Diário de Hermione Granger escrita por SraPotter


Capítulo 10
Briga a toa


Notas iniciais do capítulo

Oi gente linda! Gente, realmente peço desculpas infinitas por tanto tempo sumida, mas eu simplesmente estava sem internet! Eu só podia entrar no Nyah pelo celular e por lá não dá pra atualizar, mas depois de muito tempo lembrei que dava no tablet. Heheh... aproveitem, mores! (Se sair algo errada foi culpa do tablet, não minha o/)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523874/chapter/10

Fui ao salão principal, e Draco me chamou até a sua mesa. Da sua casa. Fiz que não e ele veio até mim.

– Vamos nos sentar lá, amor.

– Melhor não, Draco. - fiz careta.

Eu ainda estava de frente para todas as casas, e todos começaram a olhar. Draco Malfoy e Hermione Granger se falando, calmamente?, deviam estar pensando.

– Ah, qual é, Hermione, vamos!

Eu não queria fazer isso! Olhei a mesa da grifinória e vi Harry e Rony me lançando olhares raivosos. Olhei Draco segurando meu braço, não dava! Me soltei calmamente e disse, bem deliberadamente:

– Draco, eu realmente queria muito, demais, sério! Mas não vai dar... isso vai contra minhas leis de grifinória!

Cara de contrariado.

– Ok.

Ele estava chateado, eu senti. Disse carinhosa:

– Porque não vem se sentar comigo?

Dessa vez o olhar raivoso veio dele.

– Hã... ótima piada, Hermione.

Minha cara de contrariada.

– Tá bom, então, nos vemos depois. - eu disse, meio ríspida demais.

Ele acenou e eu fui embora, sem acenar nem nada.

– Hermione Granger, me diga o que tem com Malfoy agora mesmo. - disse Harry autoritário.

– E se eu não quiser? Sabe, Harry, você não pode controlar minhas amizades! Draco não é mais um comensal, e se você tem suas brigas bobas com ele o problema é SEU! - nesse ponto eu estava irritada.

– Mas ele ajudou Voldemort!

– Ele ia matar a família dele! Draco estava com medo! E, quer saber, encheu. Já deu, Harry. Isso. Já. Passou. Já deu o que tinha que dar, Voldemort morreu, se foi, EVAPOROU!

Quando berrei o “evaporou“ todos no salão me olharam como se eu fosse louca.

– Desculpe. - eu murmurei, me levantando e indo embora.

Fui embora. Pra começo de conversa, porque havia me irritado tanto? Vi

Alguém vindo em minha direção. Era McGonagall.

– Granger. - disse-me ela. - Seus pais estão aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hã... até outra vez!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Hermione Granger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.