Nobody compares to you escrita por Gisa


Capítulo 8
Capitulo 8


Notas iniciais do capítulo

Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523373/chapter/8

Gisa’s POV

– O que você diria se uma amiga minha viesse passar uns dias com a gente? - ela disse animada soltando um gritinho histérico.

– Aaaah - respondi com um tom mais desanimado, sorrindo forçada - Mas que, é que… que amiga? - gaguejei ate que a pergunta saiu de minha boca.

– A Fernanda, lembra? - ela sorriu com todos os dentes - não é demais??

– Aha, Fernanda, Nanda, claro que me lembro - disse forçando um sorriso, me lembro dela, mas não significa que eu goste dela - E quando ela vem?

– Pelo o que ela me disse, amanha - me respondeu batendo palminhas, ela nem disfarçava o entusiasmo.

– E vai ficar quanto tempo aqui?

– Não sei - deu de ombros e voltou a usar o laptop, provavelmente falando com Fernanda - Por que?

– Nada - voltei minha atenção para a TV.

Vez ou outra conseguia ouvir as risadas de julianna. Ela ria e suspirava, sempre vidrada na tela do laptop. Certa vez, sua risada foi tão alta que tive que tapar sua boca com uma almofada e a ouvir murmurar um “vá se ferrar” em um tom serio demais.

Subi para o meu quarto assim que as risadas se tornaram constantes. Fechei com força a porta e me joguei na cama. Coloquei minhas pernas bem abertas uma para cada lado, ocupando toda a extensão da cama. Estava deitada de barriga para cima, com clari em meus braços sendo apertada, ou melhor, esmagada.

Fechei os olhos para tentar dormir, só ouvia minha respiração, só pensava nela, agora minha mente estava vazia.

Ju’s POV

O dia estava chuvoso e frio. Não havia visto Gisa desde ontem, depois que dei a noticia da visita de Fernanda. Primeiro achei que ela estivesse magoada, mas agora pensando bem, é claro que não esta. Deve ser apenas o cansaço…

– Bom dia - ouvi sua voz rouca e me virei para encarar seus olhos.

– Bom dia - respondi entusiasmada.

– Por que esta tão arrumada? - me perguntou em meio a um bocejo.

– Se esqueceu? A Fernanda chega hoje, alias, ja deveria ter chego - disse como se fosse obvio, e era - Vá se arrumar! - eu ordenei apontando em direção as escadas.

Fiquei esperando só alguns minutos mais depois que Gisa subiu ate alguém tocar a campainha. Minha rapidez ao sair da cadeira foi tanta que fui de encontro a cadeira ao lado e quase cai no chão. Fechei meus olhos e quando os abri, ja estava em seus braços.

– Amiga! - ela disse entre o abraço - Ai quanto tempo, nem acredito que é você mesma - ela apertava minhas bochechas e beijava minha testa.

– Mas Fernanda… - tentava me livrar de suas mãos - só faz um mês que não nos vemos.

– Ah - ela parou o que estava fazendo e voltou ao seu tom normal - É mesmo. Entao, não vai me convidar para entrar?

– Claro. Entra ai - abri um espaço para ela passar e foi o que fez.

– Mas que casinha… - ela parou a frase como se estivesse tomando cuidado com o que ia falar - interessante - ela terminou soltando uma risadinha - hm, creio que havia outra “garota” morando contigo.

– ham.. Ah é mesmo! A Gisa. Daqui a pouco ela desce - fui para trás do balcão da cozinha - quer comer algo?

– Não, obrigada. Minha viagem foi exausta, só gostaria de um lugar para des.. - ela parou de falar assim que Gisa chegou - Olá querida! - Fer foi direto para Gisa a fim de abraça-la.

– Olá, Fernanda - Gisela fez questão de enfatizar seu nome.

– Entao, quais os planos para hoje garotas? - Fernanda perguntou voltando a se sentar em frente ao balcão.

– Bom, como hoje ainda é dia de semana, pretendemos trabalhar - Gisa responsou sorrindo cínica.

– Eu não vou trabalhar hoje Gisa - fiz um breve comentário

– Como não? - ela me perguntou quase gritando

– Estamos com visita, não posso deixa-la sozinha. Resolvi me ausentar ao menos por uma semana.

– Ah claro. Não pode deixar sua amiguinha - ela sussurrou a palavra “amiguinha” enquanto passava por mim com alguma fruta na mão e se retirou, provavelmente indo ao teatro, onde trabalhava.

* * * * *

– Nossa que bárbaro - escutei Fernanda gritar da sala

– O que foi Fer? - me sentei ao seu lado com o balde de pipoca em maos

– Vai começar divergente, mas enquanto isso esta a passar harry potter. Baah! - ela fingiu colocar o dedo na garganta e vomitar.

– Por isso você é minha amigona - disse rindo e a abraçando de lado.


Gisa’s POV

Loira azeda, oxigenada, nariz empinado, constipação, caca de neném.

Pensava em varios apelidos legais para Fernanda enquanto voltava para casa, mas ate agora não tinha um preferido.

Suspirei quando cheguei na porta de casa ja imaginando essas duas se agarrando lá dentro. Girei a chave e empurrei a porta. Ja conseguia ouvir as risadas vindas da sala. Subi as escadas esperando que uma das duas me notasse, mas nada, apenas risadas, o som da TV e algumas palavra que não entendi.

– Finalmente paz - me joguei de braços abertos na minha cama.

Não sei o que era pior, ter que aguentar a Julianna e Fernanda o dia todo grudadas ou a Julianna de mimimi com…

Blac… Blac… Blac

– Mas o que.. - me virei para janela e lá estava o barulho. Pedras

Corri para abrir a janela, olhei para baixo a procura do causador de tal barulho. Logo que me virei, uma imagem preta foi de encontro a minha cara e me vi cair no chão com as maos na testa. Otimo.

– Meu deus Gisa - conseguia ouvir a voz e a risada de alguém, mas não podia a ver - você esta bem?

Assim que a tal pessoa me ajudou a me levantar, pude reconhece-la.

– Pedras na janela, serio isso Harry? - disse resmungando de dor

– Foi o único jeito que encontrei

– Conhece a porta? - não disse com a intenção de que ele risse, mas riu.

– Preciso da sua ajuda

–Acho que jogou pedras na janela errada - corte rápido

– Quem é essa amiga da Julianna?

– Pergunta para sua namorada

– Ela não é minha namorada. Liguei para a Ju varias vezes e ela não me atendeu

– Nem me impressiona ela estar trocando o mundo por essa garota

– Quem é ela? - me perguntou inquieto

– Uma amiga carioca de Julianna que agora estuda na França. Bleh

– Temos que fazer alguma coisa. Tirar ela daqui - ele disse me chacoalhando

– hm que ciumentinho. Desculpe querido, não posso fazer nada e o jeito é esperar - apontei para a janela dizendo para se retirar

– Okay, nos vemos amanha para bolar um “plano” - ele realmente fez aspas na palavra “plano”

– Não. Harry, não me.. - parei de falar quando o vi descendo a janela - maravilha

Esse garoto acha que temos 5 anos para bolar planinhos? Oh meu deus. O pior de tudo é que eu quero ver essa loira azeda bem longe, como se ja não bastasse ter que dividir minha amiga com o harry, ainda tenho que dividir com a garota que preferia me ver morta do que com sua “amigona”, deus me livre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nobody compares to you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.