A destemida escrita por poornewt


Capítulo 1
O que é justo?


Notas iniciais do capítulo

Hoje é o grande dia para a Tris. Começará o seu primeiro dia de trabalho. Mas antes disso há algumas coisas a se resolver.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522984/chapter/1

Acordo ao lado de Tobias. Ele ainda está adormecido. Isso é bom! Espero não estar chateado pela ultima noite.
Mas que besteira! É claro que ele está chateado! Quem não estaria depois do que fiz? Me sinto boba, estranha, constrangida por ter tido aquela discussão com ele na noite passada.

Ele abre os olhos.

– Bom dia! - diz ele baixo.

– Bom dia! - eu respondo olhando para o teto.

Me sinto uma imbecil. Imbecil, inútil, louca. Acho que nada vai definir como eu me sinto agora. Então simplesmente paro de tentar procurar a definição para mim nesse exato momento.

O silêncio me incomoda mais do que deveria. Quero quebrá-lo. Mas acho que eu não sou a pessoa certa a fazer isso.

Como se ele pudesse ler a minha mente, simplesmente diz:

– Não está errada, Tris! - diz ele suspirando, levantando-se da cama e seguindo para o banheiro.

O que ele quis dizer com isso? Não estou errada?
Mas não foi o que pareceu na última noite. Estou confusa e Tobias me irrita às vezes.

Me levanto e o sigo.

Ele está parado na pia, olhando-se no espelho. Não sei o que falar. Mas tenho que dizer algo agora, mas não sei se estou preparada pra ouvir o que ele tem a dizer. Mas mesmo assim tento:

– Eu te amo, Tobias! - digo com a voz fraca.

Ele me olha através do espelho e solta uma risada fraca.

– Eu sei disso, careta! - diz ele sorrindo.

Reviro os olhos. De todas as pessoas que conheço ele é o que mais me tira do sério, mas também é o que mais me estabiliza.

– Isso... -respiro fundo. -Isso não é justo! – digo olhando para as minhas mãos.

Ele se vira encosta sua mão direita no meu rosto, acariciando-o.

E o que é justo, Tris? - diz ele respirando perto do meu cabelo.

– É sério... -começo a falar mas a sua boca encosta na minha.
Eu queria dizer que essa vida não é justa. Nada disso é justo.
A áudacia não é justa e nunca será. Mas agradeço por ele ter me impedido antes de terminar..
Ele me beija delicadamente. Seus lábios encontram o meu como se pertencessem um ao outro à vida inteira.

– Sobre a noite passada... -começo a dizer entre os beijos.

– Não... Deixa... Pra ... Depois - diz ele me beijando com mais força agora.

Me sinto aliviada por não precisar conversar sobre isso, mas... Até quando? Precisamos conversar e acabar de vez com esse assunto. Mas por enquanto me contento em estar em seus braços e o beijar.

Ele se afasta e beija o meu cabelo.

***

Me lembro que preciso encontrar o Uriah hoje. Ele é o póximo na lista de líderes. Isso me agrada bastante. Qualquer coisa e melhor que o Eric. Mas ele ainda residirá como líder.

Uriah ainda é meu amigo. Bom... Eu acho que posso classificá-lo assim.

– Esteve com o Uriah ontem? - pergunto enquanto coloco o meu sapato.

Ele me olha como se estivesse me avaliando. Será que está com ciúmes? Do Uriah?

Você esteve? - ele me pergunta.

– Não! - o olho cautelosa. – Por quê ?. - pergunto.

– Nada! - diz ele secamente.

– Tobias... - levanto e coloco a mão em seus braço. – Você está... - solto uma pequena risada.

– Acho que você tem algo a fazer agora. - diz ele suspirando.

Realmente tenho! Hoje é o primeiro dia de trabalho. Escolhi trabalhar para os líderes. Mas infelizmente terei que trabalhar com o Eric. O que não torna o meu dia mais agradável.

– Sim. - respondo me virando para porta.

Ele me agarra pela cintura e eu viro sem fôlego.

– Tris. - diz ele com os seus olhos escurecendo.

– O quê? - pergunto.

–Eu também te amo! - ele responde sério.

–Eu sei disso, careta! - respondo com um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e logo logo tem outro capítulo, explicando o que acontece na noite anterior. ( A briga.)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A destemida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.