Irmãos escrita por Regina Litz


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo! O negocio ta ficando serio '-'
Vamos lá! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523081/chapter/11

Capítulo XI

Suzana e Dulce olhavam de Hannah para o homem a sua frente bastante atentas, eles sem duvida se conheciam e certamente estava esperando por ela. Ele parecia mais velho, as garotas apostariam uns vinte e cinco anos ou mais, conheciam a garota e sabiam que ela não tivera outro namorado além de Mike e que ele parecia velho demais para ela, então quem era aquele.

— Preciso conversar com você.

— Não é um bom momento — tentou dispensar o homem, mas não seria nada fácil.

— Tenho tentado falar com você na ultima semana, mas acho que não avisaram a você das minhas ligações — Hannah ficou realmente surpresa ao saber que ele ligara, mas sabia que a mãe não a avisaria de qualquer forma.

— Realmente não me avisaram.

— Por isso vim lhe procurar, faz muito tempo desde a ultima vez que nos vimos — a garota ficou um pouco envergonhada, desde que começou a namorar Mike não tinha mais mantido muito contato com Jader — será que podemos conversar? É realmente importante.

— Hannah — ela virou-se olhando as amigas, havia se esquecido delas ali ao seu lado e ouvindo tudo o que Jader falava.

— Meninas vocês podem comprar o presente do Julio sem mim tudo bem? Eu preciso ir — e antes que alguma das duas pudesse dizer algo ela saiu acompanhada do homem.

***

Quando chegou a casa mais de três horas depois ela se perguntou se as amigas tinham dito algo para Mike, pois seria um pouco difícil explicar para ele. O irmão ainda não havia chegado e os únicos na casa eram Paula e Fred.

Ela se aproximou da mãe e o bebe se agitou ao ver a irmã se aproximando, logo Hannah estava com Fred nos braços brincando com ele e o fazendo rir. Não demorou em que Mike e Roberto chegassem e viu que o rapaz não sabia de nada, portanto poderia adiar um pouco mais aquilo.

Depois do jantar quando Hannah ficou a sós com a mãe na cozinha, ela esperava que a mulher lhe dissesse algo sobre Jader, talvez ela não quisesse contar na frente de Roberto e Mike e como elas não tiveram muito tempo sozinhas antes, poderia falar algo naquele momento.

Paula não falou nada, então Hannah sabia que teria que tocar no assunto com a mãe, ela sabia que a mulher ficaria muito chateada se ela não contasse do encontro que tivera com Jader.

— Mãe — chamou quando a mulher ia saindo da cozinha, Paula se virou para a filha sorrindo tranquilamente — hoje eu encontrei o Jader — a mulher ficou pálida no mesmo instante, a garota percebeu a reação da mãe — ele estava perto do colégio e eu acabei esbarrando nele sem querer.

— E vocês conversaram muito? — perguntou Paula tentando não demonstrar a preocupação de ele ter dito algo.

— Um pouco, ele me contou que...

— Tia, o Fred esta todo sujo, meu pai acabou derrubando a papa nele — interrompeu Mike entrando na cozinha rindo, percebeu o clima estranho que logo se dissipou quando a mulher saiu apressada — aconteceu algo? — ele perguntou se aproximando de Hannah.

— Nós estávamos conversando um pouco.

— A tia está desconfiando de algo? — perguntou ficando um pouco preocupado.

— Não, está tudo bem Mike — ela deu um rápido beijo nele e saiu da cozinha antes que alguém aparecesse.

Hannah manteve em segredo que se comunicava com Jader por muito tempo, não tinha ainda coragem de contar a Mike, precisaria conversar primeiro com a mãe sobre aquele assunto.

***

Durante aquela semana Hannah viu e falou com Jader todos os dias, trazendo as noticias que ela precisava, mas não conseguiu falar com a mãe a respeito dele. Os amigos assim como Mike e Roberto sabiam que a garota estava com algum problema.

— Hoje estou cansado demais, vou voltar para casa com a Hannah. Marcamos de estudar nesse final de semana — disse Mike aos amigos enquanto saia da sala indo para o portão do colégio esperar a namorada.

Não demorou a que ela aparecesse, ele a beijou no rosto e foram embora, no entanto Mike percebeu a garota ficar rígida e fazer um leve movimento negativo com a cabeça olhando para frente. Seguindo na direção que ela olhava Mike não entendeu, não havia nenhum garoto ou garota na frente deles, ou alguém que eles conhecessem, apenas um homem vinha caminhando lentamente, mas não pareceu olhar na direção deles.

— Está tudo bem? — ele perguntou a irmã, ela assentiu e continuaram o caminho.

Aquele final de dia estava parecendo muito incomum, afinal presenciar uma discussão entre Paula e Roberto era algo extremamente raro. Quando os adolescentes chegaram a casa ouviram a voz um pouco alterada dos pais.

— Você não pode esconder isso, ela precisa decidir! — dizia Roberto, eles estavam na cozinha e o casal se aproximou para entender melhor sobre o que falavam.

— Eu decido o que é melhor!

— Hannah já é grande o suficiente para entender e decidir isso Paula! — parados perto da entrada da cozinha o jovem casal se olhou, estavam discutindo sobre Hannah, mas por quê? No entanto ela temia saber o motivo.

— Não me intrometi quando sua ex-mulher apareceu querendo passar um tempo com Mike, eu decido o que é melhor para minha filha!

— Me importo com sua filha, e por isso sei que é importante que ela saiba o que está acontecendo com o pai dela!

Hannah cobriu o rosto com as mãos sabendo exatamente o motivo da discussão, mas a surpresa dela era saber que Roberto apoiava que a garota tivesse noticias sobre o homem.

— Estão falando do seu pai — sussurrou Mike olhando a garota, ela assentiu — o que aconteceu? Por acaso ele quer ver você também depois de todo esse tempo?

Hannah não sabia o que dizer ao garoto, sabia que ele não conhecia bem a história dos pais dela, apenas que Paula odiava o homem. Mike nem mesmo sabia o nome dele ou como ele era.

Antes que ela ou Mike pudessem dizer algo, Paula apareceu na frente deles com Roberto logo atrás. Ela ficou pálida, pois pela expressão da filha ela com certeza tinha ouvido a discussão deles.

— O que fazem aqui? — perguntou Paula encarando os dois.

— Escutamos vocês conversando sem querer mãe, será que podemos conversar? — Paula se virou olhando para Roberto, tudo que ela não queria era fazer aquilo — eu já sei de tudo mãe.

Mike olhou para a irmã se sentindo confuso, o que estava acontecendo? Ela estava com algum problema e não lhe contara nada? Paula assentiu e chamou a filha para que saíssem dali.

— Pai o que está acontecendo? — perguntou o garoto quando viu as duas saindo.

— Longa história — Roberto então decidiu contar ao filho a história de Paula e o pai de Hannah.

Paula estava começando a vida adulta quando conheceu Marcos, o pai de Hannah. Ele era dez anos mais velho que ela, mas muito charmoso e galanteador o que fez a mulher se apaixonar por ele rapidamente e eles começarem um romance.

Seis meses depois Paula descobriu que estava grávida e que Marcos era casado. Casado e tinha mais três filhos. Tudo o que ela não queria era ser conhecida como uma mulher que destruiu um casamento, portanto quando descobriu aquilo decidiu se afastar do homem.

A família de Paula ficou ao seu lado e apoiou durante toda a gravidez, ela não queria que a filha tivesse nem mesmo o nome do homem, mas Marcos não desistia de ir atrás dela e tentar consertar as coisas, parecia que ele havia se apaixonado por Paula e queria deixar a esposa e formar uma nova família com ela.

Quando a esposa de Marcos descobriu tudo começou a perseguir Paula também, acusando-a de seduzir seu marido e tentar acabar com seu casamento, foi uma gestação difícil uma vez que Paula não teve muita paz com a perseguição do casal.

O nascimento de Hannah foi antecipado devido a um acidente, a mulher estava tentando fugir de Marcos quando uma moto colidiu com ela, por causa disso ela precisou adiantar o parto ou o bebê não resistiria.

Logo após o nascimento de Hannah a perseguição continuou e Marcos junto com um advogado conseguiu dar seu nome a criança. A mulher dele parou de ir atrás de Paula ao notar que ela não pretendia ter qualquer relação com o homem e eles continuaram juntos.

Nos primeiros anos da vida de Hannah ela ainda tinha algum contato com o pai e os meio-irmãos mais velhos, dois garotos e uma garota, mas depois que Paula casou com Roberto isso se tornou mais difícil e ela conseguiu fazer com que Hannah não quisesse ver o pai por um bom tempo.

O que ninguém sabia nem mesmo Mike, era que Hannah mantinha contato com o pai e os irmãos, até mesmo com a mulher dele. Sempre que a adolescente ia lhes fazer uma visita era muito bem recebida e mimada por todos. Obvio que todas essas visitas eram encobertas por mentiras muito bem boladas por Hannah. Nenhum de seus amigos sabia daquilo.

E antes de começar seu namoro com Mike a pessoa com quem ela mais mantinha contato da família do pai era seu irmão Jader.

***

— O que Jader lhe contou? — Paula perguntou assim que entraram no quarto da mulher. Ela desconfiava que Hannah sabia de algo quando a filha contou que havia encontrado o rapaz.

— Ele me contou que ligou varias vezes tentando falar comigo.

— Talvez eu tenha esquecido de contar — falou a mulher, Hannah a encarou sem acreditar no que a mãe dizia.

— Está brincando mãe? Meu irmão ligou diversas vezes e você simplesmente se esqueceu de contar?

— Você não precisa manter contato com aquelas pessoas!

— Quer dizer que eu não preciso saber que o meu pai está doente? — Hannah estava nervosa e chateada, sabia que a mãe odiava Marcos devido à história deles, mas como ouviu Roberto falar na cozinha, ela já era grande o suficiente para decidir por si mesma.

— Isso deve ser drama dele, aquele homem sempre foi um ator!

— Ele está com um tumor no cérebro mãe! — a garota se segurava para não gritar com a mãe e nem deixar as lagrimas que enchiam seus olhos cair — ele está mal e vai fazer uma cirurgia e quer me ver antes disso!

— Não! Você não vai vê-lo Hannah, eu a proíbo! Há anos você não o vê, qual a diferença agora? Por que ele está doente?

Paula não sabia o quanto Hannah era próxima do pai e dos irmãos, e se contasse aquilo para a mãe agora sabia que as coisas piorariam.

— Não importa isso mãe, ele é meu pai e está doente eu preciso vê-lo!

— Não Hannah, o hospital que ele está é muito longe e você precisa se preparar para o vestibular, você não vai até lá e eu a proíbo de manter contato com Jader ou qualquer outro daquela família.

Sem dizer nada Hannah saiu do quarto da mãe indo para o seu e se trancando lá. Como ela gostaria que a mãe fizesse como Roberto fez com Mike o incentivando a ir ver a mãe e ter uma relação melhor com ela.

Depois de alguns anos sem querer ver o pai, Hannah percebeu que sentia falta dele e tentou encontrá-lo, foi quando descobriu que ele continuava tentando vê-la, mas Paula não deixava. Quando conseguiu voltar a falar com ele Hannah se sentiu melhor, no entanto sabia que não poderia deixar a mãe saber daquilo se quisesse continuar vendo o pai e os irmãos.

Nunca contou daquilo às amigas por medo de elas não entenderem seu lado, com Mike ela não contou por não ter oportunidade. Ficaram tão ocupados em esconder o namoro e a mãe do garoto aparecendo sempre que ela não se lembrou de conversar aquilo com ele.

Naquela noite conseguiu falar com Jader e explicar a ele o que havia acontecido e da discussão que tivera com a mãe, mas que estava decidida a ir ver o pai assim que as coisas se acalmassem.

A parte mais difícil foi falar daquilo com Mike. Parece que o rapaz ficou tão irritado ao conhecer a história quanto Paula na época em que aconteceu e acabou ficando ao lado da mulher não querendo que Hannah fosse vê-lo.

— É o meu pai Mike, não posso não ir vê-lo quando está tão doente, ele pode morrer — argumentou a garota.

— Esse homem não mereceu a atenção da sua mãe e não merece a sua agora Hannah, não vale apena.

— Você perdoou a sua mãe depois de tudo Mike — lembrou a garota, já que no ultimo feriado os três Mike, Hannah e Mariana saíram juntos e se divertiram muito — por que eu não posso perdoar o meu pai? Sendo que não foi comigo que ele errou? Ao contrario ele sempre me quis por perto!

Mas nada do que ela dizia fazia o garoto mudar de ideia, e por isso ela soube que não poderia contar com ele para ajudá-la a ver o pai. O que a magoou muito, pois o que ela mais queria era o garoto do seu lado naquele momento, mas parecia que ele não estava compreendendo muito bem a situação.

***

As semanas se passaram rápidas e logo o ano escolar de Mike e Hannah acabaria, o que deixou a família muito feliz e louca para comemorar, afinal logo os dois iniciariam a faculdade e se tornariam adultos.

Quanto mais rápido se aproximavam os fim das aulas, mais rápido chegava também o dia do vestibular. Hannah e Mike estudavam mais do que nunca e com muito empenho. Era sim muito inteligente e estudavam em um colégio de referencia, mas sem esforço eles não conseguiriam alcançar seu objetivo.

Hannah decidiu não discutir mais com a mãe sobre seu pai, resolveria aquilo depois com o irmão assim que as provas terminassem e ela pudesse procurar uma solução com mais calma. A pressão para entrar na universidade era maior do que ela imaginava e com a tensão sobre o pai piorava a situação.

Depois de um tempo o assunto “Marcos doente” foi esquecido na casa e tudo se voltou para a prova dos dois. Não que Hannah houvesse esquecido daquilo, mas sabia que discutir com a mãe e se concentrar para estudar seria uma coisa difícil.

Constantemente ela recebia noticias do pai por Jader e soube que haviam decidido fazer uma cirurgia para retirar o tumor, mas que aquilo seria muito perigoso e ele poderia não sobreviver. Hannah pensou em falar sobre aquilo com a mãe e para ajudar a convencê-la, mas desistiu.

— Você está bem Hannah? — perguntou Suzana, elas saiam do colégio e iriam encontrar os amigos numa sorveteria para de lá ir estudar na casa de um deles, mas Hannah não conseguia tirar da cabeça o que Jader havia lhe dito na noite passada por telefone.

— Sim estou bem.

— Você parece um pouco pálida — observou à amiga.

— Estou à maior parte do tempo trancada dentro de casa estudando, eu não poderia estar bronzeada — brincou tentando distrair a amiga.

O verdadeiro problema de Hannah era que a cirurgia do pai estava marcada para dali a duas semanas e seria justamente no dia da prova de Hannah. Ela não sabia como conseguiria fazer o vestibular sabendo que seu pai estava sendo operado e que poderia não voltar vivo.

Ela conseguia disfarçar muito bem o problema todo. Como ultimamente não havia passado muito tempo com Mike ou a mãe, eles não tinham como saber que a garota estava preocupada exatamente com aquilo. Sim eles sabiam que toda aquela confusão do pai dela estar doente a afetava, mas eles não faziam ideia do quanto!

Quando finalmente chegou o dia da prova e cirurgia de Hannah ela acordou com uma terrível dor de cabeça. Havia falado com o irmão na noite passada conversando com ele sobre a prova e dizendo que se fosse vê-lo não poderia fazer. E o que ouviu do irmão dizendo que era a vida do pai deles a garota começou a chorar sem saber o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, o que acham? Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.