Relíquias do Tempo escrita por LarissaSevero


Capítulo 4
Embarco em uma viajem sem volta.


Notas iniciais do capítulo

Agora as coisas começam ficar mais emociantes para todos, comentem o que vocês estão achando, quero agradecer aos que estão acompanhando, e espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523429/chapter/4

Quando tinha acabado de conversar com Jenna e Rocky, a minha surpresa foi tanta quando alguém bateu na porta do quarto:

–Olá Jared, já está pronto?

O professor de história que não ficava encabulado por nada, naquele momento ele ficou:

–Você...bom....você me seguiu?

Lily carregava uma bolsa na mão, e ao seu lado estavam duas enormes malas de viajem:

–Claro que sim, segui você com a certeza de que você não me deixasse na mão, ah! e quem são esses com você?

Eu ia falar algo quando Jenna me interrompeu:

–Oi eu sou Jenna e esse é o Rocky, somos alunos do professor Jared, como a gente ganhou um concurso, podemos vir a Londres também, mas falando aqui entre nós, você é muito bonita para o professor.

Rocky começou a rir como um idiota, até Lily escapou um risinho, e eu com uma expressão não muito agradável respondi:

–Então Lilian, você quer viajar agora?

Ela só fez que sim com a cabeça, claro como eu não tinha me dado conta antes, a viajem duraria cerca de dez horas, teríamos que sair de Londres o mais rápido possível, peguei as malas que já estavam prontas e ia saindo quando de novo Jenna me interrompeu:

–Mais uma coisa, eu e Rocky vamos juntos com vocês para a China, tudo bem para você Lilian, é esse seu nome sim?

Por um momento eu achei que Lily iria estraçalhar com Jenna, mas como eu não entendo nada de mulheres, e principalmente de uma mulher que não consegue amar ninguém, ela apenas respondeu:

–Que maravilha, adoro crianças.

Eu só não sabia se aquilo era uma ironia, eu se ela gostava daquelas crianças/adolescentes. Quando chegamos ao aeroporto foi a minha vez de esvaziar a carteira, eu teria que trabalhar muito só para pagar as viagens, porque o dinheiro que a faculdade me ofereceu não quitava tudo, mas algo me surpreendeu;

–Deixe disso Jared, eu coloquei você nisso, eu ajudo a pagar as passagens.

Aquilo me fez ficar mais tranquilo, já no avião uma aeromoça toda simpática falou com nos:

–Temos um assento especial para casais, estão em lua de mel? esses são seus filhos? vocês parecem ser tão jovens para ter filhos desse tamanho.

Rocky e Jenna taparam a boca para não rirem da aeromoça, já eu com o meu jeito todo cavalheiro de ser falei:

–Há um engando senhorita, esta é apenas uma conhecida, e esses dois que você está vendo são meus alunos e não meus filhos.

A moça pareceu envergonhada e depois saiu. O restante da viajem foi bem cansativo, eu e Lily não conversamos muito ela era bem fechada, Rocky e Jenna dormiram feito bebês, eu ficava imaginando como era a vida daqueles dois garotos e se eles iam se meter em confusão por minha causa, na verdade nem eu sei o que tudo isso ia causar na minha vida, meus pensamentos se foram quando o piloto avisou que íamos pousar.

Caminhando por Pequim, a capital da China, me dei conta de algo:

–Lilian eu tenho que perguntar isso, a Muralha da China tem 21,196 Km de extensão, como a gente vai procurar um colar em toda essa extensão? você faz ideia do que está fazendo?

Lilian sentou em um banco e começou a chorar:

–Eu não tenho certeza, essa história foi minha mãe que contou para mim, olha me desculpa se eu coloquei vocês nessa furada, acho melhor vocês irem embora e eu me viro sozinha.

Eu estava quase concordando em voltar embora para a minha vida pacata quando dessa vez foi Rocky que me interrompeu:

–Até eu que não sou um cavalheiro sei que quando você promete algo a alguém é uma falta de edução não cumprir, me desculpe professor Jared mas nos temos que ajudar ela.

Jenna se emocionou com as palavras de Rocky, e até eu fiquei surpreso, Lily falou:

–Olha Rocky se eu pudesse amar alguém, eu amaria muito você como um amigo muito querido, obrigado mesmo, e agora vamos a Muralha da China nos espera.

Como o caminho para a Muralha ia ser bem cansativo, dei a sugestão de irmos comer algo, e é claro que os primeiros a aceitar foram Jenna e Rocky.

Paramos no Oasis Cafe, para a sorte de todos eu entendia e falava um pouco chinês mandarim, avistei uma senhora que parecia se muito mas muito velha, e perguntei se ela sabia eu jeito mais rápido de chegar a Muralha da China, quando Rocky cuspiu sua comida em mim:

–Não imaginava que essa comida fosse tão ruim, quero um hambúrguer, mal cheguei aqui e já estou odiando a China.

Para a nossa infelicidade os donos do restaurante entendiam a nossa língua e nos expulsaram dali a vassouradas, e para a nossa felicidade a senhora nos ajudou e informou o melhor caminho até a muralha.

Uma excursão estava saindo para a Muralha, quando eu parei na frente do ônibus, o motorista me xingou em sua língua, pouco entendi, mas ele deixou que a gente embarcasse. Jenna e Rocky ficaram encantados com a paisagem, Lily também estava, mas também parecia muito apreensiva. Depois de uma hora e meia de viajem chegamos a grande Muralha da China:

–Vamos nos revesar, Jenna e Rocky procuram um lado e eu e Lily procuramos pelo outro lado, quero todo mundo aqui depois, não vão se perder.

Não deu cinco minutos quando eu e Lily ouvimos gritos em uma das torres, sai correndo e digamos eu não estava em forma, chegando no local não vi o que acreditei, haviam ninjas segurando Rocky e Jenna, vários ninjas, eles pareciam guardar algo, só podia ser o colar que Lily procurava, Lily se virou para mim:

–E então você sabe lutar alguma coisa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Relíquias do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.