Jogos Vorazes - Peeta Mellark escrita por Nicoly Faustino


Capítulo 13
Parte 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522956/chapter/13

O centro de treinamento tem uma torre para cada distrito. Nessa torre ficam os dois tributos, seus mentores, e toda a equipe. Entramos no elevador que nos levara até a nossa torre, acompanhados por Effie, que parece distante, porém muito feliz. Ela aperta o botão com o número 12, e tenho a leve sensação de estar flutuando. Esse elevador não é nada igual comparado ao que tem no edifício da justiça de nosso distrito. Suas paredes são feitas de cristal. A capital esbanja até nisso.

Penso em Haymitch. Desde a nossa conversa, e depois que ele topou nos ajudar, nunca mais o vi. Deve estar desmaiado em algum lugar, de tão bêbado. Já Effie, depois da nossa estreia triunfante, quando não está com um olhar de sonhadora, esta tagarelando sobre ter conversado com todo mundo que é importante na capital, tentando nos arranjar patrocinadores.

— Eu tenho sido muito misteriosa, entretanto — ela começa. — Porque, é claro, Haymitch não se preocupou em me dizer suas estratégias. Mas tenho feito o meu melhor com o que tenho que trabalhar. Como Katniss se sacrificou por sua irmã. Como ambos vocês lutaram com sucesso para superar a barbaridade do distrito de vocês.

Tento não rir, pois é realmente cômico ouvir isso dela. Que ganha a vida preparando jovens e crianças inocentes para morrer. Isso sim é barbaridade. Olho para Katniss, que pela sua expressão, parece pensar o mesmo.

— Todo mundo tem suas reservas, naturalmente. Vocês sendo de um distrito de carvão. Mas eu falei, e isso foi muito esperto da minha parte, eu falei: “Bem, se você colocar pressão o bastante no carvão, ele se torna pérolas! ”

E então ela sorri de forma tão inocente, que tanto eu, quanto Katniss nos vemos obrigados a retribuir seu sorriso.

— Infelizmente, não posso fechar acordos de patrocínios por vocês. Somente Haymitch pode fazer isso — Ela continua a falar, agora com raiva. — Mas não se preocupem, eu vou levá-lo à mesa na mira se necessário.

Vejo que ela realmente parece determinada. No fundo fico grato por isso. Toda a ajuda é bem-vinda nesse caso, até mesmo a de Effie.

Quando chego em meu quarto, fico mais uma vez encantado. Todo aquele luxo do trem não é nada perto disso. Vou logo tomando um banho, e me deparo com um painel cheio de opções, como temperatura da agua, shampoos, óleos, e tudo o mais. Como se já não fosse o bastante, quando eu saio do banho, aparecem aquecedores para secar o meu corpo. Escolho uma roupa confortável, percebendo que ali existem mais roupas do que provavelmente existe em todo o meu distrito, e desço para o salão de jantar.

Lá encontro Cinna e Portia encostados em um balcão que da vista para a cidade. Eles conversam sobre as próximas surpresas de nossos trajes, e eu me junto a eles tentando descobrir o que pode ser melhor do que o que nós vestimos hoje. Logo Katniss chega acompanhada de Effie, e vejo que ela sequer me olha. Desde aquele beijo, ela parece estar me evitando. Isso seria um bom sinal?

Um jovem vestido de branco, aparece e nos serve vinho. Eu já bebi isso uma vez, e confesso não ter gostado muito. Mas analisando o tempo de vida que tenho pela frente, decido que o melhor é aproveitar tudo o que posso. Katniss toma um pouco do vinho e faz careta. Aposto que ela não gostou muito assim como eu. O jantar logo começa a ser servido, e para minha surpresa Haymitch aparece. Ele está bem vestido, limpo, e sóbrio. Parece que ele realmente me levou a sério e vai nos ajudar. É claro que ele não recusa o vinho, mas pela primeira vez vejo ele comer, quando ele nos acompanha tomando sopa também.

O jantar corre bem até agora. Todos conversam sobre nosso triunfante desfile, mas eu me concentro em Katniss, e vejo que além de ela estar comendo muito, como sempre, está bebendo muito também. Não quero que depois de ela sobreviver, vire uma cópia feminina de Haymitch.
Dessa vez, uma garota vestida de branco, entra com um lindo bolo e o coloca sobre a mesa. Ela acende o bolo, que parece queimar por um instante, e logo depois as chamas se apagam. Katniss olha para o bolo com um olhar estranho, como se estivesse vendo algo fora do normal. Acho que ela está bêbada.

— O que faz queimar? É álcool? — ela diz, parecendo estar muito confusa enquanto olha para a garota — Essa é a última coisa que eu... oh! Eu te conheço!

A garota sai do salão parecendo apavorada, e de repente todos os quatro adultos estão olhando severamente para Katniss. Fico confuso também.

— Não seja ridícula, Katniss. Como seria possível você conhecer uma Avox? —Effie a repreende. — Só em imaginação.

— O que é um Avox? — Katniss pergunta, matando minha curiosidade também.

— Alguém que cometeu um crime. Eles cortam sua língua, assim ela não pode falar —diz Haymitch. — Ela provavelmente é uma traidora de algum tipo. Não tem como você conhecê-la.

— E mesmo se conhecesse, não é para você falar com nenhum deles a não ser para dar uma ordem — Effie anunciou. — É claro, você de fato não a conhece.

Katniss parece perturbada enquanto ouve as explicações. Eu também fico, afinal, cortar a língua de uma pessoa por ela ter cometido um crime, é algo extremamente radical e perturbador.

— Não, acho que não, eu só... — ela gagueja.

Eu vejo que ela está tentando inventar alguma coisa, extremamente sem sucesso.

Estalos meus dedos, como se tivesse lembrado de alguma coisa.

— Delly Cartwright. É isso. Continuei pensando que ela parecia familiar também – digo, enquanto olho para Katniss.

Delly Cartwright é apenas uma garota da escola que sorri para todos, inclusive para mim. Na hora foi o único nome que me veio na cabeça.

— É claro, era essa garota em quem eu estava pensando. Deve ser pelo cabelo — Katniss diz, parecendo estar agradecida pela minha sugestão.

— Algo sobre os olhos, também – completo, tentando ajudá-la a ser mais convincente.

— Oh, bem. Se isso é tudo — diz Cinna. — E sim, o bolo tem bebida alcoólica, mas todo o álcool queimou. Eu o pedi especialmente em honra a sua estreia brilhante.

Nós comemos o bolo, e vamos para uma sala, assistir o replay da cerimônia de abertura. Realmente fomos os únicos a causar essa ótima impressão. Até nossa equipe solta um “Ahhhh”, quando nos mostram saindo do centro de remodelagem.

— De quem foi a ideia de segurar as mãos? — pergunta Haymitch.

— Cinna — Portia responde.

— Só um perfeito toque de rebelião — diz Haymitch. — Muito bom.

Só quando Haymitch diz isso que percebo uma coisa. Todos os tributos estão distantes um do outro, enquanto nós, estamos ali, de mãos dadas. A imagem que passamos é que não somos adversários, somos uma equipe. Percebo que isso nos destacou até mais do que as chamas.

— Amanhã de manhã é a primeira seção de treinamento. Encontrem-me no café da manhã e direi a vocês exatamente como quero que vocês joguem — Haymitch anuncia para Katniss e eu. — Agora vão dormir um pouco enquanto os adultos conversam.

Nos levantamos, e andamos lado a lado em direção ao corredor que leva até nossos quartos. Quero falar com Katniss. Quero saber como ela conhece uma Avox. Quando chegamos a porta do seu quarto, me viro de frente para ela, quase bloqueando sua entrada, olho bem nos seus olhos, enquanto junto coragem para questiona – lá:

— Então, Dally Cartwright. Imagine encontrar sua sósia aqui.

Katniss parece angustiada. Mas eu preciso saber mais sobre ela. Não é justo que eu esteja disposto a morrer, por uma pessoa que eu só tenho certeza absoluta sobre duas coisas a respeito. A primeira seu nome. A segunda, é que eu a amo. Decido que é hora de me aproximar. De saber quantos segredos mais pode ter Katniss Everdeen, a garota em chamas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - Peeta Mellark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.