Jogos Vorazes - Peeta Mellark escrita por Nicoly Faustino


Capítulo 20
Parte 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522956/chapter/20

Chego na sala de jantar, e a mesa de café está posta. Há tanta diversidade que eu nem sei por onde começar. Volto a pensar em minha conversa com Haymitch, e sinto que até perdi a fome. Pego um pão, com um pouco de chocolate quente e me sento. Gostaria de estar sozinho, porém os Avox sempre estão ali, observando. E o fato de eu saber que eles tiveram a língua cortada me incomoda, me assusta. Haymitch logo chega. Ele come um pouco de cozido, depois toma o liquido de uma garrafinha que está em seu bolso. Não sei como ele consegue ficar em pé, bebendo tanto álcool. Na verdade tem vezes em que ele realmente não consegue.

Effie também chega, e se senta. Começa a conversar com Haymitch, e eu reparo que ela quase nunca come. Estranho, para ela que vive num lugar com tanta fartura. Talvez ela tenha enjoado de comida, se é que isso é possível. Haymitch conta a Effie, sobre eu querer treinar sozinho, e ela claramente desaprova, quando começo explicar quais os meus motivos, Katniss entra na sala. Paramos de conversar. Ela nos olha, sem dizer uma palavra. Então vai a até a mesa e se serve de uma boa quantidade de comida. Ela se senta, e toma um grande gole de suco.

— Então, o que está acontecendo? Você estará me treinando para as entrevistas hoje, certo? – Ela pergunta.

— Certo — diz Haymitch.

— Você não tem que esperar até eu terminar. Eu posso escutar e comer ao mesmo tempo — ela responde.

— Bem, houve alguma mudança de planos. Sobre nossa atual abordagem — Haymitch fala, demonstrando estar sem jeito para dizer as palavras que devem vir a seguir.

— O que é? – ela para de comer, e o encara.

Estou certo de que isso vai ser bom para ela, tento me convencer disso, para não ceder a meus impulsos de impedir Haymitch de contar. Ele está prestes a falar, olho para ela uma última vez, sabendo que daqui para frente, não iremos ser amigos nem de mentira, muito menos de verdade.

Haymitch encolhe os ombros.

— Peeta me pediu para ser treinado separadamente.

Ela me olha, incrédula, mas depois sua expressão passa a ser quase de ódio. Milhares de coisas devem estar se passando em sua mente. Eu nem tento me defender, não há justificativas para esse tipo de coisa. Ela pode pensar que eu quis isso por causa das pontuações, porque não quero mais “fingir” amizade, já que na teoria ela é minha adversária. Um sentimento horrível me invade, sinto como se a estivesse traindo, quebrando a frágil confiança que começava a nascer entre nós.

— Ótimo – ela diz com um tom de voz que eu nunca havia escutado antes, tão frio. - Então qual o cronograma?

— Cada um de vocês terá quatro horas com a Effie para a apresentação e quatro comigo para conteúdo — diz Haymitch. — Você começa com a Effie, Katniss.

Ela sai, sem terminar sua refeição, sem nos dirigir o olhar. Eu sei que tudo o que vou receber de Katniss agora, é desprezo e isso já pode ser considerado muito. Haymitch se levanta e caminha em direção a sala de estar, levanto e vou atrás dele. Ando de cabeça baixa, ainda me lembrando de como ela me olhou, do mesmo modo como ela olha o povo da capital. Eu sabia que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer, o que eu não sabia é que eu não estava totalmente preparado para as consequências. Meus olhos começam a arder, sinto que vou chorar.

Haymitch para de andar e coloca a mão em meu ombro.

– Hey garoto, vamos, foco, seja forte. Agora que você começou, não pode mais voltar atrás.

– Você está certo – digo enquanto enxugo uma lagrima quente que escorre por minha bochecha. – Vamos começar, me diga tudo que preciso fazer para atrair patrocinadores para mim e Katniss.

– Tem certeza de que está bem? – ele pergunta, parecendo realmente preocupado.

– Tenho sim.

– As coisas vão ser mais difícil do que parecem. Você acha que todo esse sofrimento seu vai valer a pena?

– Claro que vai Haymitch – suspiro.

– E por que você acha isso, posso saber?

– Não importa se eu sofra, ria, chore, morra! Não importa... Se for por Katniss, irá valer a pena – enxugo mais uma lagrima. – Agora vamos logo com isso que eu tenho uma vida para salvar daqui a dois dias!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - Peeta Mellark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.