The Destination escrita por Bad Girl


Capítulo 1
The Choice




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523736/chapter/1

Chegou o dia. Qualquer decisão tomada hoje afetará não só a minha vida, mas também a vida dos meus pais e do meu irmão. Parece tão fácil pra ele, ele pertence a esse lugar. Ele consegue ser bom, ser generoso sem se esforçar, mas e eu? Me sinto egoísta. Não pertenço a esse lugar.

Só mais algumas horas até a cerimonia de escolha. O que eu vou fazer quando chegar lá? Abnegação? Estar sujeita a mesma vida dos meus pais,ajudando os outros, sem luxo, sem vaidade. Amizade ? Com suas fazendas, sua bondade. Franqueza? Sempre a verdade acima de tudo. Audácia? Coragem acima de tudo, proteger a cidade. Erudição? Inteligencia, ciência acima da razão. Sinto que não me encaixo aqui, e não vou me encaixar em nenhum lugar.

O meu teste de aptidão teria que ter ajudado nessa escolha, mas só trouxe mais duvidas. Divergente? Vocação para 3 facções? Porque não posso contar isso pra ninguém? O que será que eu sou? Tantas duvidas e nenhuma resposta.

A noite vai chegando, no jantar, não há quase conversa entre meus pais. Logo vou pra cama, passo a noite em claro tomando minha decisão. Pela manhã eu já tenho uma certeza. Escolherei a Audácia. Escolherei deixar meu pais para sempre. Escolherei decepcionar minha família.

...

Durante a cerimonia, estou sentada ao lado de meus pais, até que chamam o nome do meu irmão:

- Caleb Prior

Ele se levanta, confiante, vai até os recipientes onde derrubará seu sangue e tomará sua decisão. Na noite anterior ele me disse para não pensar apenas na minha família na hora de tomar a decisão, pensar em mim. Eu o observo enquanto corta a palma de sua mão, ele se aproxima da mesa e derruba seu sangue dentro do recipiente da Erudição. Erudição? Meu irmão que sempre foi generoso, que sempre esteve tão adaptado a vida na Abnegação, ele parecia gostar de lá. Será que eu que nunca reparei em seu jeito? Observo a reação de meus pais, eles parecem não acreditar no que viram. Então ouço meu nome:

- Beatrice Prior

Me levanto. Tudo que passa na minha cabeça naquele momento é que não posso mudar minha decisão por causa do meu irmão. Mas e meus pais ? Vão perder 2 filhos no mesmo dia? Paro diante da faca, sem saber o que fazer. Pego ela, corto minha mão e a levo diante do recipiente da audácia, mas quando meu sangue esta para pingar percebo que mudei a direção, deixo cair tomando a decisão certa. Farei meus pais felizes. Escolhi a Abnegação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acabei o 1º capitulo, espero que gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Destination" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.