Pernico - Love is a Long Road escrita por arcGabriel


Capítulo 19
Percy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522706/chapter/19

― VI ―

Percy

Nico desvencilhou-se do abraço. Assim como Percy ele também estava muito corado.

― Não Jason, entre. ― Falou Nico puxando uma cadeira para o filho de Júpiter.

― Achei que Percy deveria ser o primeiro a saber ― anunciou Jason.

― O que eu deveria ser o primeiro a saber? ― Percy ajeitou-se de forma a ficar frente à frente com o loiro.

― Saber o que vai acontecer à Annabeth. ― Jason sentou-se e respirou fundo ― Acusações muito sérias pesam contra ela Percy, enviei uma mensagem de Íris para Reyna que, à essa altura, já deve estar à caminho com seus cães, Aurum e Argentum, para interrogá-la e então poderemos lhe dar uma sentença justa.

― Do que você está falando Jason? O que é que Annabeth fez de tão grave? ― Disparou Percy preocupado.

― Ela é acusada de atentar contra Roma, o que define alta traição. É também acusada de participar da morte de Frank, Leo e... ― Jason olhou para Nico antes de continuar, o filho de Hades estava cabisbaixo com as mãos como garras pressionando os joelhos. ― Hazel...

― Annabeth nunca faria isso! ― Ralhou Percy inconformado com as acusações contra sua esposa.

― Faria Percy, por Atena ela faria...

Ela ama arquitetura e coisas assim, ela ama ser filha de Atena...

― Quero vê-la agora! Onde a colocaram? ― Percy tentou levantar, mas suas pernas o traíram e ele só não caiu por que Nico o amparou.

― Por favor Percy, você precisa descansar. ― A voz de Nico saiu como um sussurro, ele não encarava Percy nos olhos. O filho de Poseidon era teimoso e não ficaria na cama enquanto sua esposa era acusada de tantos crimes.

― Ela está bem Percy! ― Garantiu Jason ― Não temos prisões aqui, então a colocamos em seu quarto usual com todo o conforto possível! Ela só não pode sair de lá, é claro. Dois filhos de Ares se revezam guardando a porta e mais dois vigiam as janelas.

― Conte-me tudo Jason, quero saber de tudo o que está acontecendo! ― Percy estava irado e confuso ao mesmo tempo. Nico ouvia à tudo, mas nada falava. Jason contou tudo o que sabiam que estava acontecendo, contou o que Thalia disse sobre Éris e essa guerra que estava estourando. Discutiram sobre a profecia que Rachel proferiu, em vão, já que só saberiam do que se trata quando realmente acontecesse. Duas horas deviam ter se passado quando um grito terrível de dor soou do lado de fora do chalé. Muitos campistas corriam para um mesmo lugar.

― O que está acontecendo...? ― perguntou Percy surpreso pelo rebuliço repentino. Thalia entrou de supetão agarrando Jason pelos braços.

― Jason, é a Piper, alguma coisa aconteceu com ela! ― A filha de Zeus não esperou o irmão processar a informação e o puxou sem sequer prestar algum cumprimento à Nico ou à Percy.

― Devemos ir também Nico ― disse Percy tentando se manter de pé. Nico balançou uma mão com sombras a segui-la, uma bengala de carvalho com uma caveira esculpida na pegada surgiu delas.

― Apoie-se nisso de um lado e em... em mim do outro. ― falou Nico entregando a bengala para Percy com uma mão e apoiando um dos braços do filho de Poseidon sob seu pescoço com a outra.

― Devo estar realmente velho, tendo que usar uma bengala! ― Comentou Percy com um humor fraco.

― Você não está velho Percy, tem a idade certa para... eh... Bom, você tem dezessete anos de novo e ainda é tecnicamente um ano mais velho do que eu... ― Percy percebeu que Nico estava ficando corado novamente e se pegou sorrindo por ver o filho de Hades daquele jeito. No que está pensando Percy? Não seja tolo!

― É melhor irmos ― falou por fim.

― Sim, tem razão.

Campistas corriam de um lado para o outro resmungando as mesmas coisas.

Ela se suicidou por que Jason deu o fora nela. Percy ouviu alguns semideuses cochichando. Isso é tão romanticamente trágico! Ouviu de uma semideusa.

Logo chegaram no local do acontecido. Havia um aglomerado de gente espreitando para conseguir ver melhor. Depois de alguns chutes e cotoveladas Percy, junto com Nico, conseguiram se aproximar mais. Jason estava caído de joelhos segurando o corpo inerte de Piper que, por mais estranho que possa parecer, estava... sorrindo? Thalia estava analisando um pequeno frasco transparente e quando levou até o nariz para sentir o cheiro Nico gritou:

Não toque nisso!

― Você sabe o que é? ― perguntou Thalia com o frasco ainda em mãos.

― Não importa agora, ela se foi! ― Falou Jason com algumas lágrimas escorrendo pelo seu rosto bronzeado.

― De onde saiu esse pode sair mais Jason, precisamos nos preparar e ter um antídoto em mãos. ― Tentou argumentar Thalia.

― Pode tentar por mil anos se quiser, nunca achará o antídoto! ― a voz de Nico soou com certo desdém e indiferença.

― O que é aquele veneno Nico? ― Perguntou Percy por fim.

― O nome correto é zanedile, mas também é conhecido como belamante, é um veneno das fadas e nunca acharão um antídoto. ― explicou o filho de Hades com a voz suave para Percy, mas logo mudou sua atenção para Thalia e Jason, com a voz mais forte. ― Segundo a lenda, quando uma pessoa está amargurada pelo amor e deseja pôr fim em tudo com a morte, as fadas ajudam. O suicídio mancha a alma de uma maneira terrível, então uma fada, geralmente da casta das Envibes, traz o líquido azul em uma flor de pétalas negras e o dá para ser bebido. O zanedile ataca diretamente o coração, corroendo-o. A pessoa sente uma dor excruciante, mas que dura muito pouco e uma paz sublime o percorre antes da morte chegar, é por isso que as vítimas desse veneno sempre morrem sorrindo.

― Como sabe disso tudo Nico, e que conversa é essa de fadas? ― Começou Thalia, mas Jason logo a cortou:

― Piper está morta! Será que vocês podem parar de discutir tecnicidades?

― Jason está certo, não importa muito agora. Temos de preparar um funeral devido. Ela merece isso. ― Falou Percy tocado pelo sofrimento de Jason. Nico tentou protestar, mas Percy lhe lançou um olhar de reprovação que o fez desistir.

― Sim, temos dois heróis para velar, Piper e Quíron...

Jason ficou de vigília o tempo todo. Nico conversou com ele por um momento e depois levou Percy de volta ao chalé de Poseidon.

― Isso é ruim Percy, isso é muito ruim! ― balbuciou o filho de Hades com um semblante preocupado.

― É sempre ruim perder amigos Nico, mas não há nada que possamos fazer agora ― respondeu Percy à preocupação do menor.

― Você não entende, aquele veneno é um veneno das fadas e Piper não receberia a visita de uma, ela esteve no seu chalé antes. Você deve lembrar já que estava ouvindo nossa conversa. ― Percy ficou um pouco embaraçado de novo ― Ela não parecia estar pensando em se matar, não faria algo assim, eu saberia...

― Ainda não entendo o que você quer dizer Nico.

― Ora Percy! Piper foi assassinada! ― o filho de Hades diminuiu o tom de voz quando percebeu que estava se exaltando. ― Alguém conseguiu esse veneno de alguma forma e ele foi parar nas mãos de Piper, as fadas são muito rigorosas e cuidadosas com suas coisas. Você simplesmente não encontra zanedile por aí, ainda mais depois que... ― Nico ficou triste de repente ― desde que as fadas começaram a ser vistas com mais raridade, elas estão desaparecendo como os deuses Percy.

― Fadas realmente existem Nico? ― perguntou Percy apreensivo ainda se acostumando com a bengala.

― Sim Percy, elas me ensinaram muita coisa, mas é uma longa história.

― Temos a noite toda, você pode dormir comigo e assim me contar tudo. ― Percy pensou um pouco e um rubor subiu em seu rosto. ― Quero dizer... não... não dormir comigo... eu quero dizer... dormir no mesmo chalé... sabe....

― Você fica muito fofo quando fica vermelho. ― Nico também estava corado e Percy ficou ainda mais.

Você também fica fofo desse jeito Nico...

― Por que não começa me contando sobre a profecia que Delfos lhe fez? ― sugeriu Percy quando entraram no chalé, Nico quase o deixou cair.

― Você sabe... sabe da profecia?

― Rachel meio que contou... ― confessou Percy agora sentado em sua cama. ― Acho melhor eu colocar um pijama.

― Eu pego para você.

― Terceira gaveta, obrigado Nico...

O filho de Hades sorriu e foi pegar o pijama de Percy que ficou pensandoem como Nico parecia bonito, de uma forma assustadora.

― Aqui está. ― disse Nico com o pijama sobre as mãos. Ele pegou o de peixinhos, deuses! Vou morrer de vergonha.

― Obrigado. ― falou pegando o pijama das mãos de Nico. ― Você pode... sabe... fechar os olhos para eu poder me trocar?

Nico corado se curvou um pouco ficando face a face com Percy que estava sentado. O filho de Hades pousou as mãos sobre o pijama dobrado que o filho de Poseidon segurava e sombras surgiram envolvendo as roupas de Percy que assim que piscou estava vestido com o pijama azul e branco de peixinhos laranja e Nico segurava as roupas que Percy estava usando antes.

― Co... Como...

― Acho que tenho muita coisa para contar ― Nico sorriu e colocou as roupas de Percy na mesa branca ao lado da cabeceira da cama e invocou sombras novamente trocando de roupa da mesma forma que fez com Percy, estava agora com um pijama preto com caveiras na parte superior. ― Comecemos pela profecia então. ― declarou sentando ao lado de Percy.

― Sim... ― incentivou o filho de Poseidon.

Toda vitória tem um custo e a morte vêm à caminho; teu amor cairá em prova e deves vencer sozinho; a jornada é longa e entre mundos deves andar; saberás por completo o preço de amar; uma escolha farás ante a fada de poderosa magia; em teu sangue também corre grande sabedoria; esta missão fará teu amor feliz; deves seguir o que o coração diz... ― Nico fez uma pausa reflexiva e continuou cabisbaixo ― Está quase terminada.

Você está feliz Percy?, lembrou o filho de Poseidon da pergunta de Rachel quando estavam todos discutindo antes do ataque...

― Eu... não sei como... como dizer isso Nico... mas... eu me sinto... mesmo com as coisas ruins que têm acontecido... desde que você voltou... quero dizer... não estou tão triste... acho que você terminou... a missão... e a profecia se cumpriu...

― Não Percy, ela ainda não se cumpriu. ― Nico parecia chateado.

― O que quer dizer Nico? ― Eles estavam relativamente perto, perto o suficiente para Percy sentir o cheiro doce que exalava do filho de Hades, um perfume suave e silvestre.

― Eu... eu ainda não... não sou capaz de fazer o que o coração diz Percy... eu prometi que não fugiria mais, mas... eu não consigo... ― Nico apertou os ombros como se estivesse lutando para não deixar que as lágrimas viessem até ele e Percy se chateou por vê-lo daquele jeito.

― O que seu coração diz para você fazer Nico?

Uma distância milimétrica separava os lábios dos dois. Nico estava trêmulo e Percy sentiu-se corar.

― Ele diz... ― começou Nico. ― ele diz... ― estavam tão perto que Percy conseguia ouvir os batimentos do menor que, como os dele, pareciam acelerados ― Ele diz que... que é hora de dormir ― Nico saltou da cama rumo à outra que ficava do outro lado do chalé. Percy percebeu algumas lágrimas e se culpou por isso. O que estou fazendo? Não é justo com ele.

O sono demorou a vir, pensamentos confusos se passavam na cabeça de Percy de modo incoerente. O filho de Poseidon ainda sentia o cheiro de Nico no ar, queria... queria estar com ele...

***

Amanheceu rápido e naquela noite Percy não havia tido nenhum pesadelo. Levantou-se e sentiu uma dor incômoda na panturrilha esquerda.

― Não se preocupe, até amanhã você já estará bem. ― felicitou Nico entregando a bengala para Percy. O filho de Hades não estava mais de pijama, vestia a usual jaqueta de aviador, calça jeans preta, camisa de mesma cor, o anel de caveira e calçava botas de fivela.

― Não conseguiu dormir? ― perguntou Percy apoiando-se na bengala para levantar.

― Dormir é algo que nunca aprendi como se faz direito ― Nico sorriu. ― É melhor se apressar, já está tudo preparado para o funeral da Piper e do Quíron.

Não foi um sonho ruim no final das contas, eles morreram mesmo.

― Seria respeitoso vestir preto, por causa do luto ― aconselhou Nico.

― Acho que não tenho roupas pretas ― Percy nunca gostou de roupas muito escuras, esquentavam muito e o sufocavam.

― Eu te empresto algumas minhas que são mais largas. Acho que podem servir, deixarei aqui para você. Irei ver como Jason está, temo que não muito bem.

Percy assentiu e seguiu para o banheiro fazer a higiene matinal e tomar um banho, a água o fazia se sentir bem, sempre. Quando saiu vestiu as roupas que Nico deixara para ele. A camisa serviu perfeitamente, a calça ficou um pouco justa, mas entrou. Calçou seus sapatos usuais e saiu do chalé.

O dia estava triste, terrivelmente nublado. Um vento frio passou por Percy fazendo-o se arrepender de não ter colocado um casaco. Encontrou Jason e Nico no centro da área dos chalés, duas piras funerárias haviam sido montadas com palha seca. Uma pequena para a cabeça de Quíron e outra maior para o corpo de Piper. Ambos estavam cobertos por mortalhas esplêndidas feitas à mão. Jason estava mortalmente abatido, Nico estava falando alguma coisa para ele. Percy se aproximou e só fez um aceno com a cabeça, sabia o quão ruim é as pessoas dizerem coisas como sinto muito, nunca é sincero.

Logo Rachel apareceu seguida de dois campistas pequenos.

― Creio que é hora de começarmos ― anunciou ela. Jason assentiu e o Oráculo levantou a mortalha de Piper deixando à mostra apenas a cabeça. Colocou um dracma em cada olho e depois fez o mesmo com Quíron. A moeda do barqueiro.

Os semideuses que acompanhavam Rachel se adiantaram cada um com uma tocha na mão e colocaram fogo nas piras. Uma fumaça triste subia ao céu, Jason estava visivelmente arrasado e alguns trovões podiam ser ouvidos. Thalia era a única que não estava usando vestes pretas, ela parou perto do irmão apoiando a cabeça dele em um de seus ombros.

Quando restava apenas cinzas e fumaça onde as piras foram montadas um som familiar de marcha pôde ser ouvido. Não demorou e Reyna junto com seus cães, Aurum e Argentum, apareceram nos limites do acampamento com uma dúzia de soldados romanos como escolta.

― Sinto muito que o momento seja tão inoportuno, ― falou Reyna mirando as cinzas ― mas é hora do julgamento!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pernico - Love is a Long Road" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.