Lapsos escrita por Luana Araújo


Capítulo 1
Lapsos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523560/chapter/1

As 5:00 eu já estava de pé, as 6 tomando café e minha cabeça ainda latejava como se alguém tivesse martelado meu cranio e colocado de volta na cabeça. Levantei meus olhos do café e ela estava sentada a minha frente, sorrindo.

-Coma. Está magro... -ela disse

Cortei a panqueca, derramei um pouco de calda de chocolate e coloquei um pouco na boca. Olhar pra ela aliviava a dor.

-Bom dia...

-Bom dia. -Murmurei - O que tem feito?

-O de sempre -Ela suspirou- voltei a ler Sherlock nunca paro de me surpreender com sua ousadia.

Eu ri.

-Estão reprisando Sherlock na tv... -e eu já estava embarcando na fantasia- J.J. acha que eu devia sair mais.

-Ela esta certa, sabe?

Maeve levantou as pernas as encolhendo e apoiou a cabeça nos joelhos. Eu não conseguia desviar os olhos dela, porque sabia que ela podia sumir a qualquer segundo.

-Podíamos sair juntos...

-Spencer...

-Eu sei. -passei os dedos nos cabelos- Mas como convenço a mim mesmo que não é real?

-É só fechar os olhos. Eu sou apenas seu sub-consciente sentindo saudades.

-Ela falava docemente como se explicasse algo a uma criança.

Como eu podia confiar em mim, se eu podia ver claramente o sorriso em seus lábios e o cabelo que caia em seus ombros?

-Como está sua cabeça?

-Melhora quando falo contigo...

-ou seja... -Ela estendeu a mão por cima da mesa para tocar a minha mas só havia a brisa fria que vinha da janela aberta.

-Comigo mesmo. -suspirei.

Maeve levantou-se da cadeira e seguiu em minha direção, ela se ajoelhou ao meu lado me observando.

-Eu teria vivido uma vida inteira ao seu lado se pudesse, você sabe, mas essa opção me foi tirada. Então apenas guarde as memórias e me deixe ir, meu amor. - eu podia ouvir sua voz, podia sentir sua presença, mas sabia que era uma ilusão. Ela já partira, ela já me deixara, era apenas eu numa cozinha vazia...

-Eu estou tentando... -Murmurei e fechei meus olhos por um instante mas quando os abri novamente ela já não estava la e eu estava atrasado pro trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lapsos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.