Jogos Vorazes - Peeta Mellark escrita por Nicoly Faustino


Capítulo 3
Parte 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522956/chapter/3

Três cadeiras estão no palco. Uma ocupada pelo prefeito Undersee, alto e calvo com seu olhar quase amável, outra por Effie Trinket, uma figura estranha vinda da capital, com todo aquele visual exuberante, com direito até a cabelos cor-de-rosa. A terceira cadeira está vazia, mas ela deve pertencer a Haymitch, um bêbado que foi o único do distrito 12 a ganhar os jogos vorazes, que ainda está vivo, e que agora tem que ser o mentor dos tributos todos os anos. Deve ser difícil pra ele ajudar aos tributos, e depois ver aqueles mesmos dois jovens inocentes morrer das piores maneiras possíveis, numa arena, apenas pela diversão da capital. O relógio bate duas em ponto.O prefeito se levanta no pódio e começa a ler. Ele fala da história de Panem, o país que se levantou das cinzas de um lugar que já foi chamado de América do Norte. Ele lista os desastres e o resultado foi Panem, uma iluminada Capital rodeada por treze distritos. Então veio os Dias Negros, a revolta dos distritos contra a Capital. Doze foram derrotados, o décimo terceiro obliterado. O Tratado de Traição nos deu novas leis, deu-nos os Jogos Vorazes. Como punição pela revolta, cada um dos doze distritos devem providenciar uma garota e um garoto, chamados tributos, para participar. Os vinte e quatro tributos serão aprisionados numa vasta arena ao ar livre que pode conter qualquer coisa, de um deserto ardente a uma devastação congelada. Pelo período de poucas semanas, os competidores devem lutar até a morte. O último tributo vivo, ganha.

Enquanto o prefeito lê a lista de vitoriosos do D12 que contém apenas dois nomes, Haymitch entra no palco caindo de bêbado tentando abraçar Effie que desvia enquanto a multidão vibra com aquela cena! O prefeito parece aflito. Afinal, Distrito 12 está sendo o alvo de riso de toda Panem, já que tudo está sendo transmitido. Ele rapidamente tenta puxar a atenção de volta à colheita introduzindo Effie Trinket que corre para o pódio e dá sua assinatura quase cantarolando:

— Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre ao seu favor!

Sua peruca rosa esta torta, depois que o nosso bêbado vitorioso quase a derrubou. Ela parece ser até amigável, mas nas dadas circunstancias só consigo sentir ódio dela e tudo que se relaciona com a capital. Matar os jovens dos distritos fazendo parecer uma festa! Os distritos deviam se rebelar um dia. Coisa que nunca vai acontecer!

–Damas primeiro! Ela diz.

E quando ela cruza o palco e pega um papelzinho entre os vários que estão naquele globo, o nome sorteado é Primrose Everdeen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - Peeta Mellark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.