Y.A.L.I.E.S escrita por Becca Agronsky


Capítulo 7
Don't be afraid


Notas iniciais do capítulo

Capítulo da semana!
Recomendo a ler a parte musical escutando essa fanmix - https://www.youtube.com/watch?v=HI0fytzemPk
Usarei muito recursos musicais nessa fic, experimentem le-la com as músicas citadas, dá todo um outro ar a fic. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523915/chapter/7

Quando as primeiras folhas do outono começaram a cair Sam estendeu as mãos para pegar alguns restos de planta seca que caiam vagarosamente em torno dos estudantes. Não lembrava como era estar cercado de tantas árvores, mas era bom e o fazia sentir mais perto da natureza. A faculdade ficava ainda mais bonita quando as folhas começavam a desbotar, mimetizando toda a flora por ali em uma mistura de laranja, verde, amarelo e rosa. Ele também notou que as garotas se arrumavam cada vez melhor para compensar não poder mostrar mais pele, músculos e as peles perfeitamente bronzeadas como faziam no verão.

Aquela tarde em particular estava feliz por não ter tido aula. Nada como ter uma folga em plena sexta-feira, era como se o final de semana dele tivesse 3 dias e meio. Ele e Blaine adoravam perambular pela universidade, depois que todos os alunos decidiram deixar de adiar o retorno as aulas, o campus estava mais vivo que nunca por isso acordava cedo para evitar andar com tanta gente pelo campus, gostava de ver os detalhes de cada parte. Emily descobrira que Sam gostava de bancar a Dora, a Aventureira pelo lugar e era comum encontra-la correndo as 6 horas da manhã para fingir te-lo encontrado de surpresa. Era também meio perturbador notar que ela parecia ter mais energia que ele jamais sonhara em ter. Mesmo com um friozinho agradável, ela passava por ele todas as manhãs como um raio laranja em um top no tamanho específico para não mostrar mais que deveria e calças legging de corredor. Ela tinha abdômens malhados, mas nada exagerado, tudo no corpo dela parecia ter a quantidade correta de músculos, desde os braços até as batatas da perna.

Naquela manhã em que se aproximou de Sam e Blaine, ela parecia bem mais comportada que o habitual, no lugar do top usava um agasalho preto da Adidas com listras brancas na laterais, no maior estilo Sue Sylvester. Aquilo fizera os pelos da nuca de Sam se eriçarem quando ela se aproximou, retirando os fones de ouvido.

__Bom dia Blaine...Sam – ela falou, passando a língua pelos lábios rapidamente ao pronunciar o nome dele -__As Kappas darão a primeira festa aberta do ano, vai ser no nosso comitê – ela retirou dois convites da parte interna do casaco e os entregou - __Lucy falou que ficaria muito contente se vocês fossem, sei que são grandes amigos dela e isso é pra promover a popularidade dela, é a favorita para ser a próxima líder das Kappas então... compareçam – e piscou, dando uma longa olhada para Sam antes de disparar pelo campus.

__Cara, ela ta tão na sua – parafraseou Blaine, observando quando o pontinho Emily sumia de vista.

__A gente vai, não podemos deixar Quinn na mão – Sam falou, dando de ombros.

__Qual é o lance com a ruiva? – perguntou Blaine, guardando a senha no bolso.

__Nenhum – respondeu Sam, inocente, recomeçando a caminhada em direção a School of Music. Não havia contado nada sobre o assédio sexual do primeiro dia deles no campus e achava melhor ficar calado.

__Olha lá, Sam, essa garota não ta sendo simpática só pra ser sua amiga...ei, não quebra o código das garotas ficar com o ex da outra?

__Bom...Santana, Brittany, Mercedes...

__Esquece – cortou Blaine - __Lembrei que isso não existe quando se trata de Samuel Evans... e dizem que Puck é o bad boy.

Os garotos entraram no campus musical, foi o tempo exato do celular de Blaine tocar e ele correr mais ao sul atrás de sinal. Pelo jeito devia ser Kurt, ele podia notar pelo jeito em que o amigo saira desesperado posicionando o celular pra cima. Sam suspirou e entrou no Leigh Hall, não aguentaria de ansiedade, já tinha protelado muito até enfim visitar aquele lado do campus, que por sinal era um dos mais próximos ao Durfee Hall, o dormitório dele. O grande salão era como a sala do glee club, exceto que umas cem vezes maior. O teto alto com grandes lustres pendurados davam o ar de ele estar em alguma mansão colonial, o rapaz não ficava cansado de se surpreender com a dimensão de Yale, estava acostumado a ter tudo na medida certa, isso quando não era muito menos do que ele precisava.

Um pigarro o acordou de seus vislumbres de pobreza e ele procurou rapidamente com os olhos e ouvidos a origem daquele som. Quinn. A garota tinha passado boa parte da semana tentando evita-lo, mesmo após a última conversa séria que ambos tiveram. Ele se encolheu do lado da porta, sem que ela pudesse nota-lo.

Ela estava com um vestido branco e os cabelos soltos, os raios de sol refletiam no grande piano preto que ela dedilhava compassadamente, com uma expressão serena e tão compenetrada que ele entendera perfeitamente ela estar ali cedo para treinar sem a algazarra de alunos por perto. Ele não sabia que ela estava tomando aulas no instrumento, mas a admirou. Que ele soubesse, Artes Cênicas não exigia tantos talentos musicais, mas ele gostou de ve-la se esforçando.

“Hey Jude, don’t be afraid...take a sad song and make... it.. better” ela cantava, a plenos pulmões, desse modo o som do piano não sairia por cima da sua fraca voz de soprano. Não devia estar a tanto tempo nas aulas, ele notou que os dedos dela ainda não tinham a mesma habilidade a qual Blaine tinha, os toques dela eram mais lentos e concentrados e ele achou que ela demorava mais nas teclas do que deveria.

“Hey, Jude, don't be afraid

You were made to go out and get her

The minute you let her under your skin

Then you begin to make it better”

Era bonitinho ver como ela se esforçava, os dedos tremulando enquanto ela mordia os lábios entre as melodias sem letra. Ele escutou os passos de alguém se aproximarem. Não sabia se era Blaine, mas preferia estar lá dentro cantando com ela a ser flagrado observando-a treinar.

“And anytime you feel the pain

Hey, Jude, refrain

Don't carry the world

Upon your shoulders”

Ela sorriu, sem tirar os olhos dos teclados diante a revelação da figura e da voz dele, mas possivelmente já sabia que ele estava ali o tempo inteiro. Sam rodeou vagarosamente o piano, ao chegar na metade da parte de trás sorriu para ela e deu alguns curtos passos de costas, apoiando os cotovelos entre-cruzados enquanto observava ela tocar.

“Well you know that it's a fool

Who plays it cool

By making his world a little colder

Na na na na na na na na na”

Blaine sorriu da porta para eles.

“Hey, Jude, don't let me down

You have found her now go and get her

Remember to let her into your heart

Then you can start to make it better”

Ele piscou para Sam e o loiro não entendeu se aquelas palavras foram direcionadas a ele, mas o amigo sentou ao lado de Quinn, pousando um beijo na bochecha dela e depois apertando carinhosamente seu ombro. Eles continuaram revezando as estrofes até a música findar e os garotos a aplaudirem.

__Quinn, não sabia que tinha investido no piano – Blaine falou, orgulhoso, passando os dedos pela carcaça do lustroso instrumento.

__Vocês sabem, meu curso é difícil quanto a áreas de atuação, quanto mais completa eu for, mais serei um diferencial no meio, entendem?

__Claro, tem toda a razão... por que está de vestido e sem o aquecedor ligado? Deve estar congelando – disse Blaine, olhando ao redor.

__Tenho problemas pra acordar cedo, mas preciso me esforçar muito e o frio me deixa em alerta... o que fazem aqui tão cedo? Que eu saiba medicina e direito não tem esse pré-requisito.

__Blaine e eu somos acostumados a explorar o campus esse horário, por ser mais vazio e tal... e, ah, recebemos os convites da Stark para sua festa... eu não sabia que você pertencia a uma irmandade.

__Pois é, as Kappas são como uma família e não é bem eu que estou dando a festa... mas todas nós, minha candidatura a líder é só uma desculpa para Emily dar uma festa, ela ama isso. Mas acho que vocês devem ir, fraternidades importantes estarão lá...se eles se interessarem por vocês quem sabe não entrem até no Deke? Consegui ser uma Kappa logo no primeiro período.

__Estaremos lá com certeza – respondeu Blaine

__Mas não vá de gel, gravata-borboleta ou roupas coloridas demais...dica de amiga, Blaine – comentou Quinn, removendo a partitura do piano e levando consigo.

__O que? Por quê?

__Fraternidades podem ser bem cruéis, acredite em mim – ela falou, caminhando para o lado de fora da sala - __Ei, pode me dar umas aulas de piano? Estou tendo aulas, mas é difícil.

__Claro – respondeu Blaine de vez -__Tudo para doadora de óvulos dos futuros bebês Hummel Anderson.

Quinn riu e beijou ele na bochecha, acenando com os dedos brevemente para Sam enquanto tomava rumo depressa para a entrada.

__Talvez devesse oferecer também algumas aulas particulares de violão – comentou Blaine, sorrateiro, enquanto Sam a observava se afastar. O loiro fechou a boca e suspirou. Ele lembrava muito bem onde as aulas particulares de "Lucky" tinham levado ele e Quinn alguns anos atrás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!