Liberdade num olhar escrita por Cyn


Capítulo 20
Capitulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522752/chapter/20

Capitulo 20- Atrás das árvores

– O que achas de uma volta pelo prado? – Perguntou Mirabelle a Ogień na manhã seguinte.

– Estais a pensar ir-vos embora sem mim? – Perguntou Lucas entrando nos estábulos.

– Não. Também porque eu não vou.

Lucas aproximou-se mais dela e pegou-lhe no braço.

– Como assim?

– Será melhor eu ficar. Quando os meus pais acordarem eu tenho de estar aqui. Ogień pode levar-te.

– Mas eu quero que vás. – Insistiu Lucas.

– Preciso de te cobrir. Lembras-te?

– Por favor – Pediu Lucas a centímetros de seus lábios.

Alguém limpou a garganta.

– Não quero interromper, mas tenho algo a dizer. – Disse Jedrek entrando pela porta – Belle, se quiseres ir podes ir. Eu cubro.

– Tu o quê? EU não estou a entender? – Perguntou olhando para Lucas que sorria.

– Ele sabe.

– Tudo?

– Tudo – Admitiu Jedrek.

– Como?

– Eu não lhe disse nada – Defendeu-se Lucas.

– Não foi preciso. Eu conheço-te Belle – Explicou Jedrek – Mas agora é melhor ireis.

Mirabelle sorriu-lhe agradecida e montou Ogień com Lucas.

– Despacha-te – Avisou Jedrek.

– Fica descansado.

.........................................................................................................

– General? – Ouviu-se alguém chamar.

– No escritório – Informou o general.

– Desculpe incomodá-lo senhor, mas á algo que devia ver. – Disse o Sargento Borges.

– O que é agora?

Sargento puxou Elliot para dentro do escritório.

– O que vem a ser isto? – Perguntou o General indignado.

– Encontra-mo-lo perto da casa. – Explicou.

– Sim, ele e Lucas foram acampar. – Concordou General.

– Não é isso senhor. Encontramo-lo sozinho. Não á sinais de Lucas.

General levantou-se.

– Onde está Lucas? – Perguntou a Elliot.

Elliot virou a cara ignorando-o.

– Elliot! Exijo que me digas onde está o meu filho. AGORA! – Gritou.

Elliot virou-se para ele.

– Eu prometi-lhe.

– Achas que me interessa isso. Lucas corre perigo naquela floresta sozinho. ONDE É QUE ELE ESTÁ?!

Irene entrou no escritório assustada.

– O que se passa Jack? Porque estás a gritar?

– Preciso saber onde está Lucas – Explicou-lhe.

– Ele está a acampar com… - Irene calou-se olhando para Elliot. – Elliot? E Lucas?

Elliot virou-se para ela.

– Eu prometi-lhe tia. Não posso trai-lo assim.

Irene suspirou e abraçou-o.

– Será muito pior se não nos dizeres onde ele está. Elliot ninguém quer o mal dele. Longe disso. Mas há pessoas naquela floresta que são perigosas. – Disse General mais calmo.

Elliot olhou-o assustado.

– Já sabe?

– Sei o quê?

– A rapariga de Lucas.

– A rapariga de Lucas – Repetiu o General olhando para o sargento – Elliot, fala-me mais dessa rapariga.

– Eu não sei muito. Lucas apenas me disse que ela vivia na floresta – Disse Elliot gaguejando.

– Na floresta. – Repetiu de novo.

Irene olhou para o General.

– Jack?...

– Sargento reúne o máximo que poder. – Mandou ignorando Irene.

– É uma miúda Jack. O que pensas que vais fazer? – Perguntou Irene assustada.

General olhou-a intensamente.

– Acabar o que nunca devia ter existido.

.........................................................................................................

– Então amanhã encontra-mo-nos aqui? – Perguntou Lucas puxando-a mais para si na erva.

– Absolutamente. – Disse beijando-o.

Enquanto se beijava, Mirabelle sentiu que ele sorria.

– Devia ir – Disse afastando-se.

– Não, não – Choramingou Lucas encolhendo-se nela.

– Jedrek não vai conseguir segura-los por muito tempo. Tenho de o ir ajudar.

Lucas suspirou e assentiu.

– Muito bem. Tens mesmo de ser, não é? Elliot também precisa de ajuda. – Levantou-se e ajudou-a. – Amanhã cá nos encontraremos.

– Podes ter a certeza.

Lucas beijou-a uma última vez e correu pela trilha.

Mirabelle sorria enquanto o via ir.

Ogień relinchou.

– É melhor irmos não é? – Perguntou virando-se para ele.

Ogień voltou a relinchar.

– O que se passa? Porque estás tão agitado? – Perguntou-lhe esfregando-lhe a crina.

Ogień começou a olhar em volta.

– Não há cá ninguém rapaz. Somos só nós dois.

– Devia acreditar no cavalo. – Mirabelle olhou para trás – Nunca se sabe quem se pode esconder por detrás de uma árvore.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Liberdade num olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.