Relíquias do Tempo escrita por LarissaSevero


Capítulo 7
Caímos em uma armadilha.


Notas iniciais do capítulo

Bom mais um cap então, chega de suspense e vamos ver o que vai acontecer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523429/chapter/7

Já estava escurecendo, Jenna e Rocky dormiam sobre a sombra de uma árvore, o guia conversava com uns amigos, poucos metros de nós, era tão lindo ver aquelas pirâmides á noite, mas também tão assustador. Lily quase dormia em pé quando num reflexo olhou para mim:

–Bom já estamos com uma das relíquias, eu posso testar uma coisa?

Para falar bem a verdade, eu não sabia o que ela queria testar, então eu só concordei:

–Seja lá o que for, pode testar sim.

Lily foi se aproximando aos pouquinhos, minha respiração foi aumentando cada vez mais e as batidas do coração também, e quando me dei por conta, ela estava me beijando. Eu estava me sentindo no ar, ela beijava tão bem, como não podia amar? Tudo estava perfeito, mas tudo que é bom acaba rápido:

–Me desculpe Jared, eu não devia ter feito isso, continuo sem sentir nada, talvez eu precise das outras duas relíquias, e aliás eu não queria prolongar nenhum tipo de esperança que você tenha sobre mim.

Depois do beijo que eu amei, e que ela odiou, um silêncio finito pairou no ar.

Já era bem tarde, quando o guia nos acordou:

–Bom, meus amigos falaram que a gente pode entrar, mas não podemos demorar muito.

Todos concordaram, como da última vez algo deu errado, eu decidi fazer diferente:

–Não vamos nos separar, procuramos todos juntos, haja o que houver não se distanciem, nenhum metro longe, ouviram?

E naquele momento eu me sentia o líder de uma revolução, e não apenas o professor de história, não que eu não amava ser um professor de história, aliás com o material que eu estava recolhendo daria um bom livro. Jenna me acordou do meu devaneio com um tapa de leve no ombro:

–Então, vamos lá.

Procurar uma relíquia, á noite, nas pirâmides de Gizé, que ficam no deserto, com certeza não é uma boa ideia. Estávamos quase chegando perto das pirâmides, quando Lily sentiu algo diferente no ar:

–Jared, você está sentindo isso?

Era um cheiro parecido com um gás, que cada vez mais se espalhava pelo ar, e o pior aquilo causava sono. Um a um fomos derrubados pelo gás do sono.

Acordei e para a minha alegria estávamos ainda no mesmo lugar, perto das pirâmides, e para minha tristeza todos nós estávamos com amarras por todo corpo, eu não conseguia me mexer. Então depois de segundos me dei conta, do que estava ocorrendo, a minha frente o guia segurava Jenna com força e a ameaçava com uma faca, na outra mão ele possuía a pulseira que queríamos, a segunda relíquia:

–Vocês são muito burros mesmo né? achavam que eu iria trazer vocês aqui á noite, como um bom cidadão, acham que eu sou um guia que faz essa rota todos os dias, e que coincidência vocês me acharem no hotel não é? pois bem eu já esperava por vocês.

Os olhos de Lily saltavam faíscas, imaginei por um segundo, aquela mulher solta, que estrago ela faria, pena que seriam quatro, ou melhor dizendo três amarrados e uma sendo ameaçada, contra 40 homens que estavam atrás do guia, sim parecia "Ali Babá e os Quarenta Ladrões".

Eu tentei pensar num plano rápido, não queria morrer ali em pleno deserto, mas não seria um forma ruim de morrer perto das pirâmides e tal, eu devia pensar menos e agir mais. Eu comecei a resmungar para que tirassem a amarra da minha boca, prontamente o guia pediu para um de seus "amigos" me desamarrar:

–Vamos ser civilizados, não é, ninguém aqui quer se machucar, que tal a gente trocar essa relíquia, por outro relíquia muito mais valiosa, a relíquia da china.

Lily começou a ter um ataque de raiva, ela me fuzilava com os olhos, Rocky também estava apavorado, mas Jenna pareceu entender o que eu quis dizer, o guia que não era bobo nem nada, quis ver a relíquia:

–É uma boa proposta, professor. Mas como vou saber que vocês não estão me enganando?

Eu pensei mais um pouco, e pisquei para Jenna, esperando que ela tenha entendido o plano:

–A gente deve trocar as relíquias ao mesmo tempo, eu atiro o colar para você, e você me atira a pulseira, mas antes quero que você solte meus amigos, estamos em menor desvantagem contra vocês, como vou saber que não vão querer nos matar.

O guia observou a proposta cuidadosamente, e assentiu para que um de seus "amigos" soltasse Rocky e Lily, eles pareciam mais aliviados, fiz um sinal para que Lily me desse o colar, no inicio ela não queria colaborar, mas no final cedeu:

–Jared, se seu plano der errado, eu mato você.

Depois do ato carinhoso de Lily, foi a minha vez de ficar frente a frente com o guia:

–Eu jogo, e você joga, e simples e rápido, entendeu:

Ele acenou, todos os olhos estavam direcionados olhando para o colar que eu segurava, eu não podia falhar, tudo ocorreu rapidamente, eu joguei o colar, mas para a minha surpresa, ele não jogou a pulseira. Mas, Jenna foi mais rápida, enquanto o guia se distraía para pegar o colar, ele largou a faca, Jenna rapidamente tomou a pulseira de suas mãos, e pegou o colar que caiu no chão:

–Corre!

O guia havia nos trazido em um jipe, que não estava muito longe de onde estávamos, mas teríamos que correr muito, quarenta e um homens corriam em nossa direção, o meu coração estava quase saindo pela boca, para piorar Lily torceu o pé:

–Vão, eu encontro vocês depois, vão!

Eu disse que não, peguei-a no colo, e corri em direção ao jipe, é eu não estava me reconhecendo, Jenna chegou apressada e colocou o colar e a pulseira na bolsa de Lily:

–Espero que essa coisa tenha gasolina.

E para a nossa sorte, tinha muita gasolina, Jenna deu a partida e saímos em direção a capital, novamente, deixando para trás aqueles quarenta e um homens.

Tudo estava calmo, e então do nada Rocky começou a rir:

–Eu nunca imaginaria na minha vida inteira, que eu teria uma aventura como esta, eu vou ter muita história que contar para os meus netos.

Então todos nós começamos a rir, nem eu imaginaria aquilo tudo, eles estavam quase se tornando uma família para mim:

–A gente já tem duas relíquias, agora só falta uma, Paris que nos aguarde.

Todo mundo concordou e sorriu, estávamos chegando novamente na capital Cairo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Relíquias do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.