguém podia imaginar que isso ia acontecer. Aos poucos a surpresa ia saindo, e pouco a pouco os alunos começaram a aplaudir, depois seus filhos começaram a gritar, e eu como louca fiquei fazendo uma dancinha com a Nick rindo, depois de muito mas muito tempo a fome tomou conta, então pouco a pouco as pessoas foram se acalmando e se sentando esperando a comida.

Quando acabamos o jantar, nosso novo diretor se levantou de novo e recomeçou a falar:

–Esse ano pelo fato de eu virar diretor temos duas trocas nos cargos de professores, como muitos de vocês já sabem a escola resolveu implementar a materia de Defesa Contra as Artes das Trevas novamente, e como nosso primeiro professor temos o Senhor Lupin que também vai assumir meu cargo como Diretor da Grifinória - como sempre que estava com uma emoção muito alterada Teddy mudou sua cor de cabelo para azul (sei lá porque), enquanto todos os outros no salão começaram a aplaudir, mas nossa mesa parecia que estava em festa, pois muitos alunos lembravam do Teddy como monitor, ou como o bom aluno que ajudava os outros em dificuldades da matéria - e para assumir meu lugar como professor de Herbologia, deem as boas vindas a Professora Mongomery - vi que a Corvinal aplaudiu mais ainda do que as restantes das mesas no Salão, o que acho que significava que ela era de lá.

#######

Já no Salão Comunal da Grifinória, eu estava sentada no chão encostada nos pés de Al, enquanto Rose estava ao seu lado lendo um livro, estava matando a saudade daquele Salão, com as poltronas em vermelho com a janela na lateral que dava para uma noite escura e estrelada, com a fogueira criptando a noite e com o barulho de conversas de pessoas do 1 ano até o 7, estava em casa, sorri com esse pensamento, estava refletindo isso quando uma pessoa grita no ouvido da minha melhor amiga:

–OOIIE!

–Nick por que diabos fez isso? -perguntou Al.

–Por que vocês três estão no tédio.

–Ah, é, e quem disse? - perguntei.

–EU! - grita James no meu ouvido.

–Que que vocês três estão fazendo aqui? - pergunta Rose irritada.

–Ow, desse jeito a gente não te convida para a festa - fala Fred chegando do nada.

–Que festa? - pergunta Al, James, Fred e Nick só olha para ele com sorrisos marotos e nós já sabemos o que eles estão querendo dizer.

–A festa que a gente vai dar daqui- reponde Nick olhando no meu relógio - 1 hora.

–TA DOIDA?!

–Ai, Rose que drama, não precisa gritar - continuou Nick.

–COMO ASSIM NÃO PRECISO, PIRARAM? VOCÊS VÃO DAR.. - mas o que a Rose ia dizer nunca vamos saber porque o James colocou a mão em sua boca antes que ela pudesse continuar, e falou:

–Nada para verem aqui - eu nem sabia que tinha gente nos observando, mas ok - podem voltar ao que estão fazendo - e continuou mais baixo - ta louca Rose? Não quero gente chata na nossa festa, então será que dá para dar o sermão baixo?

Depois que se acalmou Rose continuou - sermão baixo o caramba James, vocês três não medem as consequências, não é? Vocês podem tirar os pontos da grifinória, podem ficar de detenção ou mandarem cartas para os seus pais, ou as três coisas. E vocês não pensaram que é a primeira semana do Teddy como Diretor da nossa casa? Se ele te pegar, ele vai ficar muito triste.

–Primeiro Rosita - falou Fred como se estivesse explicando para uma criança que dois mais dois é quatro - se nós perdemos pontos, é só a gente compensa no Quadribol, segundo eu realmente não ligo em ficar em detenção desde que eu faço uma festa, terceiro meus pais já estão acostumados a recebe reclamação, e eu acho que meu pai não liga muito, falando sério que ele aprontava tanto quanto a gente. E agora em relação ao Teddy, é outro motivo que nós vamos ter que pensar em uma solução.

Sem mais argumentos, Rose ficou quieta, mas isso não fez com que nós parassemos de falar da festa, ainda mais quando a Roxanne chegou e resolvemos os últimos detalhes fazendo com que uma Rose muito vermelha e irritada subisse para os dormitórios mais cedo.

No dormitório, eu, e minhas companheiras de quarto, Bella e Clarke, estávamos nos trocando para ir na festa, enquanto Nick junto com a Lili e a Ro que invadiram nosso quarto tentavam convencer a Rose a ir na festa. Estava quase pronta para ir, quando a Nick lá pelo vigésimo discurso que ela dava, a Rose finalmente gritou:

–TA BOM! Eu vou, mas vou ficar lá por uma hora, e se alguém me coloca em detenção eu não ajudo mais vocês com suas tarefas - ela se levantou colocou uma roupa rápida e saiu do quarto.

Com sorrisos vitoriosos, nós descemos para a Sala Comunal novamente e encontramos a sala meio deserta, nós ficamos tanto tempo nos trocando e tentando convencer a Rose a ir na festa que perdemos o horário.

–Vamos - e Rose que estava nos sofás começou a andar e nós fomos atrás dela, passando nos corredores, vimos quadros reclamando que estávamos fora da cama e que no tempo deles eles não fariam isso, o que fez a Nick revirar os olhos e falar alguma coisa de que os "os velhos não sabiam se divertir", os corredores estavam tão escuros que eu tinha certeza que se eu estivesse sozinha neles eu ia voltar correndo para a minha cama.

Finalmente, chegamos ao andar e paramos de frente para uma parede, onde Lili passou três vezes até que poucos segundos depois apareceu uma porta por onde entramos. Como sempre, a festa de James, Fred e Nick estava super animada, com músicas tocando alto m vários pufes e mesinhas onde as pessoas conversavam ou se beijavam enquanto bebiam cerveja amanteigada ou uísque de fogo.

Quando virei para o lado, vi que a única agora do meu lado era a Rose, falei com um sorriso gigante no rosto:

–Vamos nos divertir!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem por algum erro, agradeço a paciência e por favor nao desistam
Bjbjs,
GF.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Descendente do Leão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.