Um novo Começo escrita por LauraPereira


Capítulo 7
Livro perdido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523852/chapter/7

A amizade deles estava melhor do que nunca, passeavam juntos, compravam juntos, iam a festas juntos. E depois de tudo que aconteceu a história que ela contou sentia que podia confiar nele, sentia-se segura e feliz.

Nesta manhã Cam a buscou em sua casa para irem a escola juntos, ela ficou surpresa, mas feliz, foram o caminho todo rindo e brincando. Chegaram na escola de mãos dadas, todos os olhavam, Luna se sentiu envergonhada, Cam não, já estava acostumado com os olhares de inveja.

Duas longas e torturantes aulas havia passado, então chegou enfim a aula de história, O professor chegou na sala dizendo para formarem duplas, Luna sem perceber Cam já estava postos ao seu lado, olhando para ela e mexendo em seu caderno.

– Quero que vocês façam uma pesquisa no livro que vou entregar á vocês, a pesquisa será sobre Roma antiga e façam um resumo muito bem explicado, leiam com atenção, se necessário, leia de novo, a prova desta semana será sobre essa maravilhosa matéria que vocês amam tanto quanto eu! - disse o professor Júlio ironicamente para os alunos que estavam interessados mais em suas carteis do que no professor.

Luna pegou o livro e foleou até as paginas que falava sobre Roma, ela não estava nem um pouco interessada mas Cam parecia louco para começar. Ela parou em uma pagina que mostrava os "vestidos" das mulheres daquele tempo.

– Ficaria linda em um vestido assim - Cam sorriu, mas não estava brincando dessa vez, estava falando bem sério.

– Ah sim! E carregando cachos de uva por todo salão de festa, e você ficaria lindo nestas saias destes homens! - disse rindo imaginando-o todo forte em roupas dos romanos.

– E por quê não ?

– Porque é impossível ?!

– Hoje seria bem impossível mesmo. - riram tão alto que a sala virou os olhares para eles .

Cada um lei uma parte e conversaram sobre, o Cam parecia saber mais que o professor, parecia té que ele estava lá quando tudo aconteceu, fizeram o resumo corretamente sem esquecer nenhum detalhe . Luna ficou impressionada com o conhecimento que ele havia sobre Roma.

O resto das aulas passou tranquilamente, nas ultimas aulas Cam pediu para ir ao banheiro, e saiu da sala, estava em aula de biologia, Luna procurou seu caderno, mas não estava encontrando, procurou em sua bolsa, em sua mesa, nada. Então começou a procurar nas coisas de Cam pois deveria ter pego sem querer, olhou entre os cadernos dele, nada. Então resolveu procurar na mochila dele, não seria atrevimento dela, afinal eram amigos. Abriu a bolsa dele e viu seu caderno, respirou aliviada, pegou seu caderno, mas, notou algo diferente dentro da bolsa, colocou seu caderno na mesa, e voltou a mexer na bolsa, era um livro, mas um livro diferente, a capa era antiga e as folhas mais ainda, parecia mais um caderno que um livro, na capa havia o título Os guardiões: Mito na Europa medieval.

Ela não entendeu do que se tratava, mas ficou interessada no livro, olhou pela janela, Cam estava voltando, guardou o livro no meio de suas coisas para que Cam não percebesse, fechou a bolsa dele e colocou no lugar. Ela estava muito entusiasmada pelo livro, afinal Cam tinha o livro, e devia gostar bastante para carregar com ele, queria entender por que ele tinha o livro. Ele entrou na sala e o arrependimento bateu nela, pois estava mentindo para ele, não podia ao menos ter pedido emprestado? Mas e se ele não emprestasse? Resolver não contar e entregar a ele assim que o lesse.

– Você está bem? Parece que viu um fantasma.

– Corta essa! Fantasmas não existem! - Cortando o clima de tensão disse e tentou não pensar no livro dele que estava em suas coisas

O resto da aula ela passou observando-o, ele estava imóvel olhando para professora, seus cabelos escuros estava perfeito, seus olhos verdes hipnotizantes que fazia ela se sentir no céu e sua boca, delicada e de aparência macia, queria senti-lo aos dela mas não era o momento. Interrompendo seus pensamentos ele a olhou e sorriu, envergonhada sorriu de volta.

Como estavam fazendo todos os dias Cam a levou até a casa dela e com um beijo em sua testa de despedida, agora sempre que ela olhava de sua porta, ele estava lá esperando para acenar, e dar seu sorriso lindo e brilhante para ela.

Mas hoje antes do adeus Cam lembrou-lhe de algo:

– Que horas te pego amanhã ?

– Amanhã? - estava tentando lembrar o que teria no outro dia, pois era sábado e não lembrava de ter planejado algo...

– Sim! A festa da Kath!

– Ah, Droga, tinha esquecido... Mas as sete está bom ?

– Perfeito, fique pronta então - Ele disse e então a beijou na testa.

– Estarei!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorei para postar mas coloquei 3 de uma vez para vocês