Um novo Começo escrita por LauraPereira


Capítulo 12
Livro dos Guardiões


Notas iniciais do capítulo

Livro dos Guardiões: Mito na Europa medieval



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523852/chapter/12

Luna acordou em sua cama, mas espera... Ela não tinha dito aos seus pais que dormiria na Kathleen? O que diria para eles? Ou será que a noite passada foi apenas um sonho? Não podeira ser, pensou olhando para o teto, tudo que "sonhou" foi tão lindo, não poderia ser um sonho. Sentou-se na cama e viu o sapatinho que usou, é não foi um sonho, Luna esfregou seu pescoço e sentiu a gargantilha, é não foi um sonho, tudo que passara na noite anterior com o Cam, não foi sonho, e estava feliz com isso, pois tinha dito que o amava e não se arrependia.

Luna foi até seu banheiro escovou os dentes e penteou seus cabelos, enquanto se olhava no espelho sorridente pela noite anterior, não parava de olhar sua correntinha, que brilhava em seu pescoço. Ouviu seu telefone vibrar e foi atender.

– Mãe?

– Oi filha, que horas você vai vir pra casa?

–Mãe! Eu estou em casa! - Luna gargalhou

– Então desça para tomar café da manhã! - Assim sua mãe desligou rindo do acontecido.

Luna terminou de se arrumar e desceu até a cozinha, olhando para os pais e dando risada.

– Vocês são loucos sabia?! - ela disse sentando na messa junto aos pais, preparou seu pão e seu leite.

– Você é que é, como poderíamos adivinhar que você voltaria para casa!

– Cam me trouxe - eu acho– a festa estava legal, fomos embora Kath nem nos notou!

– Bom rapaz! - disse o pai de Luna enquanto tomava seu café preto e lia o jornal.

Luna estava comendo distraída, seu pão estava maravilhoso, não sabia se era por conta da fome, mas estava muito bom, requeijão, queijo derretido e peito de peru, essa combinação sua mãe sempre preparou para ela, e ela amava. Terminou seu café, beijou seus pais e subiu para seu quarto, ela gostava de ficar em seu quarto, seus pais quase não iam lá, não gostava de subir as escadas, e eles haviam feito apenas o quarto dela no segundo andar, e ela adorava. Privacidade. Paz. Livros. Computador. Tudo que precisava estava lá.

Enquanto estava deitada em sua cama mexendo em seu notbook, via as fotos que as meninas haviam postado sobre a festa da noite anterior, estava rindo das garotas bebadas, em uma foto estava Cam e Luna, dançando uma música lenta, na foto estava os dois sorrindo e olhando um nos olhos dos outros, sorriu, ficou alegre e grata pela noite que teve com ele. Distraída Luna lembrou-se das palavras de Cam, Meu livro, de uma capa velha e folhas velhas, você o viu?, era, um amigo deixou para mim. Lembrando desses palavras Luna fechou seu notbook rapidamente, e foi pegar o livro.

O livro estava em sua bolsa da escola, como deixara, pegou o livro e sentou em sua cama, ela passou a mão pela capa, e pelas letras que estava nela, abriu, logo na capa havia foto de um casal, olhavam diretamente para câmera, pareciam apaixonados, retirou a foto que estava preso por um clip de metal. Atrás estava escrito o nome dos dois, mas o que chamou a atenção dela foi, Daniel Grigori, o amigo de Cam, mas o que uma foto dele e de sua namorada estariam fazendo em um livro deixado a ele?

Luna começou a ler todo o livro, não acreditava no que estava lendo, não poderia ser real, anjos caídos, uma garota amaldiçoada por seu amor, anjos, cargos altos no céu, escolher entre o céu, o inferno ou cair, Nephilins, demonios, guerra, Luna não conseguia acreditar, o nome de seu Amor estava lá Cameron Briel, não poderia ser verdade, essas coisas, não existem, não pode ser real. Luna estava vidrada com tudo que avia no livro, mas ao mesmo tempo estava com medo, pois se fosse verdade, o garoto por quem está apaixonada, seria um servo de Lúcifer, não era nem humano.

Luna estava assustada com medo, não queria acreditar, não poderia ser verdade, mas as paginas havia várias línguas, e estava escrita a mão. E se fosse verdade por que Cam não haveria de ter contado a ela ? Luna recordou-se do sonho que tivera na praia, um anjo de pé em sua frente, então pensou, não era um sonho! Era real, era Cameron que estava de pé em sua frente com asas grandes e douradas, bem na sua frente.

Oh meu Deus, onde foi que eu me meti! O que eu estou fazendo! Quem é esse garoto? O que ele quer comigo? Ele vai machucar minha família e minha amiga, o que foi que eu fiz, porque ele não me contou, estou com medo.

Luna neste momento, perdida em seus pensamentos já estava aos prantos, desesperada, não sabia no que acreditar, não sabia o que fazer. No livro estava escrito que humanos não podem suportar o brilho que os anjos poderiam matar as pessoas com esse brilho. Por que ela ainda não morrera ?

Abraçada em suas pernas, chorando, com medo, alguém bateu a porta e entrou. A pessoa que ela menos queria ver neste momento, Cam entrou no quarto, sem entender o motivo da choradeira, olhou aos pés dela, o livro, ele ficou paralisado, olhando-a nos olhos, prestes a desabar com ela


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou amaaaando escrever a continuação para vcs, estou cheia de ideias, e espero não ficar confusa para poder mostrar pra vocês, enfim, agradeço a todos, por continuarem acompanhando