Dragoste si Umbra - Amor e Sombra escrita por gabi zarcko


Capítulo 26
Torneio final.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523106/chapter/26

Ilona estava preparada,na verdade estava se preparando como quem ia para uma guerra,a primeira prova não necessitava de armadura,porem ela estava pronta para colocá-la.

Optou por uma calça em lã negra de primeira qualidade,botas também em negro,uma blusa feita de um tecido bom e quente também em negro,mas o que mostrava a sua força era um espartilho feito completamente em ouro,foi tão bem polido que refletia até mesmo o fogo das velas,os cabelos presos apenas na parte de cima ,o resto caia com perfeição,em um tom misto entre o ouro Hilderland e o branco Targaryen, a espada presa ao cinto,e ela partiu nas costas de Umbra,durante todo o caminho não havia uma única pessoa que não a olhasse,mas ela não estava preocupada com isso,e sim em achar no meio de todas aquelas pessoas e barracas Rhaegar.

A algum tempo ela já estava se correspondendo com ele,o príncipe era bom e tinha concordado em ajudar Ilona e Borislav no que eles precisassem,Rhaegar se asseguraria de que caso a situação saísse de controle,o próprio rei fosse capaz de intervir no assunto.

Nesse instante Ilona rezava para que suas mãos não fracassassem,e para que sua mira fosse boa e precisa.

Achou com facilidade a tenda de Rhaegar, ele estava pronto também em sua armadura negra e seus cabelos brancos caindo sobre os ombros.

–--- E então? Ilona foi a primeira a falar,esta tremendo.

–--- Ele chegará para a ultima prova pelos meus cálculos,sinto muito não consegui que ele viesse mais rápido porém ninguém o desafiará caso ele precise intervir em algo. Rhaegar se levantou e andou em direção a ela.

–---Tem que ser o suficiente,caso contrário vou estar perdida. Ilona tinha nos olhos lágrimas,mas ela não as deixou cair.

–---Vou fazer o meu melhor para que você não tenha que a passar pelo gigante de lorde Tywin. Rhaegar assegurou.

–--- Não se machuque por mim,você é o futuro rei. Ilona disse.

Nesse instante Rhaegar pegou as mãos frias e tremulas de Ilona e uniu as suas.

–--- Por mais que digam o contrário, você é tão Targaryen quanto qualquer outro,nunca antes na história da profecia que envolve sua casa,uma menina Hilderland nasceu tão forte,você é sangue do dragão,e só tem provado isso,não com sua aparência mas sim com suas atitudes,tem lutado pelo o que acredita da forma que somente um Targaryen seria capaz de fazer,vou lutar por você por esse motivo,por que você é minha família também. Rhaegar beijou-lhe o topo da cabeça, e ali eles realmente pareciam a cópia um do outro,os cabelos brancos,a pele alva,a única coisa que os diferenciava era que os olhos de Ilona eram de um vermelho brilhoso como uma pedra preciosa,os de Rhaegar do violeta único típico dos Targaryen.

Não demorou muito ambos estavam no campo de prova,a primeira seria arco e flecha em solo,onde o competidor acertaria o alvo,e deveria acertar o maior numero de flechas possíveis,e até agora a competição estava assim.

Robert acertou de dez fleches,seis;

Sttanis acertou de dez,seis;

Eddard acertou oito;

Brynden acertou nove;

Roose acertou oito;

Rhaegar acertou oito;

Garth acertou sete;

Doran acertou oito;

Tywin,que preferiu ele mesmo competir nessa prova,acertou nove;

Jon acertou oito:

E nesse instante Ilona deveria competir,suas mãos suavam tanto que o arco escapava de sua mão,estava sofrendo de vertigem,o alvo aprecia dançar,mas ela precisava acertar,e então respirou fundo após derrubar o arco duas vezes,respirou fundo,e olhou a sua volta,seu pai a olhava com ódio,Rhaegar lhe fazia que sim com a cabeça,Eddard e os outros a olhavam com desprezo,na outra ponta as pessoas ficaram caladas,os homens a repudiavam.

Ela então tomou coragem,mirou,respirou e soltou a flecha...que acertou com perfeição o centro do alvo,uma já foi,ela precisava de mais nove,e uma seguida da outra ela acertou,quando chegou na ultima,seus dedos estavam cortados,a corda de seu arco tinha um pouco de pó de vidro,mas ela não desistiu,puxou com ainda mais força a corda,e sentiu seus dedos sangrarem ainda mais,e quando soltou a flecha,ela acertou o alvo,e marcou com dor e sangue a sua vontade de vencer.

A próxima prova seria de justas ela não participaria dessa,e foi cuidar dos cortes de seus dedos,logo ela ficou sabendo que “Tywin”,havia ganhado,eliminando Doran,Garth,Stannis,e Jon,quatro já foram,faltava seis.

A próxima prova era a prova de torneio,nessa ela lutaria contra os dois últimos competidores,e pela primeira vez ela sentiu medo,não da luta mas de perder.

O campeão representante da casa lannister havia derrotado todos,só restara Robert,e agora ela o enfrentaria,no fundo rezava para que Robert ficasse com pena dela,mas sabia que ele não ficaria e partiria para cima dela com toda a força que tinha,com seu elmo de cornos ela o avistou de longe mesmo antes de entrar na arena,a mão não parava de sangrar devido ao pó de vidro que tinha em seu arco.

Ele tinha um martelo de guerra,e ela uma espada,que parecia pesar toneladas em sua mão,olhou em volta da arena,já que não conseguia ouvir nada,viu Rhaegar,o rei,seu tio,seu pai, todos sentados em um patamar mais elevado,o rei estava ali pelo menos isso lhe garantiria a vida,ou não? Ela precisava ter alguma esperança,nesse instante olhou para Tywin sentado tomando vinho com os filhos ao lado dele,Jaime a olhava admirado,Tyrion também,e Cersei amassava o próprio vestido com as mãos.

–--- Esta bem Ilona? Robert disse com uma voz rude que ela não conhecia.

–--- Sim,e você? Ela disse reunindo um pingo de coragem que lhe restara.

–--- Vou ficar melhor quando acabarmos com tudo isso,e você estiver em minha cama. Robert disse praticamente cuspindo as palavras.

Nesse mesmo instante Ilona vestiu o elmo negro e dourado deixando seus longos cabelos brancos caírem um pouco para fora,e atacou com toda força que tinha Robert,deu um pulo tão grande que aprecia voar em direção a ele,a espada de Ilona praticamente abriu o escudo de Robert no meio,todos ficaram embasbacados de verem a força e agilidade de Ilona.

–--- Sabe qual é o lema de minha casa,Ilona? Robert disse,enquanto ele e Ilona se encararam pelos elmos,e ficavam em posição de atacar,sempre prontos.

–--- “Nossa é a fúria.” Ilona disse sem rodeios,mas quando deu por si Robert avançou sobre ela gritando:

–---Não “Nossa é a fúria”. Se referindo a casa Baratheon,Robert lhe acertou com o martelo em cheio no escudo,alguns centímetros e Ilona teria se machucado feio.

O elmo a sufocava,sentia calor mesmo o clima estando frio,as vozes faziam eco em seus ouvidos,estava ali sozinha,completamente abandonada a mercê de homens que mais pareciam animais,prestes a montá-la.

Precisava agüentar,ela queria agüentar...ela iria agüentar.

Num curto lapso de coragem acertou com o escuto de baixo para cima o queixo de Robert,ele tentou acertar-lhe com o martelo mas ela saltou por cima,ao mesmo tempo diferiu um golpe seco com a espada tão forte que a placa de peito de Robert cortou,quando viu que ele estava novamente se recuperando e pronto para atacá-la se jogou para traz,e por pouco ele não conseguiu.

Foi então que ele passou a atacá-la abertamente,e enquanto ela tentava se defender do martelo,ele lhe acertou com o escudo fazendo seu elmo voar de sua cabeça,novamente em pé,Ilona sentiu um fino filete de sangue jorrar de sua testa,ela já o atacara,só precisava atacar mais,só que ele era realmente forte,precisaria usar da esperteza para vencê-lo,sabia que se fosse depender de sua força não teria tantas chances.

–---Não bebeu seu vinho hoje Robert,por isso esta assim tão raivoso? Ilona provocou,enquanto ele a encarava,e nada dizia.

–---Posso mandar trazerem algo para você beber se quiser,talvez até consiga arranjar lhe alguma puta vamos em nome de nossa amizade o que me diz? Ela sorriu para ela,e tudo o que ouvia era sons de palavras ou resmungos ilegíveis,até que ele a atacou novamente,ele estava realmente brabo.

Ele a atacou varias vezes abertamente a fazendo se ajoelhar e erguer o escudo para se defender,ela foi mais rápida,lhe deu uma rasteira perfeita,ele caiu Ilona lhe chutou diretamente na cabeça,o elmo de Robert agora voara longe,e seu nariz estava quebrado.

–---A única puta que vou conseguir será você. Robert disse já de pé,Rhaegar se levantou em já estava pronto para pular para dentro da arena,mas foi impedido por seu pai.

–---Não...Ilona o atacou com tamanha força,que ele recuou,outro rasgo estava feito na armadura de Robert,afinal nada corta mais que aço valiriano,Robert a atacou,mas ela pisou com um dos pés no martelo,que golpeou o chão,e com o outro deu uma joelhada em Robert.

–---Me... ela continuou,agora o atacou contra o escudo,que logo se estilhaçou...Faça...

Robert estava sem seu escudo,parava os golpes mortais de Ilona com muito custo através do martelo.

–---Levar...ela lhe deu uma cotovelada quando ele tentou a segurar por traz...Para...o derrubou novamente,arrancou o martelo de sua mão,e aplicou um único golpe em seu peito,não queria matá-lo queria apenas ganhar.

–--- O lado pessoal. Completou sua frase e se sentou no chão crendo que Robert não levantaria, mas ele se levantou e Ilona o socou,dessa vez ele caiu e não levantou mais,porém os dedos de Ilona estavam quebrados devido ao soco.

Agora só faltava um,só faltava o pior de todos.

Ilona já estava se preparando para regressar a arena quando seu tio entrou em sua tenda.

–--- O rei quer vê-la. Vayer por mais que amasse a menina não conseguia esquecer a humilhação que estavam passando.

–--- Eu estou prestes a acabar com isso de uma vez... Ela disse se levantando,sendo impedida de completar.

–--- Ele ordena que você vá falar com ele. Vayer saiu da tenda tinha certeza de que ela iria ao encontro do rei.

Ilona entrou na tenda fortemente guardada por soldados e mantos brancos,logo avistou uma figura magra,alta de longos cabelos brancos e olhos violeta, Rei Aerys Targaryen,ou rei louco como costumavam chamá-lo pelas costas,sempre deixou bem claro que preferia em ultima vontade,caso algo realmente fosse feito que Ilona reivindicasse o trono de ferro,a menina sempre foi uma alegria para seus olhos,Volgan nunca a deixou ir a porto real sobre sua proteção,e agora ele tinha uma e sanidade que lhe restara para salvar a vida de Ilona.

–--- Majestade. Ela saudou se curvando em respeito.

–--- Ah minha menina,que grande problema você se meteu. Aerys a olhava enquanto tomava as mãos dela nas suas.

–---Mas eu sei como ajudá-la. Ele disse de uma única vez.

–--- Senhor eu venci Robert,posso vencer outros e .... Ela disse .

–---Não há necessidade de lutar mais Ilona,de se machucar e sofrer ainda mais. Ele agora estava olhando a mão cortada e com dedos quebrados.

–--- Você irá para junto de seu reino,e de nossa família... ira para porto real como mão do rei. Ele disse como quem falava que dois mais dois é quatro,agora ela realmente achava que ele estava louco.

–--- Senhor,meu pai...lorde Tywin...eu estou grávida. Ela gaguejava e tremia.

–---Eu sei e Tywin também,sendo assim a idéia é aceita e compartilhada por ele,você terá seu filho,se ele morrer bem...caso não morra,será criado como um bastardo de seu tio,ele ficará bem,já o rapaz não posso fazer nada por ele. Ele se referia a Borislav.

–--- Não posso aceitar.

–--- Você irá aceitar,é uma ordem. Aerys disse com tanta firmeza que Ilona somente confirmou com a cabeça,logo ela partiu rumo ao sua tenda,se limpou,trocou de roupa e se preparou,para aceitar o presente que dizia que Tywin tinha direito a casar-se com ela.

O que acontecerá de agora em diante,só o tempo dirá...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

como presente a uma certa marcela um cap novo,agora não garanto que ela irá ficar com a criança...ou que a mesma ficará viva...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragoste si Umbra - Amor e Sombra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.