E se? escrita por PriscilaRoza


Capítulo 20
Partida


Notas iniciais do capítulo

Vocês estão gostando?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522707/chapter/20

Priscila

Acordei e escrevi uma carta para Percy e outra para Tyson, pensei em escrever algo para Fred, mas nada que eu pudesse escrever poderia explicar o quanto eu amava aquele loiro. Peguei minhas bolsas e beijei a testa de Percy deixando a carta na mesa ao lado da cama, Percy babava no travesseiro todo, me fazendo sorrir. Eu nunca tinha tido um irmão e do nada, ganhei os dois melhores do mundo. Subi a colina e encontrei Argo, pedi para ele me levar até um ponto de ônibus. Ele concordou e eu entrei na van, depois de um tempo eu desci na rodoviária e disse para Argo não contar a ninguém que eu tinha ido embora. Subi num ônibus para Manhattan e chorei de saudade de todos durante a viagem inteira.
Quando cheguei na rua do meu apartamento, entrei e estava tudo uma bagunça, como se a casa tivesse sido virada de cabeça para baixo. Lembrei de como Quiron arrumou minhas bolsas e sorri. Comecei a arrumar para ver se distraia minha mente do meu amor que estava longe o suficiente para eu não sentir mas seu cheiro, mas perto o bastante para eu senti-lo comigo em todos os raios de sol que entravam pela janela da sala.

Fred

Aquela tinha sido a pior noite da minha vida. Não dormi nem um segundo depois do encontro com Priscila na praia, no dia seguinte, Percy bateu na minha porta e um dos meus irmãos atendeu, eu não tinha levantado para o café a manhã, e Percy entrou rápido me procurando.
—Cadê ela, Sunstone?
—Ela quem? Percy, você tá maluco?
—Priscila, onde ela está? Fala pra mim que ela está aqui.
—Não, ontem ela terminou comigo, algo sobre ela ter medo de seus poderes e de talvez me matar e a todos que ela ama. Resumindo, ela não está aqui.— disse colocando de novo a almofada em cima dos olhos. Não queria olhar pro sol, lá fora o tempo estava ótimo, contrastando com a chuva que caía dentro de mim.
—Você não está entendendo, eu a procurei em todos os lugares, a minha última esperança era que ela estivesse aqui com você. Quando eu acordei tinha essa carta no criado mudo, as roupas dela sumiram.
Eu ouvia o que Percy dizia mas não conseguia processar as palavras. Ela tinha ido embora? Pra onde? Como? Apenas por conta da visão? Abri a carta e a li.

"Percy,
Me desculpe por não ter me despedido de você, de nenhum de vocês, mas eu não aguentaria outra despedida. Por favor, cuide de Fred. Eu nunca amei ninguém como eu o amo. Por favor, Percy. Faça isso por mim. Eu tive que ir embora, as visões me deixaram fora de controle. Não quero machucar nenhum de vocês. Você é o melhor irmão que eu nunca sonhei ganhar. Você e Tyson, tem uma carta pra ele também, faça com que ele leia, hein. E sem xororô. Eu amo demais vocês, mas preciso me afastar dessa fonte de poder tão grande que é o conhecimento. Fala pro Fred que eu sinto muito. Eu nunca iria me perdoar se perdesse ele. Ele pode não ser mais meu, mas pelo menos sei que está a salvo.
Amo você, cabeça de alga.
De sua irmã, Priscila."

Amassei o papel e olhei para ele chorando.
—Isso é verdade? — perguntei com a cara séria.
—No começo eu achei que fosse uma brincadeira, mas o quarto dela estava vazio, nada na praia, nem no refeitório, e nem com você. Parece que sim. Ela se foi. — Percy disse com uma cara triste.
—Sai.
—O que? Não, tô vendo que você não tá legal, eu vou te levar para a casa gra...
—Percy, sai daqui agora. Todos vocês, saiam. — gritei, fazendo todos saírem do chalé. Percy continuava parado me encarando.
—Percy sai senão eu vou te tirar daqui à força.
Ele sentou do meu lado da cama e eu não aguentei mais, desabei e ele me abraçou. Eu não acreditava que ela tinha me deixado. Como que eu iria continuar agora sem ela, sem ao menos olhar em seus olhos, ver o seu sorriso sob o sol? Não sabia o que fazer, então eu chorava. Percy ficou comigo em silêncio. Eu sabia que ele também estava sentindo falta dela, mas era diferente. Eu tinha perdido uma parte de mim.
—Vamos falar com Quiron, talvez ele saiba o que fazer.
—Não, ele não pode saber o que fazer. Eu vou atrás dela.
—Sozinho?
—Sim, a Annabeth não me perdoaria se algo acontecesse com você por que eu te tirei daqui.
—Ela vai entender. Nós vamos juntos. Não vou deixar minha irmã desprotegida.

Depois de três dias planejando como sair do acampamento, Percy e eu tínhamos decidido como ir atrás de Priscila. Eu não conseguia parar de pensar nela. Fechava meus olhos e seu rosto aparecia pra mim, seus olhos verdes, seu sorriso aberto e feliz. Eu sentia tanta falta dela que não tinha forças pra fazer mais nada. As rondas do chalé de Apolo foram horríveis e não conseguia motivação para dar aulas de arco. Em um dia eu simplesmente saí da cama e fui em direção à praia. O cheiro de maresia me fazia lembrar dela. Sentei na areia e fechei meus olhos, imaginando ela ao meu lado, mas quando abri eles, encontrei uma filha de Afrodite, Karine. Ela era loira e tinha os olhos azuis grandes como Silena.
—Oi Fred, o que você está fazendo aqui?
—Eu que pergunto o que você tá fazendo aqui sentada na areia?
—Ah nada, só vi você de longe e passei para dar um oi. Eu fiquei sabendo da Priscila, vocês terminaram né?
—Sim, e eu acho que você deve ter percebido, mas eu tô destruído, como você também deve ter percebido.
Me virei para o mar e ela segurou minha mão.
—Nao fica assim, vai dar tudo certo no final, você vai ver. — ela disse virando meu rosto para encara-la e quando eu o fiz, os olhos dela tinham mudado, estavam da mesma cor dos de Priscila. Os olhos dela, me perfurando e encarando minha alma, ela se aproximou mais e mais e quase colou nossas bocas. Eu tinha me distraído, mas não era ela. Nunca seria ela.
—Você não pode fazer isso. Esse truque com os olhos foi baixo, até pra você, filha de Afrodite.
—Você não entende, eu sempre amei você, e aí do nada aparece essa filhinha de Poseidon e voce se apaixona. Priscila era legal e tudo mais, mas sinceramente, ela não se compara a mim.
—Nao, é aí que você se engana. Você não se compara a ela. Priscila me conquistou. Ela é bonita por dentro e por fora, ao contrário de você. Ela nunca faria com você o que você tentou fazer agora.
Me levantei e fui embora da praia preparar minha mochila para a missão de resgate. Priscila achava que devia desistir de nós, mas eu não estava pronto para desistir dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.