Por Que eu te amo ? escrita por Ruffo Furler


Capítulo 6
Capitulo 6


Notas iniciais do capítulo

Desfrutem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523635/chapter/6

Aquela noite passou muito rapido, Alba e Carmem tomavam café na sala de jantar. Maria, Heitor e Estrella tomam café da manhã no jardim, e Estevão acabara de acordar e logo desse.

Estevão- Bom Dia, aonde estão todos?

Carmem- Estão tomando café no jardim.

Alba- Sente-se vamos tomar café juntos.
Estevão- Só um momento tia. (vai para o jardim, e vê Maria, Estrella e Heitor muito alegres e sorrindo) Bom Dia!

Todos- Bom Dia!

Estevão- Porque estão aqui fora?

Heitor- É que se comermos lá, a tia Alba vai ficar provocando a mamãe toda hora, e também pelo menos queremos tomar café um dia em paz!

Estevão- Já que preferem assim. (me deem licença )

Estrella- Não papai, por que não fica aqui com a gente?!

Heitor- É pai, senta ai.

Estevão- Está bem, mais não quero incomodar (olhando para Maria)

Maria- Quanto a mim, não tem nenhum problema.

Estevão- Então está bem. (se sentando, pegando café e bolo)

Estevão- Estrella, quero te pedir desculpas por ontem.

Estrella- Não precisa,já me pediu ontem se lembra? (Estevão se engasga e Heitor da um tapa em suas costas)

Estevão- Você escutou tudo que eu disse?

Estrella- Tudinho! (sorrindo)

Estevão- Estrella vem cá (chamando ela para um canto mais longe de Maria e Heitor)

Estrella- O que foi?

Estevão- Não quero que conte o que escutou para Maria !

Estrella- Porque?

Estevão- Porque não quero que ela saiba e pronto!
Estrella- Tudo bem eu não falo.

Estevão- Prometa.

Estrella- Tudo bem papai, eu prometo (Estrella estava prometendo mais com os dedos cruzados, e Estevão nem percebeu)

Estevão- Obrigada filha, mas você não me disse se perdoava ou não.

Estrella- não sei se posso, você duvidou que sou sua filha, e por algum acaso se descobrisse que não sou sua filha, o que você faria?

Estevão- Não sei, ficaria muito triste e decepcionado com Maria, sinceramente só poderia saber se acontecesse, mas você me desculpa minha princesa?
Estrella- Tudo bem te desculpo, mas saiba que não tolerarei que machuque minha mãe ok?

Estevão- Acho melhor voltarmos para tomar café.

Estrella- Então vamos! (ela se pendura no ombro de Estevão e vão sorrindo)

Heitor- O que ouve porque os risos?

Estrella- Não te interessa.

Maria- Estrella!

Estrella- Ta parei.

Heitor- Papai posso saber o que conversavam?

Estevão- Claro, eu pedia desculpas por ontem.

Estrella- Agora so falta uma coisa para ficar legal.

Maria- Do que está falando?

Estrella- Papai pedir desculpas a você.

Maria- Estrella por favor.

Estevão- Não Maria ela tem razão, quero que me desculpe se te ofendi, me perdoe!
Maria- Acho que não tem que me pedir perdão.

Estevão- Então apenas me desculpe?

Maria- Tudo bem!

Estrella- Agora mamãe pode me levar na escola?

Maria- Claro eu pego o carro com Arnaldo!

SALA DE JANTAR

Alba- Estevão foi e ficou.

Carmem- Ai Albinha deixa ele.

Alba- Maria só chegou a essa casa para atormentar a vida de todos,mas eu não vou permitir (se levantado da mesa)

Carmem- Parece que gostam de me deixar falando sozinha.

JARDIM

Maria- Ah Estevão, antes de ir, quero que saiba que eu pensei muito e estou decidida a trabalhar na empresa, vou tomar posse das minha ações que você me deu.

Estevão- Por mim, está bem.

Maria- Que bom que entendeu pensei que fosse achar ruim!

Estrella- Vamos mamãe? Eu vou me atrasar!

Maria- Vamos, tchau filho (dando um beijo em Heitor) você não tem aula não?

Heitor- Tenho, mais o papai que vai me levar!

Maria- Não quer vir comigo?

Heitor- Não,mais agradeço.

Maria- Já que é assim tudo bem, tenham um ótimo dia. (se retirando)

Carmem- Mariazinha vai levar Estrellinha ao colégio?

Maria- Vou sim porque?

Carmem- É que acho que deve levar um papo com os professores dela, para saber como ela esta , me entende?

Maria- Claro, eu vou procura-los muito obrigada por me alertar!

Estrella- Vamos?

Maria- Agora sim, vamos, tenha um bom dia Carmen.

Carmen- Para vocês também (sorri)

CARRO MARIA

Maria- Estrella será que pode me dizer o que falava com o seu pai?

Estrella- Claro que posso! É que ontem ele foi me pedir desculpas, mas ai eu tava dormindo, quer dizer, fingindo que eu estava dormindo, dai ele disse um monte de coisa pensando que eu não estava escutando nada!

Maria- E o que ele disse?

Estrella- Curiosa você não? Mas eu vou te dizer, ele disse assim: Estrella minha pequena, oque está acontecendo ? será a idade ? ou você não me ama mais ? queria te pedir desculpas por hoje, sei que fui um covarde em duvidar da minha paternidade, você é meu anjo, minha filhinha linda eu e sua mãe ficamos tão feliz em saber que era menina, minha Estrella, é sua mãe fez bem em escolher esse nome para você, por que és a nossa Estrella que nos ilumina e nos trás luz, es travessa e Rebelde, um tanto quanto teimosa, isso sim á quem puxar, a sua mãe, te fizemos com tanto amor, hoje sofro com o seu desprezo, sei que fiz errado em não lutar pela felicidade de vocês, sim hoje vejo que Maria é a sua felicidade, eu fui injusto, covarde (chorando) como você disse, mais eu também sofri, eu não conseguia pensar direito, tudo aconteceu muito rápido, eu amava sua mãe, e hoje vejo que nunca deixei de ama-la, como se parece com ela, tão linda e graciosa como tal, sei que não sou o pai que você queria ter mais infelizmente tem, e não tenho culpa disso, eu te amo muito minha moleca Boa noite.

Maria- Ele disse isso mesmo?

Estrella- Claro, não acredita em mim não?

Maria- Não é isso, será que não escuto errado meu bem?

Estrella- não mãe, ele disse com todas as palavras que te ama ainda, se é isso que quer saber, e já que estamos sozinhas o que acha de terminarmos aquela conversa que começamos por telefone?

Maria- Que conversa?

estrella- Não finja de desentendida, quero saber se assim como o papai você ainda o ama?

Maria- Estrella por favor!

Estrella- Mãe, fala por favor,confie em mim.

Maria- Eu confio em você.

Estrella- Então pode falar eu não conto para ninguém!

Maria- jura?

Estrella- Juro, juradinho (cruzando os dedos)

Maria- sabe Estrella seu pai me machucou muito eu o amava muito, era capaz de morrer por ele, depois de ele ter me deixado naquela prisão, eu me senti morta por dentro pensei que ele não me amava, cheguei a ficar em depressão, não somente pelo fato de estar longe dele, mas também por estar longe de vocês. A vida não é justa. Mas também aprendi que é possível seguir em frente, não importa o quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é massacrante, mas ainda dói muito, porque apesar de tudo, eu ainda o amo, amo como da primeira vez, Existem tantas outras coisas. Quando fecho os olhos, vejo seu rosto, quando caminho, é quase como se conseguisse sentir sua mão na minha. Essas coisas ainda são reais pra mim, mas onde uma vez elas trouxeram conforto, hoje provocam a dor! (triste)

Estrella- mamãe não fica assim, por que não dá outra chance a ele? perdoa.

Maria- Quando alguém te machuca, você sente ódio e quando você machuca alguém, você fica amargo, mas se sente culpado também. Conhecer a dor nos ajuda a crescer, a madurecer e crescer significa ser capaz de pensar e tomar decisões próprias, então estou decidida a perdoa-lo, mas sinceramente não haverá mas nada entre nós,a não ser a relação de amigos, somente por causa de vocês.

Estrella- Eu não entendo, ele disse que te ama, e você acaba de dizer o mesmo. Você não sente saudade?

Maria- Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer!

CARRO ESTEVÃO

Heitor- Papai, posso te fazer uma pergunta?

Estevão- Pode perguntar!

Heitor- Quando a gente ta gostando de alguém de verdade o que a gente sente?

Estevão- Bom, estar gostando de alguém é uma coisa muito bonita, a gente começa a querer ver a pessoa toda hora, pensa nela toda hora, sentie um frio na barriga quando se aproxima, e também tem muitas outras coisas, mas por que a pergunta?

Heitor- Por nada, só queria saber mesmo.

Estevão- Sei haha!

Heitor- O que foi?

Estevão- Heitor você está feliz por sua mãe ter voltado?

Heitor- Muito, é a melhor coisa que aconteceu na minha vida depois que ela foi presa.
Estevão- Que bom.

Heitor- Papai, por que você não volta com ela?

Estevão- Porque ela não me ama e também por que eu tenho uma namorada!

Heitor- Ah não pai, estava tudo bem até você conhecer Ana Rosa, você não gosta dela, por que está com ela?

Estevão- Filho você não entende!
Heitor- Já que é assim nem quero entender.

CARRO MARIA

Estrella- Mas ...

Maria- Estrella prefiro não falar mais sobre isso, por favor.

Estrella- Tudo bem, mas sabe, eu não quero Ana Rosa como madrasta ela não é para o papai, sei que com ela ele será infeliz, e se for assim também serei.

Maria- Não podemos fazer nada filha, se ele prefere assim!

Estrella- Bom mamãe, meu colégio é logo ali na frente.

Maria e Estrella entram juntas no colégio.

Estrella- Mamãe, já pode ir.

Maria- Querida primeiro quero que me apresente os seus professores!

Estrella- Ai não mãe.

Maria- Ai sim, quero acompanhar de perto tudo sobre você minha filha!

Estrella- Então ta né, vamos.
Estrella apresenta seus professores para Maria, mais teve um em especial que foi super simpático com ela.

Estrella- Fessô essa é minha mãe.

Fábio- Muito prazer.

Maria- O prazer é todo meu, queria saber como Estrella está na sua aula.

Fábio- Bom, Estrella o sinal já bateu, acho melhor ir.
Estrella- Af, deixa eu ficar?!

Maria- Estrella por favor.

Estrella- Ta bom (abraça Maria e lhe da um beijo) você vem me buscar?

Maria- Claro meu amor.

Estrella- Então tchau!(saindo)

Fábio- Estrella é uma garota muito esperta, mas sempre percebi que em algumas aulas que eu dava em sala de aula, em que eu separava vários temas diferentes, teve uma vez que o tema era família, e ela disse muito triste que o sonho dela era que vocês fossem uma família feliz!
Maria- Verdade?

Fábio- Sim, e me desculpe a intromissão, mas você mora com o seu marido?

Maria- Moro sim, mais ele não é mais o meu marido, houve uma coisa muito ruim em nossas vidas e acho que isso abalou muito a Estrella.

Fábio- Quer café?

Maria- Não precisa se incomodar.
Fábio- Aceite!
Maria- Tudo bem! Mas ela disse mais alguma coisa?

Fábio- Aqui no colégio a gente sempre fez comemorações do dia das mães, e até achei estranho por que ela nunca comparecia.

Maria- Ela apesar de ser um pouquinho rebelde por conta da idade, ela é muito sensível.

Fábio- Senhora Maria (interrompido por Maria)

Maria- Por favor, não me chame de senhora acho que não estou tão velha assim, ou estou ?(sorrindo)
Fábio- Me desculpe não foi minha intenção te ofender, e a senho.... quer dizer você não está velha, pelo contrario, está muito jovem e muito linda!
Maria- Não me fale assim, fico com vergonha.

Fábio- Vergonha de ser elogiada?

Maria- Não, é que... sei lá sabe.

Fábio- Não eu não sei, (sorrindo) mas eu vou te dizer uma coisa, não deixe que ninguém no mundo acabe com o seu sorriso, é muito bonito de se ver (Maria fica vermelha)

Maria- Muito obrigada, mas já estou indo! foi um enorme prazer te conhecer .

Fábio- Digo o mesmo, aqui está o meu telefone caso precise de qualquer coisa.

Maria- (pegando o cartão) Então aqui está o meu telefone (anota em um papel e o entrega) qualquer coisa com a Estrella, estarei nesse numero. (sorrindo, ela da um beijo no rosto de Fábio)

Fábio- tchau (sorrindo)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então??