Liberdade num olhar escrita por Cyn


Capítulo 10
Capitulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522752/chapter/10

Capitulo 10- casamento?

– O que achas? – Perguntou Michal

– Está tudo óptimo.

E estava.

A cesta que ele trouxera estava a abarrotar de comida, e ele escolheu um sítio perto de uma catarata.

– Mas acho eu trouxeste comida a mais. – Disse levando um queque á boca.

– Vale mais sobrar do que faltar – Disse trincando um queque com vontade.

– Bom, o cozinheiro está de parabéns.

– Dziękuję.

– Não pode – Disse de boca aberta.

– Digamos que é o meu talento secreto. – Disse fazendo mistério.

– Não é talento nenhum. É uma dádiva. – Disse pegando noutro.

– Ainda bem que gostas-te.

Mirabelle sorriu agradecida.

– Então sempre foste tu fazias os bolos que levavas para a escola. – Adivinhou.

– Sim - Disse envergonhado – Eu nunca disse a ninguém porque: quem já viu um homem cozinhar? Isso é coisa de mulher.

Mirabelle olhou para ele com a boca aberta.

– Coisa de mulher? Eu mal sei cozinhar.

– Isso não é verdade. Tu sabes cozinhar.

– Mas não assim – Disse erguendo o queque. – Michal tu tens um dom. O que é que interessa o que os outros vão dizer? É o que tu gostas de fazer. Então fá-lo.

Ela surpreendeu-se por serem quase as mesmas palavras que dissera a Lucas.

Um aperto apareceu no seu coração. Ele deveria estar no prado neste instante ou então não. Ela não poderia ter a certeza. Mas algo dizia que sim.

– Isso foi umas das coisas que me atraíram para ti – Disse Michal trazendo-a dos seus pensamentos.

– Não te importas com o que os outros pensam. Lutas pelo que queres. É disso que gosto em ti. O que sempre gostei – Disse a ultima parte quase sussurrando.

– Michal…

– Eu sei. Não me vez assim. Sou como um irmão para ti – Levantou-se e ajoelhou-se á frente dela – Mas Belle, isso pode mudar. Eu sei que não me amas agora, mas isso pode mudar.

Mirabelle ouviu cada palavra e sabia onde ele queria chegar, mas isso fez com que ela rezasse para ele não disser as palavras que ela sempre temia.

– Kocham cię.

E ai estavam.

As palavras que ela tentou evitar. Ela sempre que Michal tinha alguma coisa por ela, assim como sempre teve medo que ele dissesse estas palavras. Ela não podia ama-lo. Não gostava dele desse jeito.

Ele era o melhor amigo do seu irmão. E ela amava-o, mas como amava Zarek, Jedrek e Dodek. Como um irmão. Era diferente do que sua mãe e seu pai tinham. Era muito diferente de como ela se senti-a por Lucas.

Mesmo que Lucas a tenha magoada, ficar longe dele era pior. Era um buraco que não se queria fechar.

– Kocham cię. – Disse-lhe. Um enorme sorriso apareceu na cara de Michal. Mirabelle teve de fechar os olhos e suspirar fundo para dizer o que tinha que dizer. – Assim como amo os meus irmãos- Concluiu.

Abriu os olhos e isso destruiu-lhe o coração.

Michal olhava para as suas mãos, os olhos pareciam vazios.

– Desculpa-me Michal.

– Porquê? – A voz dele era um sussurro. – Por me dizeres a verdade. – Ele olhou para cima – Eu apenas tenho de te agradecer, por me dizeres a verdade. Mas eu ainda não desisti. Eu ainda me pretendo casar contigo.

– Michal – Gemeu.

– Não – Disse pondo um dedo nos lábios dela – Deixa-me continuar. Belle, eu sei que o que eu te vou dizer vai… deixar o Zarek um pouco chateado, mas não me interessa. EU tenho de te pedir. Agora ou nunca.

– Pedir-me o quê?

Michal contornou o lábio inferior dela com o polegar.

Ele fechou os olhos com força e num rápido movimento, tinha os lábios dele, colados aos dela.

Mirabelle não teve tempo de falar ou pelo menos se afastar. Ele tinha sido muito rápido e determinado. Os lábios dele eram desesperados, mas mesmo assim suaves.

Eles traziam paixão, paixão, essa que ela não tinha para lhe dar.

– Michal – Disse afastando-se.

Ele olhou-a bem nos olhos.

– Casa-te comigo Mirabelle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Liberdade num olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.