Call Me When Youre Sober escrita por Nostraie


Capítulo 5
Mi Padre




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52361/chapter/5

 

Logo chegamos a porta da minha casa, a distancia pareceu tão rápida e curta.Ele me ajudou a descer (sou muito desligada e estabanada) e ficamos conversando mais um pouco.

- Obrigada pela carona

- Nada,é il minimo che io poderia fazer

Eu apenas sorri, ele se aproximou com a intenção de me beijar, mas eu não era tão fácil assim, se eu fosse muito apressada ele não iria me dar o devido valor.Então eu virei o rosto

- Melhor não

- Perché?

- Acabamos de nos conhecer e eu não quero que fique com má impressão minha,não sou esse tipo de garota

Pensei que ele fosse se zangar, dar as costas e sair com a moto, procurando "aquele tipo de garota".Mas tudo que ele fez foi fazer carinho no meu rosto e dizer

- Io so che Lei non è come questo, io aspetto. buona notte, mia preziosa

Traduzindo (ainda me arrepio com isso), ele disse "eu sei que você não é assim, Eu espero. boa noite, minha preciosa".Eu tremi naquele instante, e tremo agora ao pensar...

Estou olhando para a maca do hospital,e ,mesmo tentando ser forte, uma lágrima acaba de escorrer.Já faz 6 anos que isso aconteceu, e eu me lembro perfeitamente de cada detalhe, de cada palavra em italiano que ele dizia,mas agora, ao olhar para aquela maca, não é o meu Guto que eu vejo, esse estranho não pode ser o meu Guto...

Quando eu cheguei em casa minha mãe estava sentada no sofá, parecia muito nervosa.

- O que ouve mãe?

- Su padre filha...

- O que houve com o papai?Ele está bem?

- Ele sumiu de novo filha, ele foi para "ese lugar" outra vez...

Minha mãe começou a chorar, não era a primeira vez que meu pai sumia e ia para o bar.Tudo começou com um copo de vinho, e depois outro,e mais outro, depois foram vodkas, whiskys e até vidros de perfume.Mau pai era um completo viciado,e não admitia o mal que estava sofrendo, se recusava a fazer tratamento e dizia que estava tudo bem.E realmente estava, até o momento do primeiro gole.

- Vou buscar o papai

- Não filha, não quero você naquele lugar, com aqueles homens te olhando

- Mãe aqueles homens são como o meu pai, não tenho medo deles

- Eles não são como o seu pai! São todos alcoólatras e seu pai não é! Ele não é!

Minha mãe também não queria aceitar o fato de meu pai ter se entregado a bebida,acho que ela preferia que ele tivesse outra mulher, assim poderia competir "de igual para igual"com sua inimiga.

- Mamãe, o papai precisa de ajuda

- ele não precisa de nada que nós não possamos dar: el afecto, amor, comprensión y aceptación

Traduzindo,carinho, amor, compreensão e aceitação

-  para aceptar que él es un alcohólico?? Já estava bem nervosa, com essa situação

- él no es un alcohólico !!

Minha mãe me deu um tapa no rosto.A mão dela era fina mas afiada, o tapa dela queimava, mas eu hoje e nem naquele momento eu senti raiva.Ela era apenas uma mulher apaixonada.Como eu sou agora...

-  tudo bem, mãe, yo dormiré

Ás vezes, eu e meus pais falávamos em Espanhol em casa,meu pai dizia que era para não "perdemos nossa cultura" ou "perdemos nuestra cultura".Estava com raiva do papai, como ele poderia fazer isso?Por que se afogar numa coisa sem futuro quando ele tem tudo: um bom emprego, uma boa casa, uma mulher que o ama e eu. "Será que nada disso era bom o bastante?"Era o que eu pensava, e ainda penso, quando olho nos olhos do Guto...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou tentando ao máximo não coloar muitas coisas em língua estrangeira, para que predomine o portugês sempre, a partir deste post vamos explorar o problema de alcoolismo do pai de Sara,que vai aumentar cada vez mais, e tentar entender como isso afeta seu relacionamento com Guto, que se tornará mais bonito com o passar do tempo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Call Me When Youre Sober" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.