A pirata Jones... escrita por MariJones


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

DESCULPA POR NÃO TER POSTADO NESSAS DUAS SEMANAS!!
desculpa mesmo gente, é que eu não tive tempo mas o próximo não VAI DEMORAR TANTO prometo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523667/chapter/8

No cemitério...

–Gancho, vamos precisar ser rápidos! Antes que a guardiã o condene!

–Eu sei, estou pensando em como vamos fugir dela!

–Eu posso tentar distraí-la enquanto você fala com a sua irmã...

–Pode ser! Em alguns minutos me encontre aqui! Se eu não estiver aqui vá embora...

–Eu sei que vai voltar!

Eles entraram no cemitério pouco antes das almas sairem. (Uma vez por ano as almas das mulheres mortas de amor podem voltar mas não podem sair do cemitério).

–Então é aqui que nos separamos...-disse Gancho preocupado por talvez não voltar!

–É...-disse Anna preocupada também!

–Então...-ele foi na direção oposta de Anna.

E ela no impulso foi atrás dele e o puxou para um abraço!

–O que foi isso?-ele disse surpreso mas retribuindo o abraço.

–Não sei! Eu só fiz isso porque...bom, eu quero muito que você volte, eu preciso de você aqui, comigo!-disse ela abraçando-o apertado.

–Não se preocupe! Eu vou voltar!

E eles se separaram. Anna deu uma última olhada nele antes que ela virasse para seguir seu caminho.

–O que faz aqui moça!? -disse uma mulher coberta de luz que vinha deixando um rastro de fumaça branca.

–Ah, eu vim falar com minha amiga!-tentou enrrola-la.

–Hum...e qual é o nome dela?-disse ela desconfiada!

–Jessica...Jessica Panim -disse ela lendo esse nome numa lápide!

–Ah, essa aqui?-a guardiã apontou para a lápide.

–É! Ela mesmo!

–Então ta...vejo que já é hora de eu deixa-las levantarem!

E então ela passa a mão no chã e todas as almas saem voando dos túmulos! Anna achou que seria uma imagem horrivel de ver as almas saindo, mas até que foi tranquilo...eram só pessoas só que meio embassadas e transparentes.

E então a tal Jessica Panim saiu também.

–Você tem visita!-disse a guardiã.

–Quem?-disse Jessica surpresa!

–Ela!-apontou para Anna.

–Não conheço!

–Não?!-disse a guardiã muito desconfiada!

–Claro que conhece! Disse Anna morrendo de medo de ser descoberta!

–Não! Quem é você?!

–Anna!

–Não conheço nenhuma Anna!

–Você estava mentindo para mim?!-disse a guardiã.

–Não...-Anna estava tremendo!

–Então é melhor se explicar!

**Enquanto isso no outro lado do cemitério...**

–Mary...Mary!- Gancho chamava.

Mas ninguém o respondia... Ele fez isso por uns minutos e decidiu voltar para avisar Anna que ia procurar por mais tempo mas não a encontrou na porta do cemitério, então resolveu ir atrás dela (indo na direção que ela foi).

**No lugar onde Anna estava**

–Não! Por favor!- Anna implorava para que a guardiã a deixasse ir embora!

–Não! Agora você será condenada!-ela disse sem dó nem piedade, fazendo com que Anna fosse arrastada a força!

–Não...-Anna começava a se desesperar!

E então Gancho chega e vê a cena toda, enquanto Anna se debatia desesperada para não ser levada!

–Parem!-gritou Gancho indo em direção as três.

–Quem está ai!?-disse a guardiã.

–Killian Jones! E você já pode soltar a moça, é a mim que você quer! Eu sou homem...-disse ele firme e forte!

–O que está fazendo?!-disse Anna impressionada com a coragem de Gancho por se arriscar por ela!

–Pois bem!-disse a guardiã usando sua magia para puxa-lo e prende-lo.

–Não! Esqueça ele! Eu já vou ser condenada, não precisa fazer isso com ele também!-Anna insistiu para que fosse ela.

–Não! Eu vou! Solte-a!-insistiu ele também.

–Não...-e Anna ia insistir quando...

–Parem! Vão os dois!

Então Gancho e Anna se olharam preocupados e com raiva um do outro (por terem se oferecido e pelo fato de os dois terem sido escolhidos)!

Enquanto estavam sendo arrastados...

–Porque você fez isso!!? Tinha que ir atrás da sua irmã!

–E deixar você aqui?! Claro que não!

–Pelo menos você ia conseguir o que queria!

Ficaram em silêncio alguns segundos...

–Mas é melhor não ficarmos irritados assim! É melhor pensarmos em como vamos fugir!

–Fugir?! Como vamos fazer isso?!!!

–É exatamente nisso que eu estou pensando!!!

–Não grite comigo!-disse Anna irritada.

–Não estou gritando!

Os dois suspiraram, frustrados, irritados, com medo...

Então eles chegam a uma praça cheia de ossos (das pessoas "condenadas")

–Eu estou com medo!-admitiu Anna.

–Não se preocupe, vamos sair dessa!

E então a guardiã fez uma magia negra que abriu uma espécie de portal de cor escuro de onde saim gritos como se houvessem pessoas sofrendo lá dentro!

–Quem vai primeiro?!-ela perguntou

Eles se entreolharam, Anna estava morrendo de medo! E Gancho não gostava de ve-la assim então resolveu tentar algo que pudesse pelo menos a salvar!

–Porque você está fazendo isso!?

–Porque cada vez que uma pessoa cai no meu portal,meu poder aumenta e a felicidade daquela pessoa é passada para mim!

–Mas porfavor! Deixe-nos sair! Eu pago o preço que for!

"Hum..." Ela pensou.

–Então hoje como vieram vocês dois eu vou deixar que a moça saia,mas como eu vejo que ela tem uma certa afeição por você! Então ela o verá entrar no portal e então eu pegarei parte de sua felicidade!

–Não mas isso não é certo! Eu quero livra-la de problemas! Não tirar sua felicidade!

–E eu não concordei com isso!-disse Anna irrtada.

–Mas eu não vou deixar você morrer! Eu te trouxe aqui!

–E você disse que eu não seria mais responsabilidade sua! Eu não vou deixar você morrer...

–Eu já decidi! E pode até ser melhor ver o sofrimento dela de perto!

–Não!-Anna grita!

–Chega! Vai ser assim mesmo!

E então a guardiã pega Gancho e quando ela vai joga-lo outro poder puxa-o e coloca-o ao lado de Anna!

–O que!??-ela diz olhando para o dono desse poder, ou melhor dona!

–Não enconste no meu irmão!-disse a alma de uma moça linda! Com cabelos um pouco mais claros que os de Gancho e olhos tão azuis quanto os deles!

–Mary? -ele da um sorriso de felicidade por rever a irmã.

–Oi Killys!-disse ela sorrindo também feliz por ve-lo!

–Killys?!-Anna ri e olha para Gancho.

Ele sorri meio envergonhado...

–Você que vai me impedir!?-disse a guardiã voltando ao assunto da condenação.

–Vou!-disse Mary fria.

–Hahahaha! Não me faça rir disse ela debochando e não percebendo que deixou Gancho sair.

Gancho correu na direção de Anna e afobado pelo susto (de quase perder a vida) , se apoiou em Anna que também estava nervosa.

–Você está bem?-perguntou Anna ajudando a se sustentar.

–Fora o fato do meu coração estar quase na boca, estou bem obrigada!

–Só você para me fazer rir numa hora dessas...-riu Anna.

Ele sorriu ainda apreensivo.

–Então vamos lá! Já que vai me derrotar mostre doque é capaz!

–Você que pediu!

Então elas começaram a lançar "raios" uma na outra, os raios de Mary eram claros como a fumaça que havia nos "pés" da guardiã e os da guardiã pelo contrario eram escuros como os cabelos de Mary. E a guardiã nessecitou de tanta força para lutar que parou de ligar para Gancho e Anna, ela só queria vencer a dezafiante! Pois ela até podia ser a guradiã mas, não era das criaturas mais inteligentes.

Então Mary disse...

–Corram! Eu aguento ela por mais um tempo...

–Não! Eu vim falar com você! Eu precisava dizer que eu é culpa minha você ter morrido! Eu podia ter evitado!

–Não se culpe Killian! Eu sou feliz aqui...assim como eu era feliz com você,mamãe e papai! Agora vá embora! Eu te perdoo, e você pode dormir descançado para o resto da vida!-disse ela ainda duelando com a guardiã.

–Mary...-ele disse aliviado.-...obrigado!

Ela acentiu com a cabeça.

–Agora vão...e a propósito, eu gostei da sua namorada! Ela parece realmente gostar de você! E é muito bonita.

Ganchou riu.

–Eu sei! Ela é linda... -disse ele olhando para Anna e sorrindo.

Anna estranhamente não desmentiu o fato de eles serem namorados por mais que não fosse verdade, ela só sorriu após ser chamada de linda.

–Corram! Eu não vou aguentar mais muito tempo!

–Tchau...irmã!

–Tchau! Eu te amo.

–Eu também -disse Gancho se afastando cada vez mais.

E eles sairam correndo do cemitério! E voltaram para hospedaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM COMENTEM COMENTEM POR FAVOOOR