Só amigos? escrita por Garota Letrada


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522832/chapter/1

1. Capítulo

Querido Diário,

Meu nome é Juliana, tenho 17 anos e estou no último ano do ensino médio... Talvez 17 anos seja velha demais para se ter um diário e apesar de nunca ter tido um antes, resolvi escrever em um esse ano por esse ser "o ano". Acredito que será um divisor de águas em minha vida e quero ter como lembrar fielmente dele no futuro.

Acho legal falar logo do Miguel, até porque hoje aconteceu uma coisa... Bem, já, já te conto...

O Miguel é meu melhor amigo, estudamos juntos desde sempre. Além de ser meu amigo, ele também é meu vizinho. Fazemos tudo juntos desde os 7 anos, brincamos, estudamos... Como toda amizade, a nossa passou por altos e baixos, mas, como é verdadeira, superou os momentos ruins. Nossos pais costumavam dizer que nos casaríamos um dia, e é claro que ele e eu sempre rimos muito disso.

Apreciamos a companhia um do outro. Não tínhamos segredos.

Mas atualmente tudo mudou.

O Miguel está distante, esqueceu coisas que eram meio que tradições como o nosso cineminha de quarta, o sorvete de chocolate de sábado, a sessão de 6h ininterruptas de desenhos animados.... Tudo isso se deve ao seu relacionamento com a doce Camila. Eles estão juntos há uns três meses e não se desgrudam desde então.

Claro que estou feliz por ele ter encontrado alguém, mas... Mas é necessário ficar tão distante? Sinto falta dele, das conversas, das provocações mútuas, da amizade.

Contei tudo isso hoje, no intervalo de 20 min, a Raquel, uma amiga minha. Ela ouviu tudo atentamente, depois pediu que olhasse em seus olhos e disse: "Ju, você está com ciúmes dele, você está com ciúmes do Miguel". É claro que ri dessa afirmação maluca, disse que isso era impossível, loucura, que ele eu fomos e sempre seremos SÓ AMIGOS. Ela respondeu: "Se você diz".

No entanto, não consigo parar de pensar no que a Raquel disse. Será mesmo que eu estou com ciúmes dele, do Miguel?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?

Sugestões, críticas, elogios?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Só amigos?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.